Conheça o método Ramzi para descobrir o sexo do bebê

Existem vários métodos para conhecer o sexo do bebê. Algumas são alternativas, como o método Ramzi. Conheça neste artigo as bases deste método e seu nível de confiabilidade, e crie sua própria opinião sobre ele.

Uma das primeiras preocupações que os casais têm é saber se o bebê será menino ou menina, e atualmente existem diferentes métodos para saber o sexo. Neste artigo, vamos falar sobre o método Ramzi e se ele é seguro ou confiável.

Os métodos convencionais e o método Ramzi

O método Ramzi é uma estratégia alternativa para conhecer o sexo do seu bebê. No entanto, esta técnica é realizada por ultrassom (método convencional). Um ultrassom, ou ultrassonografia é um tipo de exame de imagem que usa ondas sonoras para observar o feto.

A maneira convencional de conhecer o sexo do bebê é por meio de um ultrassom, que geralmente é a maneira mais segura e menos invasiva de descobrir. Com um ultrassom, um especialista pode identificar o sexo do bebê a partir da semana 13. Isso ocorre porque o tubérculo genital começa a se desenvolver, podendo ser menino ou menina.

Durante as semanas 22 a 24, uma ultrassonografia morfológica pode ser realizada. Esta análise oferece mais detalhes e, portanto, maior probabilidade de descobrir o sexo do bebê corretamente. Por outro lado, com o método Ramzi é possível conhecer o sexo do feto com apenas 6 semanas de gestação, com uma confiabilidade “teórica” de 97%.

O que é o método Ramzi?

Consulta de pré-natal

O método Ramzi consiste em identificar o local onde a placenta é formada durante o período inicial de gestação. Em 2011, um estudo do Dr. Saam Ramzi Ismail foi publicado nos sites de Ginecologia e Obstetrícia.

O objetivo do documento foi demonstrar a relação entre o sexo do feto com a posição da placenta entre 6 e 18 semanas de gestação.. Deve-se acrescentar que os ultrassons realizados foram de 2 tipos: transvaginal e transabdominal.

As descobertas deste estudo foram as seguintes: em 97,2% dos meninos, a placenta estava implantada no lado direito do útero. Por outro lado, em 97,5% das meninas, a placenta brotava do lado esquerdo do útero.

A orientação dos cromossomos

Qual é a orientação da placenta? Ramzi explicou que isso ocorre devido à polaridade dos cromossomos. A membrana do óvulo feminino tem uma polaridade alternativa, isto é, pode aceitar ou rejeitar o cromossomo X ou Y do espermatozoide.

Desta forma, o embrião com cromossomos XX é instalado nas vilosidades coriônicas à esquerda. Por outro lado, o embrião com cromossomos XY é orientado para o lado oposto. Além disso, é importante assinalar que a localização do bebê não deve ser confundida com a localização da placenta.

A implantação da placenta é identificada através de uma área brilhante, ao redor do saco gestacional. É importante esclarecer que a orientação indicada acima é realizada com uma ultrassonografia vaginal.

No entanto, no caso da ultrassonografia abdominal, ela deve ser lida no modo espelho. Isto significa que se a placenta estiver à direita, então está à esquerda (menina); se a placenta estiver à esquerda, então está realmente à direita (menino).

O método Ramzi é confiável?

Mulher grávida acariciando a barriga

Como pai ou mãe, é ótimo saber o sexo do seu filho o mais rápido possível. No entanto, talvez o método Ramzi não seja a técnica mais confiável do ponto de vista científico. Primeiro, o método Ramzi não tem suporte científico.

De fato, este estudo mencionado não foi publicado em revistas científicas ou médicas sérias. Por outro lado, a identidade do Dr. Ramzi Ismail não é muito clara, assim como suas licenças acadêmicas.

O que outros estudos dizem?

É importante mencionar que no XX Congresso Mundial de Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia foi examinada a questão da correlação entre a localização placentária e a predição do sexo fetal. Neste estudo, a localização da placenta foi registrada em 277 gestantes.

Destes casos, 159 eram mulheres e 118 homens. No entanto, dos 89 bebês que foram registrados no lado direito da placenta, que de acordo com o método de Ramzi corresponde aos meninos, 45 eram meninos e 44 meninas.

Por outro lado, dos 110 fetos localizados na área esquerda da placenta, correspondendo à localização das mulheres, de acordo com a teoria de Ramzi, 63 eram meninas e 43 meninos.

Em resumo, foi demonstrado que não havia relação entre a localização da placenta e o sexo do bebê. No entanto, este mesmo estudo indica que o método de ultrassom do tubérculo genital é muito mais preciso. Isso ocorre porque o sexo fetal foi corretamente previsto em 95% dos casos com essa técnica.

Conclusão

Mulher grávida

O método Ramzi é outra maneira de descobrir o sexo do seu bebê, mas não é confiável. Você deve ter em mente que a probabilidade de acertar é muito menor do que é frequentemente comentada por meios eletrônicos.

Se você realmente quiser conhecer o sexo do seu bebê, recomendamos que você consulte um especialista. Ele pode oferecer informações verdadeiras e confiáveis.

Recomendados para você