Deliciosas batatas recheadas com camarão

· 17 de março de 2019
As batatas recheadas com camarão são uma iguaria requintada e incrivelmente fácil de preparar. Tome nota desta receita caseira para que você possa variar o seu menu.

A batata é um tubérculo que é inigualável em sabor. É uma das comidas favoritas de muitos. Da mesma forma, o camarão acompanha as iguarias mais requintadas e tem um sabor incomparável. Agora, imagine combinar esses dois ingredientes para criar deliciosas batatas recheadas com camarão.

As batatas recheadas com camarão são uma preparação deliciosa que você poderia comer todos os dias. Claro, se variar a sua dieta não fosse tão importante.

Propriedades do camarão

Antes de começar, o que você acha de darmos uma olhada nas propriedades do camarão? O camarão é um crustáceo que, em termos de comida, classificamos como frutos do mar. É um alimento com alto teor de iodo, vitamina B12, vitamina E, selênio, proteínas e água.

  • Em primeiro lugar, o iodo favorece o bom funcionamento dos tecidos muscular e nervoso.
  • Também, o conteúdo de vitamina B12 é benéfico para a função cardíaca, cerebral e nervosa.
  • Além disso, a vitamina E neste alimento lhe confere propriedades antioxidantes. Essas propriedades ajudam a proteger o sistema imunológico, o sistema nervoso e o sistema muscular.
  • Finalmente, seu conteúdo de selênio protege contra doenças cardiovasculares e ajuda a estimular o sistema imunológico. 

Não deixe de ler: Crepes de camarão: confira essa deliciosa receita

Recheio para batatas recheadas com camarão

Receita para fazer batatas recheadas com camarão

Ingredientes

  • 2 batatas grandes (Rusett)
  • 3 colheres de sopa de azeite (45 ml)
  • 12 camarões frescos e descascados (4 inteiros e 8 picados em pedaços de 1,5 cm)
  • 1 colher de chá de tempero cajun (5 ml)
  • ¾ xícara de creme azedo (180 ml)
  • 1 xícara de queijo cheddar ralado (112 g)
  • ¼ xícara de cebolinha picada (60 g)

Modo de preparação

Você verá que, depois de ter os ingredientes, a preparação será muito fácil. Este é o melhor ponto desta receita caseira; apenas alguns passos simples para obter um sabor requintado.

Batatas para batatas recheadas com camarão

Primeiros passos

  1. Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 220 °C e use papel alumínio para cobrir uma assadeira.
  2. Logo, lave bem as batatas até que a sujeira seja completamente removida. Leve em conta que nestas batatas recheadas, a casca é mantida.
  3. Posteriormente, cubra as batatas com 1 colher de sopa de azeite, coloque-as na assadeira que você forrou com papel alumínio e asse por 60 minutos ou até ficarem macias.
  4. Assim que você perceber que as batatas no forno estão macias o suficiente, remova-as e espere esfriar.
  5. Enquanto isso, continue preparando o recheio. Coloque 2 colheres de sopa de azeite em uma panela e aqueça o fogo médio.
  6. Por outro lado, quando o óleo estiver quente, despeje o camarão e cozinhe em ambos os lados (cerca de dois minutos de cada lado).
  7. Finalmente, tempere com o tempero cajun e cozinhe por mais um minuto. Reserve.

Confira também: Enroladinho de camarão: confira a receita!

Preparo das batatas

  1. Neste ponto, você irá preparar a batata para o recheio. Corte as duas batatas ao meio, esvazie-as com a ajuda de uma colher e coloque o recheio em uma tigela. Deixe uma camada fina da batata.
  2. Além disso, adicione a manteiga, queijo cheddar, creme azedo e cebolinha na tigela que você colocou a batata e misture bem. Se necessário, amasse levemente para remover pedaços grandes de batata.
  3. Ademais, adicione o camarão picado e misture novamente até incorporar.
  4. Posteriormente, recheie as batatas com a mistura que acabou de fazer e coloque-as no forno.
  5. Por outro lado, asse por cerca de 10 ou 15 minutos e retire-as do forno quando perceber que elas estão levemente douradas.
  6. Finalmente, sirva imediatamente enquanto a comida ainda estiver fresca.

Pronto, você acabou de preparar as suas batatas com recheio de camarão. Como você pode ver, os passos são muito simples. Agora vamos ver algumas dicas.

Alguns conselhos

Em suma, nesta receita, é sugerido o uso de batatas Rusett porque elas são maiores e de melhor qualidade. Se você não conseguir encontrá-las, pode usar batatas regulares, mas tente conseguir batatas grandes.

Se você não quiser usar o tempero cajun, basta adicionar sal e pimenta a gosto.

Agora, conte o que você achou dessa receita deliciosa de batatas recheadas de camarão. Certamente você encontrará um tempero especial.