Conheça esses cremes à base de café para celulite e estrias

23 de outubro de 2019
Além de aplicar esses cremes, tanto para prevenir quanto para reduzir a incidência de celulite e estrias, a hidratação adequada e o exercício físico são muito importantes.

Agora que o verão está chegando em muitas partes do mundo, nossa preocupação em mostrar a celulite e as estrias que aparecem em várias partes do corpo aumenta. Embora isso seja algo totalmente natural e do qual não devemos nos envergonhar, existem alguns cremes à base de café que podem melhorar a aparência da nossa pele.

Os cremes à base de café que mencionaremos a seguir têm a tarefa de impedir o aparecimento de celulite e estrias. Mas também podemos usá-los para melhorar a aparência da pele, como mencionamos acima. Se isso te interessar, recomendamos que continue lendo este artigo.

Cremes à base de café para celulite e estrias

A seguir, descobriremos alguns cremes à base de café que nos ajudarão a evitar estrias e celulite ou a reduzi-las caso já as tenhamos. Antes de tudo, queremos esclarecer que o sucesso desse creme dependerá do grau de celulite e estrias que tivermos, pois existem algumas que são mais fáceis de eliminar do que outras.

Café e óleo de coco

Cremes à base de café e óleo de coco para a pele

Este primeiro creme é muito fácil de fazer. Só precisamos de café moído e óleo de coco. É essencial que o óleo de coco seja o mais natural e puro possível. Dessa forma, sua eficácia será muito maior.

O óleo de coco tem propriedades regenerativas, por isso ajuda a pele a recuperar e reduzir as estrias e a celulite.

Não deixe de ler também: Como preparar o seu próprio óleo de coco em casa

Ingredientes

  • ½ xícara de café moído (100 g)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g)
  • Água morna (quantidade necessária)

Preparação

  • Primeiramente, colocamos o café moído e a água morna em um recipiente.
  • Mexemos até obter uma pasta e, em seguida, adicionamos as duas colheres de sopa de óleo de coco. Temos que adicioná-lo em seu estado líquido, portanto, se estiver solidificado o colocamos no micro-ondas por alguns minutos.
  • Depois de integrar todos os elementos, aplicaremos um pouco da mistura na área que queremos tratar.
  • Podemos fazer uma massagem suave e deixar o creme na pele por 20 ou 30 minutos. Após esse tempo, podemos removê-lo.

Café e óleo de amêndoas ou azeite de oliva

Azeite de oliva para a beleza da pele

Outra receita de creme à base de café para lidar com estrias e celulite é substituir o óleo de coco por óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Para isso, precisaremos dos mesmos ingredientes que mencionamos anteriormente, mas substituiremos o óleo correspondente.

Tanto o óleo de amêndoas como o azeite de oliva são muito hidratantes e umectantes. Isso os torna excelentes aliados para combater e evitar estrias e celulite.

Preparação

  • Como o creme anterior, temos que integrar os ingredientes e aplicar a pasta obtida sobre a área que desejamos tratar.
  • Vamos deixar a mistura por cerca de 20 ou 30 minutos e depois podemos removê-la.

Não perca: 6 benefícios do óleo de amêndoas para a saúde

Constância é a chave dos cremes à base de café

Entretanto, apesar da eficiência desses produtos, a constância no uso dos cremes à base de café é essencial para poder ver os resultados que estamos procurando. Além disso, é necessário respeitar o tempo de 20 ou 30 minutos para permitir que eles façam efeito.

Quanto à frequência de uso, nos casos mais graves, esses dois cremes à base de café devem ser usados ​​em dias alternados ou mesmo todos os dias. Se o caso não for tão grave, a aplicação pode ser um pouco mais espaçada.

Se nossa intenção for prevenir, já que a celulite e as estrias ainda não apareceram, ou ainda forem muito tênues, seria aconselhável aplicar esses cremes pelo menos uma vez por semana.

No caso da celulite, acompanhar os cremes à base de café com exercícios físicos é essencial para obter resultados. Por outro lado, a pele mais elástica e hidratada será mais resistente às estrias, portanto a boa nutrição é o complemento ideal para os tratamentos.

Então, você se anima a experimentar esses cremes? Entretanto, lembre-se que nada é milagroso, portanto, é essencial acompanhar este tratamento com uma alimentação equilibrada e com exercícios físicos. Assim, certamente os resultados serão evidentes.