Como reformar a cozinha sem gastar muito dinheiro

25 de janeiro de 2019
Uma maneira simples de reformar a cozinha sem gastar muito é usar tinta colorida para dar mais vida, e um novo ar ao ambiente.

A cozinha da nossa casa é um dos espaços mais utilizados, já que nela pode a família se reunir, ali as receitas de família são feitas, e você pode desfrutar da arte de cozinhar. As cozinhas sofrem muito com o tempo, e os móveis, azulejos, pisos e utensílios podem ser afetados pelo uso.

As reformas em casa sempre assustam. Também não queremos quebrar paredes, mudar de piso ou de portas, o que estamos tentamos fazer é retocar ou camuflar as manchas nas paredes, e fazer alguns retoques para mantê-la limpa e modernizada.

Existem métodos simples para renovar a sua casa, se o que você procura é reformar sua cozinha sem muito dinheiro, preste atenção em tudo que pode fazer, anime-se!

Ideias e dicas para reformar a cozinha sem gastar muito dinheiro

Ideias e dicas para reformar a cozinha sem gastar muito dinheiro

É realmente inevitável gastar algum dinheiro, embora os custos possam ser grandemente minimizados, se considerarmos o seguinte:

Pinte as paredes ou os azulejos você mesmo

Para pintar as paredes, se tivermos paciência, tempo, e algum gosto, podemos obter um acabamento muito bom. As paredes dão uma vista especial no ambiente, e apenas mudando de cor você pode obter uma mudança quase instantânea.

  • Nas paredes da cozinha a sujeira se acumula rapidamente, a gordura e a poeira ficam presas nela. Assim, algumas mãos de pintura ajudarão a marcar a diferença entre antes e depois.
  • Pinte os azulejos, as juntas, ou as paredes, e peça ajuda a um membro da família, pois isso poderá ser uma tarefa divertida e lúdica para ambos. Você só terá que comprar as latas de tinta necessárias e os materiais. Recomendamos que você compre em sua loja de confiança, e adquira o tipo de material e a quantidade de tinta necessária, dependendo da área da sua cozinha.

Claro, antes de pintar, proteja os móveis e eletrodomésticos com plásticos e jornais.

Recuperar móveis antigos

Na restauração, também encontramos uma atividade divertida e desestressante. Nossos móveis também são afetados pela passagem do tempo, e pode se estragar e se perder lentamente. Encontre uma maneira de renová-los com uma camada de verniz, tinta, ou com uma mudança nas maçanetas.

Descubra: Como fazer 5 produtos naturais para limpar seus móveis de madeira

Móveis e itens de segunda mão

Atualmente, pode-se conseguir uma grande quantidade de móveis, utensílios ou eletrodomésticos de segunda mão. Muitas pessoas vendem os objetos que não precisam mais e, para um grande número de pessoas, podem servir muito.

Os indivíduos que os vendem baixam o preço inicial e, além disso, podem negociar para chegar a um acordo. Baixe aplicativos móveis para encontrar as melhores ofertas.

Por outro lado, fique atenta aos dias de liquidação das lojas de departamentos. Muitas vezes elas fazem grandes ofertas de móveis e eletrodomésticos para a cozinha, que são muito econômicas.

Artesanato feito por você mesmo

Maneiras de reformar a cozinha com artesanato feito por você mesmo

Recicle móveis antigos, caixas de frutas, prateleiras de madeira, potes de geleia, ou garrafas de vidro. Os materiais reciclados são outra ótima ideia que você pode usar para reformar sua cozinha sem gastar dinheiro.

Há muitos itens que podem ser reutilizados e que talvez nunca tenham ocorrido a você. Aproveite qualquer canto e obtenha um novo uso, assim como para objetos antigos.

Leia este artigo: Aprenda a limpar a sujeira acumulada nos utensílios de cozinha com ingredientes naturais

Transformações rápidas e econômicas

Em seguida, deixamos uma lista de ideias rápidas, eficazes, e muito econômicas para que você também possa realizá-las em casa:

  • Não espere até que a cozinha esteja em um estado muito ruim, vá reformando de acordo com o que você veja que esta necessite.
  • Pinte os armários e os móveis.
  • Adicione uma grande lousa na parede ou, se quiser, pinte-a com tinta branca: você dará um toque moderno e muito original ao local. Adequado para os seus pequeninos pintarem na parede sem remorso.
  • Da mesma forma, você pode adicionar um quadro branco grande que também atua como um ímã.
  • Adicione adesivos decorativos ou papel de parede; esta é uma opção menos complicada, e você pode transformar sua cozinha.
  • Renove com tapetes. Os tapetes na cozinha nos ajudam a evitar que gordura e a comida deixem manchas no chão.

Estas são algumas ideias muito simples de fazer, e que não lhe custarão muito dinheiro. No entanto, é verdade que, dependendo do tamanho da cozinha ou dos moveis que você precise que mudar, vai custar mais ou menos.

Peça ajuda à sua família ou amigos para ter assistência, e assim, além do dinheiro, você economizará tempo.

Anime-se e reforme sua cozinha facilmente!