Formas medicinais de preparar o alho

· 19 de março de 2014
Para aproveitar todos os seus benefícios, recomendamos consumir o alho cru, já que, ao ser cozido, ele perde até 90% de suas propriedades.

O alho tem inúmeras propriedades quando o assunto é saúde. Por este motivo, é muito importante saber como consumi-lo em diferentes ocasiões, dado que cada afecção requer uma maneira específica para sua preparação.

Como pode ser consumido?

O alho pode ser consumido cru. Por esta razão, o que mais se recomenda é comer dois a três dentes de alho pela manhã. Você também pode amassá-lo e adicionar o suco de meio limão para suavizar o forte sabor do alho.

o alho

Consumir o alho cru todos os dias é recomendado para obter seus efeitos terapêuticos cujo fim é oferecer alívio a grande parte do organismo.

Deve-se saber e estar consciente de que esse alimento provoca bastante mau hálito a quem o consume com certa frequência.

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Por esta razão, é importante consumi-lo com o limão. Ou também você pode mastigar em seguida um pedaço de canela, o que pode ajudar um pouco.

Preparo por decocção

Outra maneira de consumi-lo é por meio da decocção. Para este método, você deve separar três ou quatro dentes de alho e colocá-los para ferver em um litro de água.

Esta maneira de consumo é mais fácil de ser incorporada. Isto porque, por ser fervido, perde grande parte do seu forte sabor e, claro, de seu cheiro desagradável.

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Além disso, é menos incômodo, pois você pode beber duas pequenas porções deste preparo durante o dia. Dessa forma, são menos fortes os maus odores que a pessoa que consome pode produzir.

o alho

Mau hálito x prevenção de doenças

Seu sabor é muito forte, mesmo que para muitas pessoas seja agradável, sem importar o mau cheiro que pode provocar.

As pessoas asseguram que não importa como fique seu hálito e outras partes de seu corpo, considerando que o que importa é apenas o fato de estarem saudáveis.

No entanto, como sempre dizemos, o mais importante é prevenir as doenças. E, para isto, é muito importante o consumo diário de alho, sem importar de que maneira o consumimos.

Graças a esse alimento, podemos evitar um grande número de males que, devido ao seu consumo, se mantêm afastados do nosso organismo.

  • Charron, C. S., Milner, J. A., & Novotny, J. A. (2015). Garlic. In Encyclopedia of Food and Health. https://doi.org/10.1016/B978-0-12-384947-2.00346-9