Dicas para depilar a área do biquíni corretamente
Para depilar a área do biquíni não precisaremos fazer nada de especial. Só que, quando estivermos prontos para depilar essa área temos de incorporar uma série de hábitos diferentes, que evitarão os problemas que até agora estavam nos atormentando.
Depilar a área do biquíni é muito simples
Depilar a área do biquíni da maneira certa não envolve truques ou qualquer estratégia difícil. Nós apenas temos que introduzir algumas dicas que irão melhorar a nossa depilação e, acima de tudo, evitar danificar e irritar a pele desta área.
Leia também: 5 remédios caseiros contra a foliculite, a infecção dos folículos pilosos
Escolha o melhor método para você
Depilar a área do biquíni não tem que ser difícil ou tortura, desde que escolhamos o método que melhor se adapte a nós. Por exemplo, se tivermos pele muito sensível, a depilação com cera pode não ser a mais adequada.
Da mesma forma, se toda vez que nos depilarmos com uma lâmina, tivermos que sofrer depois porque os pelos crescerem muito rápido e a área começa a coçar e a se irritar, talvez seja melhor tentar outro método de remoção de pelos. O melhor é tentar todos os métodos e ficar com o que funciona melhor para nós.
A depilação a laser é adequada para aquelas pessoas que têm certeza de que não querem que seus pelos voltem a crescer. Embora pareça uma opção cara, a longo prazo costuma compensar.
Use os produtos certos
Não tente depilar sua virilha ou área do biquíni usando uma lâmina e um sabonete de banho. É melhor que você use um creme adequado para depilar com este método. Desta forma, o produto ajudará a acalmar a irritação e a promover a hidratação dessa delicada área.
Da mesma forma, se vamos depilar com cera, não usamos uma que deixe resquícios, que se quebre, ou não tenha aderência suficientemente forte aos pelos, para removê-los com facilidade. Investir em um bom produto nos beneficiará.
Pele seca ou úmida?
Se vamos depilar com uma lâmina o ideal é que a pele esteja um pouco úmida. Assim, podemos colocar o produto certo, e permitir que a lâmina deslize suavemente em nossa pele.
No entanto, para depilar a área do biquíni com outros métodos, é necessário que a pele esteja limpa e seca. Se houver suor, por exemplo, o barbeador elétrico pode causar danos, não remover os pelos com facilidade, ou agarrar a pele e causar alguma irritação.
Cuidar da pele antes da depilação
Para depilar a área do biquíni é necessário ter alguns cuidados prévios. Não é suficiente realizá-los no dia anterior, mas estes devem ser feitos todos os dias que entre uma depilação ou outra.
É necessário hidratar a pele todos os dias e esfoliá-la, cerca de 3 dias por semana, pelo menos. Desta forma, vamos permitir que os pelos saiam facilmente e quando nos depilarmos, nós evitaremos que a pele se resseque. Isto irá manter uma aparência saudável e irritar menos essa área do corpo.
Veja também: Excesso de pelo facial nas mulheres: causas e formas de evitar seu crescimento
Cuidar da pele após a depilação
Depois de nos depilarmos não é conveniente entrar em contato com o sol. O ideal seria esperar, ou nos depilar no dia anterior. Desta forma, evitaremos qualquer possível mancha, uma vez que a área, por mais cuidados que tenhamos, se irritará um pouco.
Depois de depilar a virilha não é aconselhável realizar uma esfoliação. A pele dessa área é sensível, e podemos causar alguma lesão ou mais irritação. O que devemos fazer é lavar a pele e hidratá-la.
Devemos ter muito cuidado com o produto que usamos para hidratar a pele. Se tiver algum tipo de fragrância, poderá arder e causar uma coceira intensa após a depilação. Se usarmos creme, devemos verificar se é adequado para a depilação, ou se não contém fragrâncias.
Às vezes, o ideal é aplicar óleo. O óleo de amêndoa ou o óleo de coco são altamente recomendados. Além disso, evite colocar roupas íntimas que apertem muito, porque isso pode irritar a área. Quanto mais soltas e confortáveis, melhor para nós.
Que cuidado você tem para depilar a sua área do biquíni? Já está colocando algumas dessas dicas em prática, ou ainda não as conhecia? Esperamos que tenham sido úteis, e que sua próxima depilação seja muito melhor.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Toerien, M., Wilkinson, S., Toerien, M., & Wilkinson, S. (2004). Exploring the depilation norm: A qualitative questionnaire study of women’s body hair removal. Qualitative Research in Psychology. https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1191/1478088704qp006oa
- Gan, S. D., & Graber, E. M. (2013). Laser hair removal: A review. Dermatologic Surgery. http://doi.org/10.1111/dsu.12116
- ¿Es recomendable depilarse antes de tomar el sol? Veet. Reckitt Benckise. https://www.veet.es/consejos-de-depilacion/depilarse-antes-de-tomar-el-sol/.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.