4 truques de limpeza para uma casa brilhante

· 23 de maio de 2018
Aqui estão alguns truques de limpeza para tornar sua vida mais fácil e alcançar um ambiente ainda mais agradável.

Ter uma casa brilhante não exige um esforço excessivo. Há truques de limpeza que sempre podem ser postos em prática para agilizar a tarefa e conseguir o que queremos.

Embora a limpeza de nossa casa possa parecer uma tarefa sem fim, não há motivos para desanimar. Manter a casa limpa não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Isso requer alguma manutenção, pelo menos, semanalmente.

Manter o nosso lar harmonioso vai mais além de deixá-lo limpo e desinfetado. Não é um trabalho que entusiasme muitas pessoas. É preciso muita vontade, amor e um ou outro truque para tornar o trabalho mais fácil e eficiente.

Quatro truques de limpeza para uma casa brilhante

1- Antes de qualquer coisa, organização

Truques de limpeza: sala arrumada

O primeiro truque para que uma casa pareça limpa é sempre manter a ordem. Para muitos é uma tarefa quase impossível. A agitação da vida cotidiana muitas vezes faz com que as coisas se acumulem em locais onde não deveriam estar.

Muitas vezes nos cansamos do trabalho e lançamos o que trazemos na mão onde calha, e lá permanece por muito tempo. A desorganização não é apenas antiestética, mas também dificulta o desenvolvimento de nossas atividades. Objetos que estão mal guardados ou colocados fora do lugar não são nada práticos.

Ter um lugar na entrada para colocar as chaves, pastas e carteiras evitará que fiquem espalhados aqui e ali. Além disso, você evitará o desperdício de tempo ao procurá-los quando houver problemas.

A ordem na entrada da casa dará uma primeira impressão agradável ao entrar.

2- Mantenha os banheiros impecáveis

Truques de limpeza: banheiro limpo

O banheiro é um dos locais que requer cuidados frequentes. Se não quisermos usar produtos comerciais, podemos preparar nosso próprio produto de limpeza.

Precisa apenas de trinta gramas de bicarbonato de sódio, um quarto de xícara de amônia e meio litro de água quente. Coloque essa mistura nas superfícies do vaso sanitário, escove com uma escova limpa e enxague.

Para remover as manchas das cortinas de chuveiro, podemos preparar outra mistura muito eficaz. Vamos usar vinagre branco (1/2 xícara), água (2 xícaras) e o suco de dois limões. Esfregue nas cortinas, enxague e seque.

Podemos manter as torneiras brilhantes com uma mistura de peróxido de hidrogênio e água em partes iguais. Pulverize e limpe com um pano. Para os azulejos e a sujeira nos sulcos, aplicamos vinagre e escovamos.

3- Uma cozinha sempre limpa

Truques de limpeza: ordem na cozinha

A cozinha é um dos lugares da casa que é mais difícil de manter limpo. Portanto, a limpeza deve ser constante. Não só para que pareça brilhante, mas para manter a higiene ao preparar alimentos. Se criarmos o hábito de deixar tudo limpo sempre que usamos a cozinha, a tarefa se tornará menos difícil.

Para evitar que a limpeza seja complicada no futuro, limpe o fogão depois de usá-lo. É o lugar que mais se suja no dia a dia. Se cobrirmos as superfícies com papel encerado antes de cozinhar, quando terminarmos, só precisamos removê-lo e passar um pano limpo.

Nós também podemos usar um borrifador com uma mistura especial. Colocamos ½ xícara de vinagre branco, uma colher de sopa de sal, casca de laranja e completamos com água. Toda vez que usarmos o fogão, limparemos com esta mistura. Ao evitar o acúmulo de sujeira, tornaremos a limpeza mais fácil.

Recolher e lavar tudo imediatamente depois de comer ajudará a manter a limpeza deste importante cômodo da casa. Manter a cozinha organizada e limpa é um dos melhores truques de limpeza para uma casa brilhante.

4- Ordem no quarto

Truques de limpeza: quarto arrumado

O quarto é o espaço mais íntimo da casa onde queremos nos sentir com comodidade. O principal truque para mantê-lo limpo é a organização. Fazer a cama quando levantar é o melhor hábito para desfrutar de uma boa atmosfera em nossa casa.

Evite acumular objetos e móveis desnecessários. Entre outras coisas, porque eles dão uma sensação de superlotação, e não vai parecer limpo, por muito asseado que esteja. Um espaço bem arrumado parecerá mais agradável e asseado. Um recipiente para acumular roupas sujas evita as roupas jogadas em qualquer lugar.

Um armário com gavetas permitirá manter nossos itens pessoais organizados e fora da vista. Por outro lado, livrar-se das roupas que não usamos dará mais espaço para armazenar sapatos e roupas de cama. A ordem no quarto também é um dos truques de limpeza para uma casa reluzente e limpa.