Conselhos para clarear a pele de maneira natural

22 Outubro, 2020
Ainda que todos os produtos que utilizaremos sejam naturais, é possível que o limão cause um pouco de irritação. Se isso acontecer, devemos optar pelas outras receitas.

O cuidado da pele é algo que, indiscutivelmente, preocupa a todos. Além de querer mantê-la livre de impurezas, a queremos suave, limpa e saudável. Veja conselhos para clarear a pele de maneira natural.

Para alcançar este propósito, existe no mercado uma grande quantidade de produtos e tratamentos que tendem a cumprir com o prometido, mas podem se tornar muito caros e nem sempre temos a facilidade de adquirir estes produtos.

É esse o motivo pelo qual queremos trazer um pouco do que sabemos sobre este tema e informar sobre algumas máscaras caseiras à base de frutas que vão proporcionar um rosto livre de manchas e impurezas.

São máscaras que podem clarear a pele de uma maneira segura e econômica, pois são produtos que encontramos na natureza.

Ao conhecer suas propriedades e benefícios, podemos tirar o melhor proveito deles para então dar ao nosso rosto essa aparência de veludo que sempre sonhamos. 

Leia também: 5 tratamentos naturais para dar firmeza à pele do rosto

Máscara caseira de banana com mel para clarear a pele

mascara natural para pele de banana

Esta é uma das maneiras mais simples de conseguir uma pele clara e livre de impurezas.

Modo de preparo

Em um recipiente muito limpo, coloque a metade de uma banana e triture bem com um garfo, em seguida, adicione uma colher de mel e misture até conseguir integrar os dois ingredientes em uma pasta suave.

Depois deixe em repouso por cinco minutos.

Depois dos cinco minutos de repouso, aplique em todo o rosto e deixe atuar por pelo menos vinte minutos. Terminado o tempo de exposição, enxágue o rosto com água fria abundante e depois seque com um pano suave.

Este procedimento deve ser realizado pelo menos duas vezes por semana.

Máscara caseira de laranja e iogurte para clarear a pele

Modo de preparo

Esprema meia laranja e adicione as duas colheres de iogurte natural. Misture muito bem estes dois produtos naturais.

Conheça: Remédio caseiro de alho e laranja para tratar varizes

Depois molhe um algodão nesta mistura e aplique em todo o rosto, deixando atuar entre quinze e vinte minutos, ao final deste tempo, enxágue com bastante água fria.

Esta máscara deve ser aplicada durante um mês, depois deste tempo você poderá ver os resultados obtidos e pode seguir realizando este procedimento, mas somente duas vezes por semana.

Máscara de pepino e mel para clarear a pele

mascara para pele de pepino

Misture muito bem os dois produtos e aplique na pele do rosto, deixe atuar durante vinte minutos e depois enxágue com água fria abundante. Seque com um pano suave.

Estas duas máscaras devem ser realizadas duas ou três vezes por semana. Durante o tempo que estiver aplicando estas máscaras, tente evitar o máximo a exposição ao sol e sempre utilize um bom protetor solar.

Lembre-se…

As máscaras anteriores, além de terem propriedades para clarear a pele, a nutrem e a hidratam, brindando uma aparência fresca, lisa e jovem para o nosso rosto.

Não deixe de praticar estas simples e eficazes máscaras caseiras para que você sempre tenha uma pele radiante.

  • Kumar, V., Abbas, A. K., & Aster, J. C. (2013). Piel. In Robbins Patología Humana. https://doi.org/10.1017/CBO9781107415324.004.
  • Quirúrgica, M. (2012). Dermatología. Dermatologia Cosmetica, Medica y Quirurgica. https://doi.org/10.1016/j.ijfoodmicro.2015.01.016.
  • Huertas, R. A. P. (2013). Yogur en la salud humana. Revista Lasallista de Investigacion9(2), 162–177.
  • Mukherjee, P. K., Nema, N. K., Maity, N., & Sarkar, B. K. (2013, January). Phytochemical and therapeutic potential of cucumber. Fitoterapia. https://doi.org/10.1016/j.fitote.2012.10.003
  • Akhtar, N., Mehmood, A., Khan, B., Mahmood, T., Muhammad, H., Khan, S., & Saeed, T. (2011). Exploring cucumber extract for skin rejuvenation. African Journal of Biotechnology10(7), 1206–1216. Retrieved from https://www.ajol.info/index.php/ajb/article/view/92859