5 truques para dobrar as roupas e ter mais espaço no armário

· 5 de agosto de 2017
Uma boa organização é fundamental para conseguir um armário ordenado, onde podemos encontrar as diferentes peças que precisamos sem levar mais tempo do que o normal.

Para usar muito melhor o espaço do seu armário é fundamental saber dobrar as roupas de forma correta.

O problema começa quando se acumulam roupas que não usamos e tudo fica amontoado, dificultando a manutenção da ordem.

Leia também: 13 truques infalíveis para manter seu banheiro limpo e organizado

Compartilharemos uma lista de ideias e conselhos para tornar seu trabalho mais fácil. Assim você poderá dobrar as roupas adequadamente e obter mais espaço em seu armário.

Conselhos para dobrar as roupas e obter mais espaço em seu armário

1. Fazer rolinhos com as camisetas é uma boa ideia

Como organizar as roupas para ter mais espaço no armário

Ao invés de dobrá-las de forma retangular, se você enrolar suas camisetas, economizará muito espaço no armário.

Lembre-se de que, em geral, é uma roupa que não amassa.

2. Pendure os cachecóis ou lenços

Ao fazê-lo dessa maneira, será mais fácil encontrar estes itens e eles ocuparão menos espaço. Os cachecóis são finos e delicados. Pendurados, ficarão melhor e será mais simples identificá-los.

3. Ao dobrar a roupa de cama, coloque todas as peças de um jogo em uma fronha

É uma ótima ideia, já que ficará muito organizado. Desta forma nos asseguramos de que, em cada jogo de lençóis, fique tudo junto em seu lugar.

Descubra: Com que frequência devemos lavar lençóis e toalhas?

4. Use pequenas caixas para organizar suas roupas íntimas

Como organizar as roupas para ter mais espaço no armário

Também podemos adquirir organizadores. Desta forma, separaremos os conjuntos e evitaremos passar todo dia pelo mesmo problema de não encontrar o sutiã determinado ou de tal cor.

Também podemos aproveitá-las para acomodar as meias em uma das repartições. Sempre encontramos só um pé, não é verdade?

5. Armário com divisões

Um armário organizado é muito mais eficiente e funcional, e diminui a tensão com a qual nos encontramos todos os dias ao termos que dobrar as roupas.

Afinal, quem quer abrir o armário e encontrar um amontoado horrível de roupas, sapatos, acessórios e outras coisas desorganizadas?

Isso pode aumentar sua ansiedade e tornar ainda mais difícil encontrar o que precisa, além da perda de tempo e energia.

A manutenção de um armário organizado requer um planejamento e estratégia.

Você precisa estabelecer bons hábitos e manter uma ordem para que dobrar suas roupas seja um trabalho eficiente e permita ter muito mais espaço disponível no armário.

Outras ideias para obter mais espaço no armário

  • Eliminar roupas e elementos que você não usa: para facilitar a vida é importante eliminar sapatos, acessórios e outros objetos que ocupam espaço, mas que você já não precisa. Doá-los é uma grande ideia, e você vai conseguir muito espaço no armário.
  • Adicionar estantes pode aumentar o espaço para seus acessórios ou sapatos, e fazer com que seja mais fácil manter uma ordem. Dessa maneira, será muito mais rápido e cômodo encontrá-los.
  • Use ganchos e prendedores: ajuda a organizar melhor e, ao pendurar as roupas, elas ocupam menos espaço do que ao dobrá-las.
Como organizar as roupas para ter mais espaço no armário

  • Colocar os sapatos em organizadores: opte pelos que podem ser pendurados atrás da porta porque, do contrário, podem ocupar mais da metade do seu armário. Você também pode colocá-los em caixas debaixo da cama. Ao tirar os sapatos você economizará mais espaço, eles ficarão mais organizados e será mais fácil encontrá-los.
  • Coloque as bolsas e malas nas estantes superiores: também as carteiras e os sapatos de salto, que é algo que ocupa muito espaço se ficar na base do armário.
  • Mantenha no armário somente as roupas de estação. As outras, guarde em caixas e mantenha fechadas. Dessa maneira, evitará ocupar lugar com roupas que não vai usar.

Organize-se!

É importante dedicar tempo e ter um mínimo de organização. Você notará que o esforço não é tanto e que a recompensa é enorme.

Pense que, cada vez que quiser procurar uma roupa, irá encontrá-la facilmente e não ficará horas procurando e remexendo todo o armário.

Não se esqueça de que algumas roupas são mais delicadas ou precisam de um cuidado especial.

Se amassam muito ou ficam esmagadas, é difícil que fiquem bem: esticam, deformam, pegam cheiro de umidade no armário… tudo por não estarem dobradas de maneira correta.

Se você seguir os conselhos, estará cuidando da sua roupa, do seu dinheiro, e terá muito mais espaço em seu armário. Ter tudo organizado e acomodado vai facilitar a sua vida e você não perderá tempo sempre que procurar algo no armário!