Complemento natural com babosa para tratar as úlceras varicosas
A babosa tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, além de contribuir com a produção de colágeno e elastina para regenerar os tecidos. Também é antimicrobiana, por isso evita infecções.

As úlceras varicosas são chagas abertas que aparecem quando a circulação sanguínea nas pernas não é impulsionada com força o bastante para chegar ao coração de forma adequada.
O sangue se acumula nas veias, aparece a pressão e um aumento de líquido que, pouco a pouco, vão dando forma a nossas úlceras varicosas. São processos dolorosos e também perigosos que requerem sempre um tratamento médico adequado.
Também, para complementar o que os médicos nos prescrevem, nunca é demais usar em casa algum remédio natural que pode ajudar a acelerar a cura.
Porém, devemos ter sempre claro que as úlceras varicosas que aparecem acima do tornozelo demoram bastante para sarar. Convidamos você a conhecer de que se trata esse simples complemento natural, confira!
Úlceras varicosas, um problema muito comum na mulher

O problema da insuficiência venosa é uma doença muito comum na mulher. Muitas vezes, as causas são genéticas. São herdadas de mães para filhas e, chegada uma certa idade, é comum ver como o problema se torna tão clássico.
Recomendamos ler: Remédios naturais para tratar as varizes
- Uma alimentação incorreta e o sedentarismo também são fatores relevantes, por isso a importância de manter os hábitos de vida o mais saudáveis possível para lutar contra o desenvolvimento desse problema.
- Devemos levar em conta que as úlceras aparecem devido a uma hipertensão venosa.
- Esta acumulação de fluídos faz com que os tecidos fiquem sem oxigenação, sem nutrientes, o que culmina em uma morte celular que danifica o próprio tecido, que vai se destruindo.
- É um processo perigoso onde o mínimo golpe ou rachadura pode provocar a aparição e uma ferida e sua consequente infecção.
As úlceras varicosas são uma doença que geralmente só aparece a partir dos 50 anos, afetando, sobretudo, às mulheres, ou a pacientes de idade mais avançada devido à falta de mobilidade.
Que situações podem originar também a aparição das úlceras varicosas?
- Ter varizes
- A gravidez
- Ter antecedentes genéticos, familiares que tenham sofrido coágulos sanguíneos nas pernas.
- Ser fumante
- As pessoas muito altas podem sofrer úlceras varicosas a partir dos 50 anos.
- As pessoas que, por razões de trabalho, se veem obrigadas a passar muito tempo sentadas.
Qual a forma mais comum de tratar as úlceras varicosas?
É normal que as pessoas que têm uma ou mais úlceras varicosas utilizem emplasto para proteger essas áreas tão sensíveis de possíveis golpes e agentes externos que podem causar infecção.
Estes remendos ou emplastos terapêuticos nem sempre ajudam a acabar com a úlcera. Por isso que, em ocasiões, deva-se recorrer a cirurgias.
Costuma-se aplicar a “escleroterapia com micro espuma”, um procedimento ambulatorial que reduz a hipertensão venosa, e consegue fechar a úlceras em algumas semanas.
Porém, temos que lembrar, mais uma vez, que as úlceras varicosas demoram bastante tempo para serem resolvidas, podem ser processos muito demorados e dolorosos. Por isso, vale a pena complementar as recomendações médicas com esse simples tratamento natural.
Convidamos você a conhecê-lo agora.
Remédio caseiro com babosa para as úlceras varicosas

Devemos considerar que as úlceras varicosas são sempre chagas abertas, por tanto, temos que ter cuidado com os componentes aplicamos sobre a pele ferida. Por isso, recomendamos sempre o seguir a prescrição médica.
O remédio que indicamos é uma bebida medicinal à base de babosa para favorecer o processo de cicatrização da úlcera varicosa. Não é um tratamento externo, e sim interno.
- A babosa é conhecida principalmente por sua capacidade de regenerar os tecidos da pele, já que estimula e fortalece as fibras de colágeno e elastina. É o recurso natural mais potente que podemos usar para acelerar a cura das úlceras varicosas.
- A babosa também tem propriedades antimicrobianas, as quais evitam que agentes infecciosos piorem o estado da chaga.
- A polpa dessa planta é rica em antraquinonas, acemannan, carboidratos, substancias minerais, oligoelementos, vitaminas, enzimas, ácidos graxos, numerosos metabólitos secundários e ácido salicílico, que potencializam a cicatrização e combatem a inflamação.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de babosa (o gel interior da planta) (15 g)
- 1 copo de água (200 ml)
- 1 colher de chá de mel (7,5 g)
Preparo
- A primeira coisa a ser feita será obter o gel interior da folha da babosa com ajuda de uma faca ou uma colher.
- O passo seguinte é igualmente simples. Utilizaremos o liquidificador, onde adicionaremos um copo de água natural, o mel e a colher de babosa. Bata até obter um líquido homogêneo. Já está pronto!
Tomaremos essa bebida natural todas as manhãs ao longo de dois meses. Dessa forma, aceleraremos a cicatrização da úlcera varicosa e a reparação dos tecidos. Trata-se de um simples complemento natural que vale a pena levar em consideração.