Como organizar a despedida de solteira sonhada?

31 de julho de 2019
A despedida de solteira deve ser organizada entre várias amigas respeitando os gostos da noiva. De dia, de noite, com jogos, fantasias, presentes ou viagens, deverá ser inesquecível. Mostraremos algumas ideias para organizá-la.

A despedida de solteira de uma noiva é um ritual que marca um momento único antes do casamento. Um evento inesquecível que costuma ser organizado entre amigas. Existem muitas alternativas para organizar uma despedida de solteira, e o ideal é fazer um bom planejamento. Desse modo, será um momento agradável, divertido e inesquecível.

Chaves para organizar a despedida de solteira sonhada

1. Chuva de ideias

Amigas aconselhando a noiva

Fazer uma lista das meninas que irão participar da despedida de solteira, principalmente das mais próximas da noiva. A finalidade não é que haja uma multidão de mulheres, e sim compartilhar com as mais chegadas.

  • Pode-se organizar uma reunião ou um grupo através de um aplicativo social para que sejam planejadas ideias para esse dia. Em seguida, terão que ser escolhidas as mais destacadas para começar a organização específica.

Não deixe de ler também: A amizade entre mulheres: uma forma sensacional de combater o estresse

2. Seguir o estilo da noiva

A intenção despedida é que a mulher desfrute dessa última reunião em seu papel de solteira, relaxe e se divirta como nunca. Ainda que a maioria opte por fazer coisas que surpreendem, sempre há que se manter o próprio estilo. De nada serve planejar atividades que não estejam dentro de seus gostos porque o resultado poderá ser péssimo.

  • É preferível consultar a noiva antes, principalmente as verdadeiras expectativas que ela tem sobre sua despedida. De fato, é sua festa e ela deve poder dizer quais coisas está disposta a fazer e quais não.

3. A data é importante

A data na qual será realizada a despedida deve estar de acordo com a protagonista. Assim, assegura-se que não coincida com outros planos do casamento, como testes de maquiagem ou vestidosO ideal é que todas se adaptem às possibilidades da noiva para o dia escolhido.

  • Além disso, é recomendado fazer a despedida uma semana antes do casamento. Assim se evita que algum inconveniente na despedida possa interferir no casamento.

4. Despedida de solteira de dia ou de noite

Algumas mulheres preferem passar o dia inteiro com suas amigas e as atividades iniciam com um café da manhã compartilhado. Logo depois podem sair para as compras, visitar um centro de beleza ou compartilhar um dia de praia.

Mais tarde, preparam-se para terminar a reunião em um bar noturno ou uma discoteca. Existem muitos lugares que já estão preparados para receber estes grupos. Incluem espetáculos personalizados e, se desejarem, jogos eróticos que envolvem a futura esposa.

  • Caso optem por fazer um encontro noturno, geralmente, encontram-se para jantar em algum lugar e dali começam o percurso.
  • É comum passear com a noiva pelas ruas da cidade, dar desafios para ela cumprir e terminar em um espetáculo especial.

5. A roupa diferenciada

A noiva sempre deve estar vestida com roupas que a diferenciem como a protagonista do passeio. Dessa forma, todos ao verem o grupo reconhecerão que se trata de uma despedida de solteira.

  • Em algumas despedidas, fantasiam a noiva com uma roupa sensual ou extravagante.
  • Em outras menos ousadas, a noiva vai de uma cor e todas as amigas de outra. Dessa maneira, o contraste é suficiente para distinguir a honrada sem esta ficar incomodada.

6. A última viagem de solteira

Despedida de solteira

Está muito na moda que as amigas façam uma viagem juntas, a última viagem de solteira da noiva. Não é necessário ir a Las Vegas, como o famoso filme, mas sim escolher um destino para compartilhar momentos. Estas alguns dias juntas em uma praia ou simplesmente em outra cidade é um evento divertido.

Ali podem compartilhar passeios, jogos e todo tipo de experiências destinadas à satisfação da mulher. Ainda que todas as meninas se divirtam, não se deve esquecer que a noiva é a protagonista.

Leia ademais: As 10 cidades mais baratas do mundo para viajar

7. Presentes

Em qualquer despedida de solteira, os presentes não podem faltar, muito menos as brincadeiras. Deve-se usar a criatividade para surpreender a noiva com as brincadeiras mais loucas.

  • Em geral, os presentes escolhidos para a ocasião estão relacionados com o sexo ou a vida em matrimônio.

Conclusões para organizar a despedida de solteira sonhada

Organizar uma despedida de solteira é uma atividade que não pode estar nas mãos de uma só pessoa. É aconselhável que todas participem dos planos e, principalmente, que respeitem a noiva.

São suas amigas e familiares, por isso que deve-se evitar qualquer jogo ou brincadeira que cause mal-estar. Fica descartado provocar embriaguez, amarrá-la em público ou qualquer ação que a coloque em perigo.