Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de caixas de papelão na rua

Essa história aconteceu na cidade de Trujillo, no Peru.
Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de caixas de papelão na rua

Última atualização: 01 agosto, 2022

A menina María foi flagrada enquanto estudava debaixo de caixas de papelão com uma mesa improvisada pelo pai dela, que trabalha lavando carros. Sem ter com quem deixar a filha, foi a forma que o homem encontrou para que a menina não abandonasse os estudos.

María e seu pai saíam de casa todos os dias às 7 horas da manhã. Ele para trabalhar lavando carros e ela para colocar seus estudos em dia.

Mesmo com tanta dificuldade, o homem sempre incentivava a menina a estudar.

A situação chamou a atenção de um dos clientes do pai de María, que gravou a cena e compartilhou nas redes sociais na esperança de conseguir ajuda para mudar essa triste realidade.

María estudando
Facebook: Ozone Televisio

Em poucas horas, o vídeo viralizou, criando uma linda corrente do bem. A cena comoveu tanta gente que, após a repercussão do vídeo, ela ganhou uma bolsa de estudos e o pai um emprego.

Uma grande transformação na vida dos dois

Graças a essa repercussão, suas vidas foram transformadas.

Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de caixas de papelão na rua
Facebook: Sociedade Benevolente de Trujillo

A Sociedade Benevolente de Trujillo foi em busca de María e de seu pai para lhes dar a oportunidade de que precisavam. A menina recebeu uma bolsa de estudos integral que lhe permitiu entrar na escola, com direito à uniforme e todo o material escolar incluído. Ela ainda não estava inscrita no sistema educacional e finalmente poderá iniciar sua formação.

E esse pai tão zeloso também ganhou um presentão! A mesma escola lhe ofereceu um emprego. “Também estamos apoiando o papai, ele ganhou um emprego aqui para poder cuidar da filha, ficar perto dela, e ele vai ser nosso vigia da escola”, concluiu Fernando Calderón, representante do colégio Hermanos Blanco.

Um final feliz para a garotinha María e seu pai. Eles continuarão sendo uma dupla incrível, mas agora em condições bem melhores.

Pode interessar a você...
Colégio espanhol ensina meninos a cozinhar, limpar e passar roupa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Colégio espanhol ensina meninos a cozinhar, limpar e passar roupa

Um colégio espanhol passou a ensinar atividades domésticas para os meninos através de uma disciplina denominada "Home Skills".