8 erros de moda que cometemos no outono

A mudança das temperaturas traz a necessidade de repensar o armário. Por isso, vamos falar sobre alguns erros que não devemos deixar passar ao nos vestir para o outono.
8 erros de moda que cometemos no outono

Última atualização: 27 maio, 2022

O outono é uma das épocas do ano mais difíceis para se vestir. Isso se deve às temperaturas variadas, pois, dependendo da hora do dia, o clima pode ir de quente a frio e vice-versa. Por isso, é fundamental conhecer os erros de moda que cometemos no outono com maior frequência.

Preparar o armário para esta estação é uma tarefa que exige que esses erros comuns sejam conhecidos. Até mesmo porque o calçado por excelência são as botas e, muitas vezes, elas são a chave do nosso estilo, mas passam despercebidas por causa das combinações.

Ainda assim, não há nada com o que se preocupar. Vamos te mostrar como se vestir para esta estação de forma prática e para qualquer orçamento.

Erros comuns ao se vestir para o outono

Vestir-se em camadas pode ser a solução mais fácil para começar o dia. No entanto, com o passar das horas, o sol faz o seu trabalho e o que antes era confortável e acolhedor se torna insuportável.

Aqui vai uma lista básica dos erros da moda no outono para que você possa considerá-los e para que a variação da temperatura não te leve a perder o estilo.

Sapatos com cores de outono.
Combinar as cores clássicas do outono com as roupas pode dar certo nesta época.

1. Combinar duas peças oversized

Este tipo de peça XG é uma das tendências favoritas para calças, suéteres e jaquetas. Porém, as peças devem ser combinadas separadamente. Ou seja, não é aconselhável usar peças oversized tanto na parte inferior quanto na parte superior do corpo, pois a silhueta tende a se perder e o efeito produzido será mais desarrumado.



2. Estampas vibrantes

Embora as flores sejam a estampa por excelência para o verão e a primavera, elas também podem ser usadas durante o outono, desde que as suas cores tenham uma tendência mais terrosa ou que o fundo da estampa seja em cores neutras. Tons quentes e vibrantes não são os mais adequados para esta época do ano.

3. Jeans por dentro das botas

Para evitar esse erro de moda no outono, o truque é prender bem o tecido da calça dentro da bota. Principalmente no caso dos modelos soltos, uma vez que eles podem fazer com que o excesso de tecido se amontoe por cima da bota. Portanto, o mais prático é usar jeans skinny.

4. Vestidos em tecidos naturais

Embora haja dias quentes durante o outono, as roupas de algodão e linho são frescas demais; portanto, é melhor optar por tecidos grossos, tais como couro e veludo.

5. Botas de cano alto e corpo pequeno

As botas de cano alto são outra das estrelas do outono. No entanto, elas dependem muito da altura de quem as utiliza. Se você tiver pouca altura, o melhor é optar por um modelo que chegue até o meio das panturrilhas.

6. Calça branca

Essa regra foi um pouco quebrada nos últimos desfiles. Mesmo assim, é preciso entender que a desvantagem de usar calça branca no outono é o fato de que ela geralmente se suja facilmente, além de ser uma cor que atrai o frescor.

7. Botas grossas demais

As botas grossas são uma das tendências que mais prevalecem durante o outono. Porém, elas podem fazer o estilo parecer desproporcional se não forem usadas no tamanho apropriado.

8. Botas de chuva

As botas de chuva são feitas de borracha ou de algum material semelhante e têm como objetivo proteger os pés da água e da umidade. Embora práticas, guarde-as para os dias de chuva, pois o sol pode esquentar demais os pés.

Ideias para se vestir e evitar os erros de moda no outono

A ideia não é mudar completamente o guarda-roupa, mas sim fazer compras inteligentes e boas combinações. Siga estas dicas e evite os erros de moda clássicos do outono.

Um blazer curinga

Esta peça é um dos clássicos por excelência. Além disso, também é atemporal e, portanto, pode ser usada em qualquer época do ano.

Dá elegância a qualquer look e é muito útil para proteger um pouco o corpo do frio. Nesse sentido, um bom blazer em cores neutras ou xadrez é um bom investimento.

Estampas chave

O animal print, especialmente de zebra, é uma das estampas com as quais você não poderá errar. Seja em sapatos, roupas ou acessórios, ele pode valorizar qualquer look de outono. Juntamente com ele, entram em cena quadriculados, listras e bolinhas.

Suéteres variados

Sejam eles de caxemira ou tecidos com qualquer outro material, este tipo de peça de roupa pode ser combinado com calças, maxi vestidos ou saias para criar looks confortáveis e quentes sem a necessidade de usar mais camadas.



O jeans como complemento

O jeans é um tecido que se adapta a vários designs. Nesse caso, a combinação de uma jaqueta jeans e uma peça de couro pode ser bem favorável.

Outra forma de combinar o jeans é usar peças de malha ou tecidos transparentes. Além disso, não devemos nos esquecer de que a calça jeans é uma peça de roupa atemporal que se adapta a qualquer clima.

Moda de outono.
A moda de outono deve levar o conforto em consideração para não ficar vulnerável às mudanças de temperatura repentinas.

Cores neutras com cores vibrantes

Embora os tons do outono se assemelhem à natureza e sejam mais foscos e escuros, eles podem ser combinados com o vermelho, o amarelo e o azul cobalto para trazer um toque ousado e contemporâneo aos looks.

A moda de outono deve fornecer conforto

Todas as recomendações acima podem ser muito úteis, mas você sempre deve manter o seu conforto em mente. As tendências para o outono devem ser consideradas, embora não devam ser seguidas ao pé da letra.

Pode interessar a você...
5 outfits que não podem faltar em seu guarda-roupa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 outfits que não podem faltar em seu guarda-roupa

Não existe mulher no mundo que não queira ter todos os outfits em seu guarda-roupa para cada momento do mês. Saiba como escolher os mais importante...