Ideias para guardar as roupas sem ter um armário

Não se preocupe se você não tiver armários em casa, nós lhe daremos algumas ideias fantásticas para que você possa armazenar e organizar suas roupas sem problemas.

Muitas vezes somos obrigados a morar em apartamentos de poucos metros quadrados que não têm armários grandes ou de nenhum tamanho. Isso pode ser um problema se tentarmos armazenar todas as nossas roupas em um cômodo sem guarda-roupas. Neste artigo, daremos algumas ideias para você guardar as roupas sem ter um armário.

Existem muitas opções originais e fáceis de executar para começar a organizar e armazenar suas roupas da melhor maneira possível. Você só precisa continuar lendo essas dicas e truques e colocá-las em prática.

A roupa pode ser uma dor de cabeça quando não mantemos uma boa organização. Portanto, vamos compartilhar algumas ideias para fazer gabinetes com materiais reciclados, de forma simples e econômica. Além disso, pode ser uma boa oportunidade para dar à sua casa um toque pessoal, original e diferente.

Ideias para guardar as roupas sem um armário

Caso goste de artesanato, você pode fazer diferentes tipos de armários, decorá-los, pintá-los e deixá-los do jeito que você quiser.

  • Pegue uma ou várias tábuas de madeira e transforme-as em prateleiras. Coloque-as em uma altura confortável e prática e em um local em que não impeça a passagem. Depois, compre caixas de tecido ou madeira de cores diferentes e que não pesem muito para adicionar as peças de roupa que você deseja.
  • Compre gavetas de plástico. Elas são muito baratas, e você pode decorá-las da maneira que preferir. Além disso, são fáceis de encontrar e muito confortáveis, pois possuem rodas e você pode movê-las para onde quiser.
  • Se o seu quarto ou a sala onde você quer guardar suas roupas permitir, você pode pendurar no topo da parede uma barra de metal que cruze de uma ponta à outra o cômodo. Esta barra vai funcionar como a barra do guarda-roupa que você não tem. É possível criar um armário improvisado bonito e colorido, desde que você mantenha suas roupas organizadas.
  • Se você tiver duas escadas portáteis em casa, é a sua chance de criar um pequeno armário exterior de forma simples e econômica. Coloque uma prateleira de madeira na parte inferior que atravesse as duas escadas para colocar seus sapatos e, no topo, junte as duas escadas com uma barra para pendurar seus cabides.
Armário bagunçado

Métodos para organizar e guardar suas roupas

Se você não tem muito espaço em casa para organizar e guardar suas roupas com sucesso, em primeiro lugar, o mais importante será aprender certas técnicas para ocupar o menor espaço possível e assim criar uma atmosfera agradável.

Para isso, vamos falar um pouco mais sobre os métodos que você pode aplicar quando se trata de organizar as suas roupas.

1. Doe as roupas que você não usa mais

A menos que todas as suas roupas tenham um grande valor sentimental, você deve começar doando o que não usa para ganhar espaço. Para isso, aconselhamos que você se pergunte se realmente usa todas as roupas que possui. E no caso de ter muitas roupas parecidas, fique com aquela que você mais gosta.

Depois de ter passado por este processo, você ainda ficará com pelo menos metade do seu guarda-roupa.

2. Mudança de guarda-roupa de acordo com a estação

Avalie a época do ano em que você está. Guarde em caixas as roupas que você não usará durante esses meses. Se você tiver a opção de guardá-las em um quartinho ou depósito, seria o ideal, mas se você não conta com este espaço extra, separe as roupas por estação, de modo que não seja tão difícil encontrar a peça de que você precisa todos os dias.

Mulher sentada em seu closet

3. Pendure as roupas

Mesmo que você acredite que tem muitas roupas que não precisam ser penduradas, a organização vertical é sempre muito melhor. Pendurar as roupas em cabides finos fará com que você consiga colocar uma quantidade maior de roupas em um menor espaço.

Além disso, você pode agrupá-las por categorias; primeiro as camisetas, depois os moletons, depois as camisas e, finalmente, as calças. Ou pendure as roupas começando das mais compridas para as mais curtas.

Estas são algumas das dicas que você pode colocar em prática para manter uma boa organização em casa quando não tiver um armário. Deixe sua imaginação voar e você verá que muitas outras ideias chegarão até você em relação a guardar as roupas sem ter um armário. Quando você as colocará em prática?

Recomendados para você