10 dicas e conselhos para ser uma mulher poderosa, segundo Carolina Herrera

Em uma entrevista, Carolina Herrera deu dicas para ajudar as mulheres a manter a elegância e a feminilidade.
10 dicas e conselhos para ser uma mulher poderosa, segundo Carolina Herrera

Última atualização: 08 março, 2022

O mundo da moda sempre exerceu uma grande influência em nossa sociedade, seja com os desfiles que mostram as tendências da estação, seja com a presença de modelos e personalidades que ditam padrões de conduta e/ou beleza.

Um exemplo disso é a reconhecida estilista Carolina Herrera, que mesmo com seus atuais 83 anos de idade continua sendo uma referência de sucesso e elegância. Após uma carreira invejável, durante qual ela vestiu as maiores personalidades atuais, Carolina escolheu se dedicar a oferecer dicas e conselhos às mulheres que buscam uma mudança no vestuário e na vida como um todo.

Carolina, uma venezuelana nascida em 1939, diz que as mulheres devem envelhecer com elegância, usando peças diferentes das usadas por pessoas mais jovens. Em uma entrevista concedida ao Daily Mail, ela deu dicas para que as mulheres se tornem mais finas e poderosas.

As dicas de Carolina Herrera

1.Não tenha medo de envelhecer

De acordo com Carolina, o que envelhece uma mulher não é a idade, e sim a tentativa desesperada de parecer jovem. Precisamos envelhecer com plenitude e graciosidade, pois isso garante uma aura de elegância e beleza.

2. Não é preciso ter muito dinheiro para ser elegante

A estilista oferece dicas valiosas neste aspecto, dizendo que não é a marca ou o preço da roupa que garantem a elegância, e sim o estilo da peça e as combinações feitas com ela. Ele defende a compra de peças clássicas que inclusive podem ser encontradas em lojas de departamentos, pois essas roupas não são afetadas pelas mudanças nas tendências e, com a ajuda de um bom acessório, se tornam exuberantes.

Ela recomenda que sejam compradas as clássicas “peças-coringa” como camisas brancas e calças de alfaiataria, que sempre mostram bom gosto e elegância.

3. Nada de exagero

Retomando a ideia de acessórios que mencionamos acima, Carolina recomenda optar sempre pelos mais simples, pois o uso de acessórios em excesso, ou que destoam do tom das roupas, podem deixar o look deselegante. É sempre válido se lembrar da máxima “menos é mais”.

4. Umas das melhores dicas de Carolina Herrera: confie em si mesma e em sua personalidade

Obviamente todas nós somos influenciadas pelas tendências da moda, mas é essencial que não percamos a nossa essência, além de respeitarmos as preferências que temos em relação ao estilo. Ofuscar a própria personalidade diminui a nossa autoconfiança e, consequentemente, a elegância.

5. A importância da maquiagem

Carolina diz que é essencial saber equilibrar os olhos com os lábios, colocar em evidência o que desejamos e evitar exageros. Para ela, a escolha de tons de rosa, vermelho e nude para os lábios é sempre uma escolha acertada.

6. Não se esqueça dos cabelos, outra das dicas de Carolina Herrera

Sim, Carolina também mencionou a importância dos cabelos na composição do look. Ela diz que após os 50 anos os cortes curtos são os mais indicados, e podem ser feitos diferentes penteados para que o arranjo dos cabelos não seja sempre o mesmo.

Em uma entrevista à Harper’s Bazaar, a estilista disse que acha linda a cor grisalha nos cabelos femininos, de forma que não é necessariamente aconselhável pintar os cabelos.

7. O truque das mangas de Carolina Herrera

Carolina diz que as mangas das roupas deixam o rosto da mulher mais evidente. Ela comenta que em algumas situações, como jantares, vale a pena dar mais atenção à parte de cima das roupas, já que a porção inferior fica escondida ao sentarmos à mesa.

8. Mostre menos, incite mais

A estilista acredita que a feminilidade é aguçada com o mistério, de forma que uma boa forma de se manter elegante é não mostrar demais a pele. Isso não significa que o uso de decotes e saias deve ser banido, e sim que existe um momento para cada tipo de peça, e vale a pena apostar no equilíbrio.

9. Nem sempre o pretinho básico é a melhor opção

Carolina defende que muitas vezes o preto é usado quando as mulheres têm medo de ousar, e que essa cor não deve ser priorizada no dia a dia. Apostar em peças vibrantes ou na clássica camisa branca com acessórios é uma forma de evitar estar sempre “de uniforme” e apagada.

10. Cuide da sua pele, tanto a do rosto como a do restante do corpo

Carolina Herrera defende que a realização de procedimentos estéticos não é uma regra e deve ser feita apenas pelas mulheres que de fato desejarem. Ela diz que o frescor da pele é o fator mais importante, pois realmente mostra a elegância da mulher. Mais importante do que aplicar botox, por exemplo, é buscar produtos adequados para o seu tipo de pele e jamais se esquecer do protetor solar.

A estilista afirma que as mulheres não precisam nem devem ser reféns da moda, e sim optar por peças que as fazem se sentir bonitas, e que combinam com sua personalidade. Sempre que houver dúvidas, basta perguntar a opinião sincera de uma pessoa querida, além de investir em um espelho que mostre o corpo inteiro.

Ela termina enfatizando que não é preciso ser rica para estar elegante, e sim ter bom senso e respeitar a própria personalidade. De acordo com Carolina, depois de uma certa idade não é mais preciso perder tempo com timidez.

Você gostou dicas de Carolina Herrera?

This might interest you...
Ser elegante está na nossa forma de ser, não na forma como nos vestimos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Ser elegante está na nossa forma de ser, não na forma como nos vestimos

A verdadeira elegância não está apenas relacionada à roupa, mas inclui a bondade de nosso coração.