Como fazer compras com seu parceiro sem discutir

13 de fevereiro de 2019
Ir às compras com o seu parceiro não precisa ser um pesadelo ou um “convite” para discutir durante horas. Tenham em conta os gostos de ambos e passem esse momento da melhor forma possível.

É sempre melhor fazer compras acompanhado, e o mesmo se aplica na hora de ir ao mercado. Com uma segunda opinião sempre teremos mais segurança na hora de escolher produtos ou roupa.

Nosso parceiro pode ser uma grande opção, mas temos que saber como evitar as tão temidas discussões.

Ir às compras com seu parceiro: o eterno dilema

Nós mulheres adoramos ir às compras. Passamos horas provando roupas, olhando as vitrines, mexendo entre mesas de descontos, ou lutando pela última bolsa em uma liquidação de temporada.

Ecolham juntos ao fazer compras

Mas os homens, em sua maioria, são completamente diferentes a nós. Eles preferem não comprar roupas se tiverem de fazer uma fila de duas horas para pagar ou provar. Eles tendem a ser mais práticos e rápidos nesse tipo de atividades.

No entanto, às vezes queremos que se juntem a nós para comprar roupas, seja porque se trata de um evento especial (por exemplo uma festa) ou porque assim compartilhamos mais do que um filme na cama no sábado à noite.

E não nos referimos só a ir às compras com seu parceiro no que diz respeito à compra de roupas, mas também de alimentos, móveis e acessórios para a casa. Pode se transformar em uma batalha épica você querer algo que parece desnecessário para ele (ou vice-versa), ou quando começam a somar gastos e não há cartão de crédito que suporte.

Você pode estar interessado em saber: As razões mais frequentes pelas quais os casais discutem

Dicas para não discutir ao ir às compras com seu parceiro

É verdade que em certos casos seria bom ser acompanhada pelo parceiro para fazer compras, mas nem sempre é assim. Portanto, a primeira dica é que você não peça para ir com você se sua ideia é fazer uma maratona de lojas com descontos com a chegada do verão ou antes das férias de Natal.

Ecolham juntos ao fazer compras

Você o conhece bem e sabe do que ele gosta ou não… também sabe das coisas que o deixam de mau humor e que o predispõem a brigar ao chegar em casa (ou mesmo antes, em plena loja). Com isto em mente, confira aqui algumas dicas para que ir às compras com seu parceiro não se transforme em um pesadelo:

1. Façam sexo antes

Sim, você está lendo exatamente isso. Uma boa sessão de sexo é talvez o que eles precisam para relaxar e sair com um sorriso de orelha a orelha. Faça o teste! Talvez enfrentar uma fila por horas para pagar o que você comprou não seja tão ruim se ele estiver satisfeito sexualmente.

2. Planeje a rota

Já que seu parceiro concordou em acompanhá-la, você não pode pretender que vagueiem no shopping inteiro sem um rumo fixo. Preste atenção na localização das lojas que você gosta ou onde pretende comprar alguma coisa. A ideia é que ambos fiquem bem, não só você entrando e saindo das lojas.

3. Compre só algumas coisas

Outras dica para fazer compras com seu parceiro e não discutir é só comprar o básico ou o que você realmente precisa. Por exemplo, vá para comprar um sapato de salto alto e mais nada. Posteriormente você pode voltar sozinha ou com uma amiga para comprar tudo e passar horas no shopping.

Recomendamos que você faça uma lista e vá deixando de lado tudo aquilo que já conseguiu comprar.

4. Comprem coisas para ele também

Ele te acompanhou como o melhor parceiro do mundo para fazer compras. Então que tal se aproveitarem para comprar algumas roupas que ele precisa? Dessa maneira ele não sentirá que vocês só saíram para “satisfazer a você”.

Além disso, é provável que ele precise de várias coisas. Principalmente se não for do tipo de homem que adora passear pelo shopping todos os dias.

Recomendamos que leia também: As melhores dicas para ter um cérebro jovem e vital

Cheguem a um acordo antes de fazer compras

5. Faça uma pausa para comer

Por exemplo, se forem pela manhã, podem tirar uns minutos para tomar um café e comer uma fatia de bolo ou esperar o meio dia para um delicioso almoço com menu completo.

Se vocês tiverem acabado de comer, é mais provável que ele queira te acompanhar em mais algumas lojas. Só não abuse de certos alimentos… É o pior antes de ir a um provador!

6. Peça a opinião dele

Ir às compras com seu parceiro não significa que ele segure a sua bolsa enquanto você prova 20 saias, como um caddie de golfe. A ideia é que ele possa dar seu veredito sobre a roupa ou aquilo que você escolher.

Mesmo se você não estiver 100% de acordo, peça que ele fale o que pensa e compre algo que ele escolheu. Assim ele se sentirá útil e vai querer te acompanhar de novo!