10 dicas para organizar as roupas no armário

18 de junho de 2018
Quando organizamos o armário, geralmente gastamos muito tempo. No entanto, levando em conta algumas dicas simples, podemos otimizar o espaço e facilitar essa tarefa.

Não há nada melhor do que poder encontrar nossas roupas rapidamente quando estamos com pressa. Entretanto, devido às muitas ocupações diárias, às vezes encontramos uma bagunça no armário que dificulta essa tarefa para nósNeste artigo, daremos 10 dicas para organizar as roupas no armário.

O mais frustrante é que às vezes dedicamos algum tempo à organização e, mais tarde, vemos que esses esforços foram em vão porque tudo volta a ficar desorganizado. O problema é que nós ignoramos os truques para otimizar o espaço e acabamos saturando as gavetas.

Como podemos arrumar e organizar as roupas sem complicações? Bom, mesmo que você ache que não existe uma ciência para isso, há alguns truques para tornar a tarefa mais simples.

As melhores dicas para organizar as roupas no armário

Quando vamos arrumar e organizar as roupas no armário, normalmente as separamos por categoria. Então, quando vamos procurá-las, encontramos em uma seção as blusas, em outra os jeans e um pequeno espaço para os acessórios. No entanto, estas medidas nem sempre são suficientes. O que mais podemos fazer?

1. Usar recipientes circulares

Alguns recipientes circulares, seja de metal ou de plástico, podem ser úteis para separar os pequenos acessórios que deixam o armário parecendo bagunçado. Basta colocá-los nas gavetas e depois colocar dentro os lenços, cachecóis ou cintos.

2. Enrolar as camisas

O fato de dobrar as camisas ou colocá-las em cabides nem sempre é a melhor opção para que tudo pareça arrumado. Uma maneira simples de acomodá-las é fazer pequenos rolos e separá-las, por exemplo, de acordo com a cor.

3. Acomodar verticalmente

Como organizar as roupas na gaveta

A opção anterior, às vezes, não chama a atenção para arrumar e organizar as roupas no armário. Portanto, é importante conhecer outra maneira de guardar as camisas. Uma maneira muito simples, que também otimiza o espaço, é colocá-las verticalmente dentro da gaveta.

4. Pendurar os cachecóis em cabides

Os cabides de roupa são um elemento perfeito para ganhar mais espaço ao organizar o guarda-roupa. Neste caso, propomos usá-los para pendurar lenços, cachecóis e outros acessórios longos, uma vez que fazem com que eles pareçam ordenados e impede que fiquem emaranhados.

5. Usar cabides com fio colorido

A customização dos cabides de roupas é um truque muito útil quando queremos encontrar tudo em seu lugar. Quando cobrimos os cabides com fios ou fitas coloridas, isso permite classificar as peças de vestuário, por exemplo, de acordo com a sua cor.

6. Colocar uma haste extensível

No mercado existem algumas hastes extensíveis que se adaptam muito facilmente dentro do armário. Assim, tirando proveito desses espaços livres, é possível dar uma melhor arrumação às roupas e acessórios.

7. Pendurar as calças jeans nos ganchos da cortina

Os ganchos para a cortina do banheiro podem ser reutilizados como um acessório para arrumar e organizar as roupas no armário. Embora pareça que eles só tenham um propósito, esse pequeno acessório pode ser útil para pendurar as calças jeans.

8. Usar o anel de uma lata de refrigerante

No começo, essa ideia pode parecer um pouco estranha. No entanto, é bastante útil para otimizar o espaço quando as gavetas começam a ficar cheias. Consiste em pôr o anel de uma lata de refrigerante em um gancho de cabide e, então, inserir um outro cabide.

Cabide duplo

9. Pendurar as botas

As botas são um tipo de calçado muito especial. No entanto, elas geralmente ocupam muito espaço quando armazenadas no armário. Para guardá-las sem danificar seu material, basta comprar alguns cabides finos onde possam ser penduradas.

10. Colocar a roupa íntima em caixas

Pequenas caixas de papelão, ou até caixas de madeira, podem ser úteis para separar as roupas íntimas sem dificuldade. Ao introduzir estes acessórios nas gavetas do armário, podemos criar vários compartimentos para as respectivas peças de vestuário.

Você deve garantir que elas se encaixem bem dentro do armário, para que você possa fechá-lo sem dificuldades. Se preferir, você pode usá-las para armazenar camisas, cachecóis ou qualquer outro acessório pequeno.

Para finalizar!

Em alguns casos, depois de aplicar essas dicas para organizar as roupas no armário, percebemos que não temos espaço suficiente para guardar tudo. Portanto, devemos conhecer outras alternativas. Se este for o seu caso, não hesite em usar:

  • Prateleiras de parede.
  • Cabideiros para pendurar roupas.
  • Prateleiras para sapatos.
  • Gavetas que se encaixam embaixo da cama.
  • Organizadores com caixas de madeira.

Você já aplicou essas dicas? Se você costuma gastar muito tempo arrumando seu armário ou procurando as roupas que deseja usar, não hesite em colocá-las em prática. Se você tiver outras ideias semelhantes, não se esqueça de compartilhá-las com a gente.

Recomendados para você