4 dicas de decoração Feng Shui para alugar um imóvel

13 de julho de 2020
A decoração Feng Shui busca harmonia e equilíbrio. Com esses conselhos simples, você pode criar um ambiente aconchegante e cheio de vida.

Se você tem um segundo imóvel e deseja tirar o máximo proveito dele, pode alugá-lo seguindo estas dicas de decoração Feng Shui. Esta arte antiga aplicada nas moradias de hoje oferece um estilo de decoração e organização ideal para morar.

Descubra neste artigo como aproveitar ao máximo o espaço. Como decorar cômodos para transmitir ordem e tranquilidade e como irradiar bem-estar em sua casa para alugá-la.

Decoração Feng Shui para uma boa primeira impressão

Dizem que “a primeira impressão é a que fica”. Com os ambientes é a mesma coisa. Quando chegamos a um lugar, uma casa ou qualquer outro espaço, imediatamente temos uma primeira impressão. Às vezes, sem saber o porquê, um prédio é deprimente para nós e uma cafeteria parece romântica. Uma praça parece um lugar cheio de calma, enquanto outra nos faz sentir inseguros.

Na realidade, os lugares despertam emoções e evocam memórias. Por esse motivo, no nosso dia a dia, sempre que podemos, escolhemos aqueles que nos fazem sentir melhor.

Por esse motivo, se você deseja alugar um imóvel, tente despertar reações positivas, de alegria, tranquilidade e bem-estar. Para fazer isso, podemos usar as chaves que a decoração Feng Shui nos oferece. Este antigo sistema filosófico chinês busca, acima de tudo, harmonia no lar.

Leia também: Ideias para revitalizar sua casa com plantas

Chaves para a decoração Feng Shui

1. Menos é mais

A decoração Feng Shui se baseia na simplicidade
Menos é mais: se você não tiver certeza de qual estilo quer usar para decorar, escolha reduzir a quantidade de objetos e aplicar a simplicidade.

Um dos grandes erros ao decorar uma casa para alugar é sobrecarregá-la. A decoração não consiste em reunir os objetos que sobraram e pendurá-los nas paredes. Se você não tiver certeza em relação ao conceito que deseja recriar, é melhor usar o mínimo possível. Nesse caso, menos é mais.

Uma sala aconchegante deve estar livre de objetos inúteis, para que a sua visão transmita sentimentos de calma e tranquilidade. É preferível usar objetos decorativos de maneira muito seletiva, antes de começar a encher a casa como se fosse um bazar de antiguidades.

Se você não gosta de algo para a sua casa, é difícil pensar que ele possa se encaixar na dos seus inquilinos. Portanto, não tenha medo de se livrar do que não contribui com nada.

2. A cor bem escolhida

Outro dos grandes aspectos que definirão uma decoração Feng Shui adequada é a paleta de cores escolhida. A escolha correta da cor de uma sala pode transformá-la em um espaço idílico.

Para fazer isso, use tons pastel e cores neutras. Além disso, evite tintas com acabamento brilhante. O melhor é usar tons foscos. Lembre-se, ao escolher a cor, ela geralmente é mais escura na realidade do que na amostra em que você escolhe.

Trate esses detalhes com cuidado e atenção, mesmo que não seja a casa onde você vai morar. Dessa forma, será mais fácil encontrar uma família que se apaixone pelo seu imóvel e queira alugá-lo.

Você também pode se interessar: Qual é a influência das cores nas pessoas?

3. A iluminação é o seu melhor decorador

A iluminação na hora de decorar
Os ambientes iluminados trazem mais vitalidade ao imóvel.

Embora seja verdade que é muito complicado e caro adicionar novas entradas de luz à sua casa, se isso estiver ao seu alcance, não hesite em fazê-lo. Uma casa iluminada é um sucesso, não importa para onde você olhar.

A luz traz vitalidade, energia e alegria. Além disso, muda muito a aparência de qualquer ambiente. Um espaço com luz natural aumenta o preço do seu imóvel e o torna exclusivo e muito procurado.

O Feng Shui recomenda o contato direto dos espaços com a natureza. Sempre tente integrar espaços naturais na propriedade. É óbvio que nem todas as casas têm um jardim ou área com árvores e, portanto, uma boa opção é a decoração com plantas.

O uso de plantas de interiores ou ornamentos florais pode mudar bastante os ambientes. Além disso, como apostamos em tons suaves, as plantas e as flores serão responsáveis ​​por dar um ponto de cor e vida à casa.

Essas dicas são as chaves necessárias para começar a aplicar a decoração do Feng Shui na casa que você deseja alugar e no seu próprio lar. Você não apenas vai causar uma impressão positiva, mas também poderá oferecer uma moradia mais saudável.

  • Frumkin, H. (2003). Healthy Places: Exploring the Evidence. American Journal of Public Health. https://doi.org/10.2105/AJPH.93.9.1451
  • Bruun, O. (2008). An introduction to feng shui. An Introduction to Feng Shui. https://doi.org/10.1017/CBO9780511800931
  • Wu, W. Y., Yau, O. H. M., & Lu, H. Y. (2012). Feng Shui Principles in Residential Housing Selection. Psychology and Marketing. https://doi.org/10.1002/mar.20538