Menino zomba de colega por usar tênis falsificados e seu pai o faz ir para a escola com sapatos humildes

O filho desse homem, um menino mexicano chamado Jorge, tirou sarro de um colega da escola que usava tênis falsificados por não ter dinheiro para comprar a versão original.
Menino zomba de colega por usar tênis falsificados e seu pai o faz ir para a escola com sapatos humildes

Última atualização: 04 julho, 2022

Uma das maiores responsabilidades dos pais é ensinar aos filhos a diferença entre o que é certo e o que é errado.

Moldar o caráter dos filhos desde cedo é muito importante, pois eles devem aprender a respeitar todas as pessoas, independentemente de classe social, raça ou qualquer outro fator.

A história

Segundo informações do portal Yahoo!, o pai de um estudante da Unidade Acadêmica Preparatória da Universidade Autônoma de Sinaloa (UAS), no México, mandou o filho para a escola usando huaraches, um calçado tradicional no país, porque o menino zombou do tênis de um colega de classe que imitava uma marca reconhecida.

Após tomar conhecimento da atitude do filho, o pai obrigou Jorge a ir à escola usando sandálias por uma semana. O homem pediu autorização da instituição de ensino para filmar o filho nas dependências da escola.

Menino zomba de colega por usar tênis falsificado

“Hoje venho dar ao meu menino, meu filho Jorge, uma lição de vida e humildade, e respeito acima de tudo. Aqui estou eu na sua escola, já pedi permissão aos professores e ao diretor para poder gravar, contar essa história e servir de lição. Hoje ele teve que vir, como virá a semana toda, de sandálias bem humildes”, disse o pai.

O pai continuou:

Vou mandá-lo toda a semana de chinelos, para que ele entenda e aprenda a lição de que não deve fazer com que as pessoas com menos oportunidades se sintam inferiores. Eu vim de baixo, falei com você, e não é que agora sejamos milionários, mas isso já mudou nossas vidas para melhor”, disse.

O homem deixou uma mensagem ao filho:As pessoas podem dizer que isso é cruel, mas se trata de uma lição correta. Desculpe gravar esse vídeo, mas é para que depois você o assista e diga: ‘Que grande lição de vida meu pai me deixou’”.

Menino zomba de colega por usar tênis falsificado

“Ter o que comer e comprar coisas originais não deve fazer você se sentir superior a outras pessoas. Assim como usar essas sandálias torna você inferior, nem dá a você o direito de tirar sarro de outras pessoas.”

Por fim, o homem concluiu que toda a sua ação foi motivada por amor ao menino:

“Não poderei te deixar milhões em herança ou carros de luxo, ou mansões, mas vou deixar valores, um bom ensinamento e muito amor”.

Veja o vídeo original aqui:

Pode interessar a você...
Mãe exclui sogros da vida de sua filha porque eles criticavam o corpo da criança
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Mãe exclui sogros da vida de sua filha porque eles criticavam o corpo da criança

Conheça a história de uma mãe que tomou uma decisão drástica pelo bem de sua família: excluir seus sogros da vida das crianças.