Cores básicas de jeans para ter no armário

26 de setembro de 2019
Se você quiser ter sucesso em cada ocasião, é importante conhecer as cores básicas de jeans que você deve ter no armário. Assim, você poderá escolher de acordo com a ocasião.

Embora para muitas pessoas seja um detalhe com o qual elas não têm cuidado, o jeans pode ter diferentes usos de acordo com seu estilo e, é claro, com sua tonalidade. Com essas cores básicas de jeans no armário, você sempre terá uma roupa para cada ocasião.

Vestir jeans gastos não é o mesmo que jeans escuros. Como muitas outras peças de vestuário, essas calças se adaptam a diferentes circunstâncias, dependendo de suas características.

Embora todos concordemos que eles são super funcionais e permitem muitas combinações, também é verdade que precisamos ter critérios. Mas isso não é tudo: também é aconselhável ter uma certa variedade. Por isso, apresentaremos esta lista de cores básicas de jeans para ter no armário.

Cores básicas de jeans para ter no armário

1. Jeans gastos ou lavados

Calça jeans com lavagem desgastada

Os jeans desgastados são aqueles que têm fragmentos de tonalidade mais clara que a principal. O efeito desejado é precisamente o de uma peça de roupa que perdeu a cor devido à lavagem.

Mas, a melhor faceta desses jeans é vista quando combinados com roupas informais para vestuário casual. No entanto, essa tendência dos anos 90 também cai muito bem com sapatos de salto alto, para situações um pouco mais formais.

Não perca: 5 outfits que não podem faltar em seu guarda-roupa

2. Jeans pretos

Eles são, sem dúvida, a descrição gráfica – ou têxtil, melhor dizendo – da versatilidade. Você pode combiná-los com inúmeras blusas, jaquetas e sapatos; eles são adequados tanto para a noite, quanto para o trabalho ou a faculdade. Além disso, favorecem muito o corpo. Com jeans destes você ainda quer pedir mais alguma coisa?

Graças à sua tonalidade, também são muito versáteis e podem ser combinados com todas as cores ou tecidos que você quiser. O limite é a sua imaginação!

3. Cores básicas de jeans combinadas

Você já ouviu falar do patchwork? É uma técnica que consiste em combinar tecidos de diferentes cores, materiais e texturas para modificar uma peça ou, diretamente, criar uma nova.

É um estilo que está muito em alta hoje. Alguns podem até questionar se essa é realmente uma das cores básicas de jeans que deve-se ter no armário mas, a realidade é que isso é um fato se você é uma pessoa que segue as tendências.

Estes existem em diferentes estilos; no entanto, eles têm limitações lógicas em seu uso em diferentes circunstâncias. São especiais para roupas casuais e da moda. Além disso, podem ser usados justos no corpo ou mais soltos; tudo vai depender do seu gosto e ousadia!

4. Jeans brancos

Se incluímos o preto nesta lista, não poderemos deixar o branco de lado; são outra alternativa muito atual. Os jeans brancos, como outros nesta lista, também são multifuncionais.

Por exemplo, você pode usar jeans brancos justos para um look diário; eles ficarão ótimos com um belo cinto. Por outro lado, se os planos incluírem uma ocasião mais formal, você poderá optar por leggings, Oxford ou montaria; tudo vai depender do seu gosto.

Você sabia? O uso de jeans apertado pode afetar gravemente sua saúde

5. Lisos

O clássico jeans azul ou liso continuará sendo a escolha preferida de muitos, mesmo que as tendências ou os anos marquem qualquer outra coisa. Podemos encontrar várias explicações para esta afirmação.

A primeira é que, em termos de minimalismo, eles podem ser simples e lindos. Outra razão, não menos importante, é que eles se encaixam praticamente em qualquer circunstância; se comprarmos um de boa qualidade a um custo interessante, esse aspecto terá muito mais importância.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que eles combinam com tudo; podemos até usá-los com jaquetas do mesmo material na parte superior, sem perder nem uma pitada de elegância. Não é uma roupa infalível?

Tipos de jeans que nunca podem te faltar

Jeans velhos

Diferente de épocas passadas, quando os jeans eram todos iguais, atualmente existem muitos estilos.

A principal vantagem concedida por essa variedade é que cada pessoa pode escolher a sua de acordo com suas preferências; eles também influenciarão nas características do seu corpo e, é claro, o restante das roupas que você usará.

Entre os mais utilizados hoje, encontramos os seguintes modelos:

  • Skinny ou colado
  • Boyfriend
  • Rasgado
  • Cintura alta
  • Cintura baixa
  • Com pérolas
  • Oxford
  • Largo
  • Estampado

Por fim, o mundo da moda oferece milhões de possibilidades para satisfazer os gostos e pretensões de cada pessoa. Mas, a verdade inegável é que, se você tiver as cores básicas de jeans, a escolha para cada dia será muito mais simples.