Dicas para tirar a energia negativa de casa

· 27 de maio de 2014
As discussões constantes, o estresse e a sensação de desconforto na casa podem ser sinais de um acúmulo de más vibrações. Hoje damos algumas dicas para tirar a energia negativa da casa.

A maioria das pessoas busca em sua casa, um ambiente descontraído, ideal para descansar e liberar as tensões do dia. No entanto, às vezes se acumulam más vibrações e o ambiente se torna pesado. Você sabe como tirar a energia negativa da casa?

Não se trata de rituais de bruxaria ou algo similar; existem hábitos simples que permitem purificar o ar e criar um equilíbrio energético. Embora muitos não os coloquem em prática, são a melhor maneira de evitar essas sensações desagradáveis ​​e estressantes.

Quando é necessário tirar a energia negativa da casa?

Quando é necessário tirar a energia negativa da casa?

A energia ruim não pode ser vista a olho nu, mas é facilmente percebida. Basta prestar atenção às situações que ocorreram recentemente dentro da casa e, com base nisso, fazer um balanço energético. Como o ambiente se sente?

É provável que haja um acúmulo de más vibrações se recentemente tiver havido discussões de casal, problemas familiares ou um evento trágico. Da mesma forma, a casa pode apresentar um ambiente tenso quando seus visitantes trazem problemas ou outras fontes de energia ruim.

Com base nisso, é essencial procurar equilibrar as energias da casa quando:

  • Há discussões familiares constantes
  • Surgem problemas de casal
  • Alguns dos membros da casa têm depressão
  • Um ou vários membros da família têm pensamentos negativos constantes
  • Se percebe uma energia pesada em qualquer lugar da casa
  • Houve visitas de pessoas tóxicas (que reclamam, invejam ou criticam)

Veja também: 7 hábitos que estão roubando energia

Como tirar a energia negativa de casa: as melhores dicas

Muitas vezes, a melhor maneira de mudar essa situação é fazer uma mudança internauma reflexão profunda sobre nossa vida, nossos relacionamentos e tudo a nossa volta. Além desse trabalho interno, podemos implementar algumas dicas que ajudarão a dissipar essas más vibrações. Experimente fazer isso.

Evite acumular objetos

Evite acumular objetos para tirar a energia negativa da casa

O acúmulo de objetos desnecessários pode ser um foco para a concentração de energias ruins. Portanto, para começar a dar um equilíbrio energético à casa, é essencial se livrar de todos os elementos sem qualquer uso. Quanto mais organizada a casa, mais a sensação de tranquilidade é percebida.

Aproveite a luz natural

Para remover a energia negativa da casa, é recomendável aproveitar a luz natural. Dessa forma, uma boa ideia é abrir as portas e as janelas todos os dias. Isso, por sua vez, permite que o ar circule melhor em todos os espaços.

Realize uma limpeza profunda

Realize uma limpeza profunda para tirar a energia negativa da casa

O acúmulo de poeira e sujeira pode ser a origem de uma energia ruim em casa. Embora isso possa incidir sobre outros problemas diretamente associados à saúde, em termos energéticos também tem consequências.

É fundamental fazer uma limpeza profunda de toda a casa, removendo qualquer tipo de sujeira. Para isso, recomenda-se o uso de produtos naturais, pois seus componentes são suaves e não causam alergias.

Mantenha frutas frescas à vista

As frutas frescas são sinônimo de bem-estar e saúde. Portanto, mantê-las à vista em uma tigela pode ajudar a extrair a energia negativa. Além disso, desta forma pode-se promover seu consumo entre os membros da casa.

Plantas de interior

Há uma grande variedade de plantas de interior que ajudam a purificar o ar e a combater as más vibrações. O melhor de tudo é que elas adicionam um toque de decoração em espaços como as salas, os quartos, as cozinhas e os banheiros. Não hesite em adquiri-las!

Pode te interessar: Plantas que atraem energias positivas

Faça um purificador de água e sal

Uma combinação de água e sal pode ajudar a bloquear as más energias de toda a casa. Essa mistura é um limpador com propriedades desinfetantes que pode ser usado para remover a sujeira de pisos, azulejos e janelas.

Coloque música relaxante

Nada melhor para atrair a energia negativa que a música relaxante. Apreciar os sons da natureza, ou uma música clássica, ajuda a equilibrar a mente e a bloquear qualquer pensamento de negatividade. Além disso, desperta a criatividade e aumenta a concentração.

Realize sessões de aromaterapia

As sessões de aromaterapia podem ajudar a tirar a energia negativa da casa

Uma das melhores opções para remover a negatividade e o estresse da casa é realizar sessões de aromaterapia. Os odores têm um efeito terapêutico que permite lidar com as emoções negativas, como o estresse, a ansiedade e a irritabilidade.

Experimente óleos essenciais e incensos de:

  • Lavanda
  • Rosas
  • Limão
  • Alecrim
  • Eucalipto
  • Hortelã

Você percebe o ambiente tenso e acha difícil se sentir confortável em casa? Então você precisa tirar as energia negativas. Tente seguir essas recomendações e equilibre a energia da sua casa.