Como fazer almofadas com camisetas recicladas

22 de dezembro de 2018
Com certeza você tem em casa roupas que já não usa. Por isso te trazemos uma ideia muito original para reutiliza-las: fazer almofadas com suas camisetas ou camisas velhas.

Se você procura a maneira de fazer um trabalho manual muito simples em família, te contamos em seguida o que pode fazer com suas camisetas velhas para transformá-las em almofadas ou fronhas para almofadas.

Muitas vezes nos sentimos realizados quando trabalhamos com as mãos e fabricamos objetos a partir de outros artigos aos quais já não estávamos dando uso.

Assim, os tecidos das camisetas podem ser muito úteis e podem ser transformados em muitas coisas, tais como trapos de cozinha, fazer uma colcha com retalhos, caminhos de mesa, cortinas, guardanapos individuais ou fronhas para almofadas.

Com esta ideia você pode fazer muitos tipos de almofadas diferentes porque cada tela que tiver e cada camiseta, terá um resultado diferente. Assim, se quer redecorar sua sala, te contamos como pode fazer isso facilmente.

As almofadas dão personalidade tanto ao sofá quanto à cama, podem ser feitas de diversos tamanhos e formas. Se procura uma maneira original de mudar a decoração, não perca esta dica.

Almofadas com camisetas que já não usa

Pode-se fazer almofadas lindas usando nossas camisas velhas

Se você gosta de costura e tem certa destreza com ela, com certeza terá almofadas estupendas. Rebusque em seus armários e escolha entre as roupas usadas que tem a que quiser transformar em almofadas estupendas.

Estes elementos nas lojas costumam ter um preço alto. Se não quer gastar muito dinheiro, pode criar capas estupendas pra suas almofadas já compradas e renová-las toda temporada.

As almofadas feitas a base de camisetas, retalhos, tecidos ou camisas podem ser uma boa forma de unir a família em uma atividade conjunta. Em seguida, te contamos os materiais essenciais que precisa para fazê-las.

Você também pode ler: 9 maneiras de reutilizar o seu jeans velho

Materiais

  • Camiseta selecionada
  • Zíper da cor que combine melhor
  • Máquina de costura
  • Tinta para tecido
  • Pincel
  • Algodão ou preenchimento para a almofada

Como criar sua almofada reciclada?

Almofadas com camisas jeans velhas

Os passos são simples, ainda que, como comentamos anteriormente, você tenha que gostar da costura e deve ter certa habilidade para conseguir um bom acabamento.

  • Primeiramente, corte a camiseta de forma retangular e emparelhe todos os lados.
  • Coloque no extremo que corresponda ao zíper para fechá-la posteriormente.
  • Você pode pintar a almofada se quiser.
  • Preencha com algodão ou com o preenchimento que tiver em casa.

Uma vez fechado você terá sua almofada-camiseta pronta para exibir em um lugar da casa que quiser.

Se você não tem máquina de costura, propomos que costure diretamente, com agulha. Os zíperes são complicados e ficam melhores com máquinas de costurar. Para isso, precisará de linha, aglha e alfinetes para marcar a gia da costura.

Leia também: 7 ideias de presentes para a família

Por outro lado, você pode usar camisas masculinas ou uma camisa feminina velha. São opções mais originais, só terá que ter cuidado com os botões na hora de cortar a quantidade de tecido.

Da próxima vez que vir alguém que vai doar alguma roupa, comente esta forma tão simples de reciclar essas camisetas usadas. Além disso, pode dar seu próprio toque pessoal e pintar os tecidos ou pintá-los com tinta apta para máquina de lavar.

Além disso, se nas datas próximas você tem um aniversário ou vai precisar presentear alguma coisa a alguém que gosta, pode se atrever a fazer algumas fronhas para almofadas com suas camisetas. Com certeza que vai acertar nos detalhes e a pessoa vai adorar.