Decoração das unhas para o casamento

9 de junho de 2018
Esmaltes, detalhes, texturas; explore todas as opções para que até suas unhas pareçam espetaculares no dia do seu casamento.

Um casamento exige atenção em todos e cada um dos seus detalhes. Alguns são impossíveis de esquecer devido à sua relevância e você pode até mesmo delegá-los; outros, no entanto, são frequentemente negligenciados. Este é o caso de ter uma bonita decoração das unhas para o casamento. Aqui estão algumas dicas para encontrar a melhor para você.

As estrelas da noite são geralmente o vestido, o penteado, a maquiagem, o véu e os sapatos. No entanto, não podemos ignorar a relevância de ter uma bonita decoração das unhas na noite do nosso casamento.

Embora para muitos esse detalhe possa passar despercebido, é algo que complementa todo o belo visual da noiva. Na verdade, todo mundo vai ver suas unhas quando você mostrar o seu anel.

Portanto, é mais do que necessário reservar um tempo e escolher a cor e o design que melhor se adequam ao caso. Quais fatores devem ser considerados para esta escolha?

Principalmente, todos os elementos que mencionamos anteriormente; mas também pode ser influenciada pela cor da decoração, o local do casamento – dentro ou fora – e até mesmo a cor da roupa usada pelas damas de honra.

Como você pode ver, tudo é perfeitamente combinável e há infinitas variantes para escolher. Vamos ver algumas delas!

Escolha a decoração das unhas para o casamento

Antes de saltar diretamente para o esmalte e design das unhas, você deve avaliar alguns detalhes. Primeiro, você deve escolher entre unhas naturais, acrílicas ou de gel. Depois, você terá que pensar no comprimento.

Embora as unhas compridas apareçam mais e ampliem o leque de possibilidades em termos de decoração, elas também são mais arriscadas; elas podem quebrar ao bater em algo ou até mesmo rasgar o vestido.

Decoração das unhas para o casamento

Após estas escolhas terem sido feitas, você estará pronta para pensar na decoração das unhas para o casamento. Os designs mais populares são:

1. Designs com esmalte branco

Para combinar com o vestido, as unhas geralmente são pintadas de branco. designs muito bonitos, variando do mais simples ao mais extravagante.

Por exemplo, pintar as pontas brancas com pequenas flores ou flocos de neve no comprimento da unha dá um toque elegante e discreto. Há também outros que brincam com os formatos de corações, tanto para o acabamento da unha como para o resto dela.

Além disso, você pode pensar em unhas totalmente brancas com toques elegantes, como uma linha horizontal dourada que as cruza simetricamente. Os toques vermelhos – pequenos – também são uma boa opção.

Decoração das unhas das mãos para o casamento

2. Com acessórios

Neste caso, as unhas se tornarão um centro de atenção para si mesmas. Se você usar um vestido, maquiagem ou penteado muito chamativo, pode ser que adicionar esse toque nas unhas sobrecarregue a aparência e se torne contraproducente.

De qualquer forma, é inegável que são desenhos preciosos. As pequenas pérolas colocadas em forma de S em uma unha longa são um detalhe encantador.

É possível fazer o mesmo nas bordas; você verá que elas ficam excelentes. As tiras adesivas que simulam anéis de noivado ou pingentes também são um complemento maravilhoso, então não hesite em experimentá-los.

Você também pode juntar um desses acessórios com um design pintado mencionado anteriormente. Os retoques em branco com adesivos vão fazer você se sentir bonita até as pontas dos dedos.

A vantagem do relevo é que ele proporciona uma aparência bonita, mas pode ser difícil cuidar dele uma noite inteira. Além disso, se não for colocado corretamente, há o risco de que ele caia.

3. Brilhos e texturas

As unhas brancas com efeito arenoso, ou até mesmo outras que se assemelhem ao estilo do vestido, ficam espetaculares.

Além disso, desenhos com glitter realçam a cor das suas unhas e podem combinar perfeitamente com vestidos e penteados discretos. Tudo é uma questão de experimentar!

Não esqueça dos seus pés!

Isso já aconteceu – e certamente vai acontecer diversas vezes mais; algumas noivas se esforçam tanto para ter tudo organizado, que de repente descobrem algo que foi deixado de fora do roteiro. Ela não fez as unhas dos pés!

Decoração das unhas dos pés para o casamento

Para que isso não aconteça, além de ter feito este lembrete, oferecemos algumas ideias:

  • Evite esmaltes em cores fluorescentes: você vai querer unhas estilizadas, mas não muito chamativas.
  • Tente combinar com a cor do vestido e dos sapatos.
  • Designs que são muito informais, como animais, letras ou estrelas, não são muito recomendáveis. Sim, você pode experimentar usar pequenos corações, mas os esmaltes simples geralmente funcionam melhor. A ideia é que as unhas acompanhem o todo, não que se tornem protagonistas.
  • As linhas de prata ou ouro dão um toque espetacular, assim como nas unhas das mãos.

Por fim, recomendamos que você pense e experimente. Talvez uma ideia que parece boa não acabe sendo totalmente aconselhável ou vice-versa.

Em qualquer caso, não esqueça: são nos pequenos detalhes que você conquistará a atenção de todos. Quando olhar a foto da sua mão e o anel recém colocado, você também vai sentir falta da linda arte que fez em sua unha e vai gostar de ter procurado uma decoração bonita para o seu casamento.

Recomendados para você