Viúva de 87 anos é pedida em casamento pelo homem que sempre a amou

Conheça a emocionante história de amor cheia de reviravoltas mas com final muito feliz de um casal do interior de Minas Gerais.
Viúva de 87 anos é pedida em casamento pelo homem que sempre a amou

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 24 fevereiro, 2022

Vivemos em um mundo cada vez mais individualista, no qual as pessoas estão focadas principalmente no crescimento pessoal (seja em relação ao trabalho ou à espiritualidade). Ao mesmo tempo, cresce a busca por um amor verdadeiro, cheio de companheirismo e cuidado entre as partes.

Mas a essa altura todos sabemos que é muito difícil encontrar esse tipo de amor tão puro, que dura uma vida inteira. Por esse motivo, aqueles que conseguem esse grande feito podem se sentir muito sortudos.

Um casal da cidade de Lamim, no interior de Minas Gerais, ficou famoso por nos lembrar que de fato esse tipo de sentimento é real. Inês, de 88 anos e Vicente, com 84 anos, vão se casar em breve, depois de uma história de amor que já dura vários anos.

Inês era casada com Dorlindo, um homem que ela conheceu durante a juventude e pelo qual se apaixonou. O relacionamento era muito feliz, ambos cuidavam um do outro e trabalhavam para formar uma família.

Após alguns anos, eles se mudaram para Belo Horizonte. Dorlindo trabalhava na prefeitura, fazia pequenos trabalhos como pedreiro e vendia colchões e travesseiros fabricados por ele mesmo. Com esse dinheiro e a ajuda de Inês, o casal construiu uma casa na cidade e um outro imóvel onde ela montou seu Armarinho.

Infelizmente, da noite para o dia a vida do casal se transformou, logo após a chegada do primeiro filho. Dorlindo foi vítima de um atropelamento, sofreu um traumatismo grave e um aneurisma.

Ele ficou em estado grave, sendo internado em um hospital psiquiátrico. Após algum tempo, ele voltou para casa e passou a ser cuidado por Inês durante mais de 40 anos até o seu falecimento, aos 92 anos de idade.

“Alguns tios mais novos e netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos acompanhamos de perto o amor dos dois! Meu avô sempre foi um doce com todos, e minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até o último dia de vida dele”.

Júlia Neves, neta do casal em entrevista à página Razões para Acreditar.

Após ficar viúva: o início de um novo amor

Quando se tornou viúva, após a perda do marido, Inês ficou sozinha até que Vicente, um amigo que nutria por ela sentimentos de amor e admiração, resolveu se declarar. Isso aconteceu 3 anos após a morte de Dorlindo.

A notícia surpreendeu a toda a família, pois não é comum que vejamos em primeira mão um amor como esse. Inês demorou para responder “sim” ao pretendente, provavelmente por medo da reação de sua família.

Mas o que aconteceu foi que todos a apoiaram em sua decisão, deixando claro que o importante era a felicidade dela. De acordo com a neta Júlia Neves, toda a família está muito feliz com o relacionamento de Inês.

“Todos foram conversar com ela, demonstrando que ficamos felizes e que abençoamos a união!”

Inês e Vicente começaram a namorar no fim de 2018. A data do casamento está sendo decidida, e todos estão bastante ansiosos. De acordo com a neta, eles são simples e discretos, mas todos amam vê-los juntos. Todos esperam que eles sejam muito felizes, pois ambos viveram uma vida difícil.

Viúva de 87 anos e seu novo marido.

Essa história é inspiradora! Quando o amor é puro e sincero, nunca deixa de existir, mesmo que se passem vários anos. Desejamos toda felicidade do mundo para os pombinhos!


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.