Duas ideias fantásticas para fazer um puff

15 Março, 2020
Você já pensou em fazer um puff na sua casa? A seguir, propomos algumas ideias muito simples para criar peças únicas e decorar o seu lar.
 

O puff é um elemento que veio para ficar. Sem dúvida, o conforto oferecido por essas peças é a característica que as torna tão atrativas. Além disso, eles podem ser adaptados para qualquer espaço e dar aquele toque original e casual ao restante da decoração.

Essas peças podem ser feitas com um orçamento pequeno. Não há necessidade de fazer um grande investimento. Basta procurar os materiais certos e dar-lhes um tratamento adequado.

Os puffs são confortáveis, dinâmicos e divertidos. Eles servem como um complemento para vários espaços: quartos, salas de estar, salas de jogos, etc.

Duas ideias simples para fazer um puff

1. Puff com pneu

Puff com pneus para o jardim

Em nossa casa, normalmente temos materiais em desuso que não estão prontos para ser completamente descartados. Estes são os tipos de materiais que ainda podem ser usados ​​para desenvolver um novo projeto e, é claro, não afetam o nosso bolso.

Se você tem seu próprio carro, provavelmente tem um pneu velho armazenado em algum canto esquecido da casaPara lhe dar uma nova utilidade, você pode fazer um puff com este material e outros tantos muito fáceis de obter em qualquer loja de ferragens.

 

Materiais

  • 2 placas redondas de MDF 60 x 60 centímetros (que servirão como a cobertura inferior e superior do assento)
  • Parafusos de 1/4 de polegada
  • Adesivo de montagem
  • 1  pneu usado
  • Pistola de calafetagem
  • Capas de borracha
  • Corda de juta
  • Verniz à base de água
  • Silicone
  • Furadeira
  • Látex

Instruções

  1. Em primeiro lugar, com a pistola de calafetagem, coloque um cordão de silicone na borda do pneu.
  2. Posteriormente, pegue uma das placas de MDF e cole-a no pneu.
  3. Logo, fixe com quatro parafusos. Use a furadeira e repita esses passos no outro lado; assim, você terá as duas bases prontas.
  4. Agora, comece a moldar o puff. Pegue a corda de juta e comece a cobrir o assento.
  5. Para fazer isso, comece a enrolar a corda, como se fosse uma espiral, a partir do topo. Para cada volta que você fizer, fixe com o adesivo de montagem.
  6. Role com muito cuidado para conseguir um bom acabamento. As voltas com a corda não devem ter separação. Se a corda acabar, pegue outra e continue exatamente onde a anterior acabou.
  7. O pneu inteiro deve ser coberto com corda de juta.
  8. Assim que a juta estiver toda enrolada sobre a roda, tanto na parte superior quanto na parte inferior, coloque as capas de borracha.
  9. Essas peças servirão como mini pernas para separar o assento do chão. Aparafuse-as ou cole-as na madeira com silicone.
  10. Posteriormente, decore o seu projeto. Você pode pintar até a metade com o látex da cor da sua preferência. Você deve aplicar várias camadas para que a tinta cubra a superfície corretamente.
  11. A parte superior do puff deve ser pulverizada com verniz à base de água. Isso dará um acabamento brilhante que contrastará com a parte inferior.
  12. Aplique uma laca protetora incolor na madeira.
  13. Finalmente, espere algumas horas para que todos os materiais se colem corretamente.
 

Leia também: Faça as suas tarefas de casa de forma ecológica com esses 7 truques com sal

2. Recicle as garrafas de plástico

Garrafas plásticas

Você também pode fazer seu próprio puff com garrafas de plástico. Neste caso, vamos usar vários objetos, como pedaços de pano e borracha ou espuma de almofadas ou travesseiros que você não usa mais. Desta forma, você terá um assento confortável e bem acolchoado.

Não deixe de ler: Como reciclar garrafas de vidro para decorar o seu jardim

Materiais

  • 16 garrafas do mesmo tamanho
  • 1 rolo de fita adesiva
  • Pedaços de pano
  • Espuma de enchimento
  • Uma esponja
  • 1 agulha
  • Linha

Instruções

  1. Em primeiro lugar, pegue 16 garrafas e corte-as ao meio para remover o topo.
  2. Coloque as partes de cima de cada garrafa na parte inferior. O gargalo da garrafa deve ficar para dentro.
  3. Una-os com a fita adesiva.
  4. Posicione os 16 elementos montados na forma de um cubo 4 x 4.
  5. Agora, una todas as peças com fita adesiva, tanto na parte inferior quanto na parte superior.
  6. Assim que tiver esse cubo, coloque uma almofada na base superior. Isso servirá para moldar o assento.
  7. Por último, pegue um tecido do qual você gosta e forre a peça para que ela tenha a aparência de uma poltrona de qualidade. Você pode usar a linha ou a máquina de costura.
 

A maioria dos puffs é feita de um material macio e flexível, mas aqui mostramos opções com objetos recicláveis ​​que servem como variantes da ideia original.

O objetivo é que seu trabalho seja uma peça inovadora mas que não perca seu conforto, e que cumpra sua função em qualquer espaço em que você decidir colocá-la.