6 famosas que não pensam em se casar

A pressão social ainda existe, mas "não se casar" é uma realidade cada vez mais comum.
6 famosas que não pensam em se casar

Última atualização: 09 maio, 2022

A forma como as pessoas se relacionam e projetam suas vidas mudou muito nos últimos tempos. Casar é uma escolha pessoal e precisamos respeitar os desejos de cada um.

Bem resolvidas, muitas famosas e anônimas escolhem abrir mão do casamento e viver sozinhas, o que não significa que sejam solitárias. Os amigos se tornam família e companhia constante.

Confira seis famosas que decidiram não se casar e que estão mais felizes do que nunca

Drew Barrymore

famosas que não pensam em se casar

Drew Barrymore é atriz, empresária e mãe de duas filhas. Em uma entrevista à People admitiu que “ama o amor” e se considera uma “romântica inveterada”, mas que mesmo assim, não consegue se imaginar casando novamente.

A artista de 46 anos foi casada três vezes, mas garante que isso não vai se repetir. “Nunca. Eu nunca vou me casar de novo! E eu também acredito que as pessoas não deveriam evitar a palavra nunca, porque eu nunca, em maiúscula N-U-N-C-A, vou me casar”.

 Para a atriz, o principal desafio é confiar em alguém que possa apresentar às filhas. Essa é uma das dificuldades de namorar sendo mãe.

Kristin Davis

famosas que não pensam em se casar

Kristin Davis é uma atriz e produtora norte-americana que se tornou mais conhecida devido ao seu papel em Sex and the City da HBO. Por mais que tenha conquistado a fama como a sonhadora Charlotte, ela  não é tão fã de casamentos na vida real.

Ela já namorou artistas famosos, como Alec Baldwin, Damian Lewis e Aaron Sorkin. Entretanto, nunca foi casada. A atriz sempre colocou em primeiro lugar seus dois filhos, Gemma e Wilson, que foram adotados em 2011 e 2018, e sua carreira na televisão.

Kristin revelou que sempre quis ser mãe. “Eu sentia que havia uma criança por aí que precisava encontrar, que seria meu filho. Não consigo explicar. É algo espiritual”, revelou.

Em entrevista à Haute Living, a atriz disse que estaria aberta a se casar, mas não sentia a mesma necessidade como sentiu de ser mãe. “Sinto que eu gostaria de ter outro relacionamento romântico, mas não sei como fazer o dia a dia acontecer. Eu não tenho tempo”.

Maytê Piragibe

Maytê Piragibe é mãe solo, fala muito sobre sororidade e quebra de padrões em seus trabalhos. Além disso, ela tem outros propósitos na vida além de se casar.

Em entrevista ao jornal O Globo, Maytê explicou que adora se apropriar de sua independência e que se enxergar fora dos modelos sociais.

“Outra pressão grande é a de que uma mulher não pode ser feliz se não tiver um namorado. Estou há sete anos nessa peregrinação e não achei o companheiro do tamanho do que eu aguardo e espero desse encontro”, revelou.

famosas que não pensam em se casar

Ela também explicou como descobriu a si mesma ao entender as cobranças sociais pelo matrimônio. “Quando comecei a perceber que existia a pressão do casamento e a pressão de que estar solteira há muito tempo indicava ‘ter algo errado’, me voltei ao meu núcleo.

E pergunto: ‘Como assim não achei ninguém?’. Estou em mim, me encontrando, percebendo o que me faz bem, o que preciso abastecer em mim. Não preciso da validação do sexo oposto nem de um título de compromisso para validar que sou capaz de ter autonomia, de alcançar prazer pessoal, independência financeira, ser bem-resolvida, realizada”.

Rita Guedes

Rita Guedes falou pela primeira vez publicamente sobre a morte do namorado, o empresário George Mundin, em 2009

Fechar os ouvidos para as regras e imposições é a fórmula que Rita encontrou para seguir feliz. Solteira e sem filhos aos 50 anos, Rita Guedes preferiu fugir dos estereótipos e viver à sua maneira.

Em entrevista ao GShow, a atriz comentou que sofre muitas cobranças para se casar ou levar o estilo de vida “tradicional”, mas que nunca mudou sua postura pelos outros e fechou os ouvidos para “fórmulas prontas” de felicidade.

“Já fui muito cobrada e sou até hoje. Minha estrada sempre foi de muita luta para preservar meu direito de escolha. A sociedade tem que ver cada indivíduo como único e respeitar essa individualidade mesmo que seja algo que não esteja no entendimento de muitos”, disse a atriz.

“Você tem que ser guerreira para aguentar o tranco. O importante é se conhecer, se amar e cuidar de si”, destacou.

Suely Franco

6 famosas que não pensam em se casar

Em uma entrevista para a revista Quem, Sueli falou um pouco  sobre a sua vida. Aos 82 anos, já foi casada com Eduardo Sydney e teve um relacionamento de 10 anos com Carlos Koppa, com quem teve seu filho, Carlos Franco Guimarães.

Agora, solteira e feliz, a atriz revela que não pretende dividir o mesmo teto novamente: “vivo bem sozinha”. Enfática, ela comentou por que não pretende se casar novamente. “Precisa ser uma pessoa muito especial para eu olhar, para eu ter admiração”.

“Eu vivo muito bem sozinha e não sinto falta de um companheiro”, revelou Suely.

Vera Fischer

Vera Fischer

Para Vera, o essencial para a felicidade é trabalhar, estar envolvida em projetos e continuar se desenvolvendo na profissão. Hoje, aos 70 anos, ela descarta a necessidade de um marido para ser feliz.

Em uma entrevista ao GShow, Vera comentou que teve dois casamentos e alguns namorados, mas que isso nunca fez falta. O essencial para a diva é estar ativa e celebrar a vida.

“O que eu mais gosto de fazer é trabalhar. Minha vida não faz sentido sem trabalho. Algumas mulheres precisam de um relacionamento afetivo para ser feliz, precisam de um marido. Eu preciso do trabalho. Sou independente”, disse a atriz.

“Quero trabalhar até meus 100 anos, fazer uma festa maior e melhor do que a dos meus 50! É isso”, comemorou.