6 produtos naturais para remover a gordura da bancada

· 25 de junho de 2018
Se você sofre cada vez que precisa limpar sua cozinha e, especificamente, a bancada, essas dicas irão ajudá-lo. Use produtos naturais que você com certeza tem em casa e diga adeus à gordura.

O uso e manuseio de diferentes alimentos podem deixar vestígios na cozinha. Uma testemunha disso é a bancada, que geralmente fica salpicada ou manchada de restos de comida. Não se preocupe, existem vários produtos naturais para remover a gordura da bancada que podem ajudá-lo.

Cozinhar algo que você gosta é muito reconfortante. Além de ser relaxante, também nos proporciona um gostinho bom quando se trata de alimentação. No entanto, quando se trata de limpar os elementos utilizados, a alegria diminui consideravelmente.

Cuidado: isso também acontece com aqueles que seguem uma dieta estritamente saudável. Legumes, carnes, frutas… todos os ingredientes podem deixar manchas de gordura na cozinha e nos arredores.

Em particular, hoje vamos falar sobre a bancada. Devido à sua posição e uso, este é um candidato perfeito para sofrer as consequências da sujeiraAbaixo, vamos oferecer uma lista dos melhores produtos naturais para remover a gordura da bancada da cozinha.

Produtos naturais para remover a gordura da bancada

O material com o qual é fabricado determinará em grande parte os produtos naturais que usaremos para remover a gordura da bancada. O principal, claro, é preservar o bom estado do móvel.

1. Bicarbonato de sódio

O fato de repeti-lo várias vezes como dica de limpeza não diminui sua eficácia. O bicarbonato de sódio é um grande aliado da desinfecção e da limpeza.

Como usá-lo na bancada? É extremamente simples; misture-o com água para limpar bancadas de pedra, naturais ou não. Você pode usar um copo de água com um punhado de bicarbonato de sódio. Isso deve ser mais do que suficiente para remover as manchas de gordura.

2. Vaselina e vinagre branco

Esta combinação é eficaz para restaurar o brilho das bancadas de mármore, granito e pedra. Basta misturar meia colher de sopa de vaselina e uma colher de sopa de vinagre branco em uma tigela. Em seguida, adicione um pouco de água para diluí-los.

Confira mais dicas de limpeza: Os melhores produtos naturais para limpar a casa

Cozinha sem gordura

O último passo é esfregar essa preparação sobre a bancada com toalha de papel. Em segundos, a bancada começará a recuperar seu brilho natural.

3. Sabão neutro

Este produto, que você pode perfeitamente fazer em casa, é muito útil para esse propósito. Sua principal virtude é que ele oferece a possibilidade de limpeza sem danificar o brilho das bancadas de mármore ou granito.

Para utilizá-lo, você deve combiná-lo com água quente e usar uma esponja macia para passá-lo sobre a superfície suja.

4. Limão para limpar o mármore

Se a gordura manchar a bancada de mármore, o limão é um produto natural que pode ajudá-lo perfeitamente. Para tal, esprema meio limão sobre um pouco de água morna. Em seguida, adicione uma colher de chá de álcool ou água oxigenada. Finalmente, com uma toalha de papel, espalhe a preparação pela superfície com a gordura.

A explicação para este método está no alto poder desengordurante do limão. Ele ajudará a remover todos os tipos de sujeira da sua bancada.

5. Vinagre e água para uma limpeza diária

É verdade que nem todos os dias vamos precisar enfrentar a missão de limpar uma bancada muito suja. Portanto, ter um recurso mais leve e mais rápido também é de grande valia.

Nestes casos, pode ser muito útil misturar um pouco de vinagre com água. Em seguida, use um pano, de  preferência de algodão, para limpar a superfície.

Isso evitará o acúmulo de resíduos e poeira no dia a dia. É uma solução rápida e simples que você pode perfeitamente preparar com o que você tem em casa.

Fique sabendo mais truques de limpeza nesse artigo: Limpar casa sem usar produtos químicos

Os produtos naturais podem remover a gordura da bancada

6. Último recurso: água e sabão

Uma opção convencional altamente recomendada para bancadas de madeira. Sim, é verdade que o sabão não é um produto natural, mas é o que esse tipo de mobiliário exige. O uso das substâncias que temos discutido neste artigo pode ser corrosivo para a madeira delicada.

Na verdade, você não deve aplicar muita água na esponja que você usar. Tente não molhar muito para remover a sujeira o mais rápido possível; a rapidez ajudará a evitar que ela fique ainda mais aderida.

Como você pode ver, os produtos naturais para remover a gordura da bancada oferecem variáveis ​​e muitos benefícios. Esqueça este problema colocando estes métodos em prática e se dedique exclusivamente a tornar as suas refeições em família deliciosas.