Descubra como tratar hemorroidas que sangram

· 19 de março de 2017
Uma das formas mais efetivas de evitar os incômodos das hemorroidas está relacionada com a nossa dieta. Se consumirmos alimentos ricos em fibras, facilitaremos a evacuação das fezes 

As hemorroidas que sangram são muito incômodas e dolorosas. Caso não saiba, uma grande porcentagem da população sofre com este problema ou sofrerá em algum momento de sua vida, principalmente as mulheres depois do parto ou após os 35 anos.

Quer conhecer os melhores tratamentos naturais para tratar hemorroidas que sangram? Então continue lendo este artigo.

Opções de tratamento para hemorroidas que sangram

Mesmo que na maioria das vezes o sangramento nas fezes ou as gotas de sangue na roupa íntima reduzam ou desapareçam em questão de horas ou em um par de dias, trata-se de uma situação desagradável, incômoda e dolorosa.

A coceira pode chegar a ser insuportável e, por esta razão, buscamos remédios ou tratamentos que nos ajudem a reduzir os sintomas.

Dê uma olhada nestas dicas para acelerar o processo de cura ou cicatrização das hemorroidas que sangram:

Recomendamos a leitura: Creme natural para reduzir o tamanho das cicatrizes e cortes

Beba muita água

Beber agua ajuda as hemorroidas

A água não serve apenas para urinar e eliminar todos os resíduos e toxinas, como também para amolecer as fezes. Além disso, a água faz com que o bolo fecal se mova mais rápido pelos intestinos, já que lubrifica as paredes.

É bom saber que as fezes duras e secas irritam e rasgam o tecido hemorroidal e podem provocar dor e sangramento.

Por esta razão, aconselhamos que beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Se você não gostar muito deste líquido pode combinar com sucos naturais ou infusões.

Os refrigerantes, o café e as bebidas alcoólicas não contam.

Evite a prisão de ventre

Não conseguir ir ao banheiro e ter hemorroidas que sangram não é uma boa combinação. Sua dieta terá que incluir uma boa quantidade de cereais integrais, grãos, frutas secas (principalmente uvas passas) e vegetais de folha verde como o espinafre.

Desta maneira, você prevenirá a prisão de ventre e não sentirá dor ao defecar.

Quando as hemorroidas sangram, o pior que pode acontecer é sofrer de prisão de ventre, já que a força que se realiza para evacuar não ajuda em nada.

Tome o tempo necessário para evacuar e lembre-se de que a pressão sobre o canal retal pode gerar mais danos nas hemorroidas que sangram.

Não reprima a vontade de ir ao banheiro

Pessoa com hemorroidas no banheiro

Muitos acreditam que contendo ou reduzindo as vezes que se evacua, as hemorroidas que sangram curarão mais rápido e deixarão de sangrar. No entanto, isso é um erro.

A razão é simples: quanto mais o organismo acumula fezes, mais difícil será eliminá-las sem dor ou moléstias.

Além disso, isso não é bom para a saúde, já que você estará armazenando toxinas no organismo que podem gerar doenças.

Mesmo que você esteja sofrendo muita dor por causa das hemorroidas, seja valente e vá ao banheiro. Se você adiar esta situação, depois será mais desagradável e, principalmente, mais doloroso.

A recuperação levará mais tempo e você ficará mais vulnerável a sofrer mais sangramentos sucessivos.

Reduza a ingestão de alimentos prejudiciais

O sal é um dos piores inimigos para as hemorroidas que sangram, já que produz a retenção de líquidos.

Qual é a relação entre as hemorroidas e os edemas? Quando o corpo se incha devido ao acúmulo de água, também se inflamam os vasos sanguíneos do canal retal.

A consequência disso é o sangramento, dor e incômodos para ir ao banheiro ou se sentar.

Aconselhamos reduzir o consumo de café, álcool, chocolate, comidas gordurosas ou açucaradas e farinhas refinadas. Todos estes alimentos produzem material fecal mais duro e seco, que será difícil de evacuar sem sofrer dores.

Pelo contrário, a condição melhorará se você levar uma dieta equilibrada (não só quando as hemorroidas sangram, como em todos os momentos) que inclua muitas verduras e frutas frescas.

Tente incluir todos os grupos alimentares em suas refeições e coma poucas quantidades.

Mantenha a higiene

Toalhas

Quando as hemorroidas sangram, a coceira aumenta e a possibilidade de infecção também. Cada vez que for ao banheiro, lave-se com água fria ou morna.

Evite o papel higiênico, porque irrita a área e pode piorar o sangramento. Evite que o sangue seco permaneça por muito tempo na área ou na roupa íntima.

Uma boa maneira de manter a área limpa é fazer banhos de assento. Basta submergir as hemorroidas em um recipiente com água morna e deixar por alguns minutos até que se alivie o mal-estar.

Não use toalhas para se secar, já que acontecerá o mesmo que com o papel higiênico.

Mude a postura

Ficar muitas horas sentado não é bom para as hemorroidas (que sangram ou não). Se o seu trabalho exige ficar de frente para um computador durante todo o dia, levante-se por alguns minutos a cada hora e, se puder, caminhe, mesmo que seja ao redor do escritório.

Assim, você facilitará a circulação do sangue e evitará que se acumule na zona retal, o que poderia aumentar a dor e os incômodos.

Por via das dúvidas, não recomendamos realizar exercícios muito fortes como levantar pesos, fazer spinning ou jogar tênis. Nestes dias, dê preferência a atividades físicas mais relaxantes, como a natação, ioga ou a caminhada.

Veja também: Você sente frio e inflamação em suas extremidades? Controle com remédios para a circulação

Use terapias naturais

Aloe para tratar hemorroidas

  • O aloe vera é uma das melhores opções à sua disposição. Abra de forma longitudinal uma folha da planta, retire os espinhos e coloque no ânus, de modo que a parte gelatinosa fique em contato com as hemorroidas que sangram.

Em questão de minutos, você começará a sentir alívio.

  • O gelo é outra opção interessante e eficaz caso você sinta muito incômodo ou muita coceira.

Não se esqueça de envolver a pedra de gelo em um pano para que não tenha contato direto com a pele (você pode queimá-la).

  • Quando estiver fazendo banhos de assento na água, você pode misturar uma colher de sais de Epsom que ajudam a cicatrizar mais rápido a ferida. 

FONTES:

http://www.comocurarlashemorroidesdeformanatural.com/2013/11/Como-curar-las-hemorroides-almorranas-sangrantes.html