Após filho se comportar mal na escola, pai decide acompanhá-lo durante as aulas

Um pai norte-americano viralizou na internet nos últimos tempos por uma atitude muito particular em relação ao filho.
Após filho se comportar mal na escola, pai decide acompanhá-lo durante as aulas

Última atualização: 08 março, 2022

Muitos pais podem ter dificuldades de lidar com os seus filhos, especialmente durante a adolescência. É uma tarefa difícil porque alguns podem ter uma personalidade difícil e todos são naturalmente inquietos. Então, é muito comum receberem algumas reclamações nas reuniões da escola ou mesmo no dia a dia.

Entender as causas do seu comportamento e saber o que fazer é uma arte. Diante do comportamento inadequado de uma criança, alguns pais entram em crise, se desesperam e acabam se impondo. Mas não foi isso que aconteceu com o pai de Brad. Ele foi muito hábil e enfrentou a situação de uma forma muito particular.

A maneira como os pais lidam com esse desafio faz toda a diferença, porque a escola é um treinamento para o futuro. É importante dar atenção ao que acontece durante esse período da vida dos filhos e corrigi-los enquanto há tempo. É uma fase que requer muita atenção dos pais.

Os e-mails e chamadas do professor de física reclamando sobre o barulho e a “bagunça” na sala de aula, deixaram o pai de Brad muito chateado e ele resolveu tomar uma medida radical.

A irmã do menino fez a seguinte postagem no Twitter: “Meu pai disse ao meu irmão que se recebesse outra ligação do professor de física reclamando, ele iria junto para a sala de aula. E ele recebeu outra ligação”.

Bem, digamos que o jovem não levou o aviso tão a sério. Mas ele definitivamente deveria, porque seu pai é, aparentemente, um homem de palavra e não gosta de piadas.

Foi dessa maneira que o pai de Brad, pastor de Rockwall, estado norte-americano do Texas, Estados Unidos, decidiu ir à escola com o menino todos os dias e ficar sentado ao seu lado, na esperança de que isso o fizesse ser mais empenhado nos estudos. Nenhum adolescente quer ser visto com o pai ao lado durante todo o dia na escola.

O pai aproveitou a oportunidade para registrar o momento com fotos e, dessa forma, fazer o filho passar um pouco de vergonha. Ele enviou as fotos para a filha Molly, que compartilhou no Twitter. Essa publicação viralizou e recebeu mais de 4 mil curtidas.

Essa atitude do pai fez com que o jovem aprendesse a lição. Uma escolha como essa pode ser muito mais eficaz do que um castigo ou sermão. Os adolescentes não levam a sério o sermão dos pais, mas aprendem rápido com determinadas atitudes que despertam o sentimento de vergonha.

E você, como agiria nessa situação? Deixe o seu comentário e compartilhe com outros pais que também precisam ler isso!

Pode interessar a você...
3 dicas para educar seus filhos adolescentes
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
3 dicas para educar seus filhos adolescentes

Educar filhos adolescentes requer muita paciência e inteligência emocional. Em muitos casos não é fácil encarar essa etapa da vida.