Descubra por que a Princesa Charlotte não pode ter um melhor amigo na escola

Uma proibição que pode parecer estranha, mas que tem um motivo coerente.
Descubra por que a Princesa Charlotte não pode ter um melhor amigo na escola

Última atualização: 21 junho, 2022

A família real britânica precisa respeitar regras de etiqueta e comportamento que muitas vezes são estranhas para o resto das pessoas. Por exemplo, a Princesa Charlotte, filha do Príncipe William com Kate Middleton, tem uma proibição no mínimo diferente: ela não pode ter um melhor amigo na escola, ou seja, não pode desenvolver vínculos muito profundos com apenas uma pessoa.

Essa regra não foi imposta pela família real, mas sim pela própria intuição de ensino. Apesar de parecer estranha, essa determinação tem um motivo interessante e de fato é compreensível.

O motivo pela qual a Princesa Charlotte não pode ter um melhor amigo na escola

De acordo com informações veiculadas no jornal britânico Daily Star, os diretores da escola Thomas’s School Batersea, responsável pela educação dos filhos do Duque e Duquesa de Cambridge, impuseram essa regra para as crianças. De acordo com a escola, essa medida estimula uma interação maior entre os alunos, sem que nenhuma criança se sinta excluída ou favorita.

“Há a política, por exemplo, de só permitir convites para festas de aniversário se todos os coleguinhas da sala forem convidados”, explicou uma fonte ao jornal.

Essa fonte também explicou em mais detalhes como funciona essa medida: “Há avisos por todo o colégio pedindo para que as crianças sejam gentis umas com as outras. Eles não encorajam que ninguém tenha um único melhor amigo”.

A educação da princesa

A Thomas’s School Batersea segue à risca todas as tradições da família real britânica. A mensalidade paga pela educação da princesa custa aproximadamente 18 mil libras, o que equivale a R$138 mil por ano.

Atualmente a Princesa Charlotte está na quarta posição na linha de sucessão ao trono. Antes dela estão o Príncipe Charles, seu avô, o Príncipe William, seu pai, e seu irmão mais velho, o Príncipe George.

Pode interessar a você...
Fatiga escolar: ajude o seu filho a enfrentá-la!
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Fatiga escolar: ajude o seu filho a enfrentá-la!

A fatiga escolar é um transtorno muito comum nas crianças. Saiba exatamente o que é e obtenha o conhecimento para ajudar seu filho a enfrentá-la!