Como pintar as unhas sem manchar os dedos

· 21 de abril de 2019
Se o seu pulso ou paciência lhe atrapalham ao pintar as unhas, esses truques podem ser muito úteis. Com eles seus dedos nunca mais vão pagar pelas consequências da sua imprecisão.

Deixar as unhas pintadas com precisão, sem passar o pincel pelos dedos, é uma tarefa para poucos. Esses acidentes são comuns naquelas que estão apenas começando nessa tarefa, assim como nas meninas que têm um pulso ruim, é claro.

Agora, como para tudo na vida há uma solução. Através de algumas dicas fáceis e práticas, você consegue pintar suas unhas, e não se manchar na tentativa. Está interessada em saber como? Nós dizemos a você logo em seguida.

Como pintar as unhas sem sujar os dedos

1. A técnica certa

Mulher segurando esmaltes de unha
Para pintar as unhas use a técnica adequada para não manchar.

Esta primeira recomendação tem a ver com a técnica de pintar. Primeiro você deve colocar uma gota de esmalte na unha, com o pincel. Faça isso no centro, perto – mas não tanto – da cutícula.

Em seguida, pressione o pincel sobre ela – as cerdas vão se mover para os lados – e tente alcançar muito suavemente a borda da cutícula. Em seguida, incline a unha levemente e repita o processo para pintar os lados.

Para a segunda camada, entretanto, você não deve adicionar outra gota de esmalte, já que ela não será anexada à unha e é assim que a manchamos. O que você deve fazer é apenas espalhar o pincel com esmalte, e passar delicadamente na vertical sobre a unha.

O uso de pincéis finos é ideal para este procedimento. Visto que quando pressionados na unha, eles se abrem. Assim, você conseguirá a forma circular que precisa, para alcançar as bordas.

Não esqueça também de ler: Receita à base de álcool e ingredientes naturais para eliminar os fungos nas unhas

2. Uso de vaselina

Esta segunda recomendação pode funcionar como um excelente complemento para o primeiro, caso você ainda esteja aprendendo. Consiste na aplicação de vaselina nas bordas da unha para evitar que o esmalte cole, e manche os dedos.

Em suma, o que você deve fazer é aplicar vaselina com um algodão ou um cotonete e pintar como de costume. De preferência, opte pela técnica discutida anteriormente para evitar derramamentos.

Assim, você só terá que lidar com os restos que tenham saído das bordas. Se isso aconteceu. Verá que pode remover o esmalte com total facilidade, e seus dedos não ficarão manchados.

3. Látex líquido

É um produto que as manicures profissionais costumam usar. No entanto, você pode perfeitamente obter um para usar em casa, para pintar as unhas e não manchar a pele.

Basicamente, o que o látex líquido faz é criar uma camada fina na pele que evita que a tinta grude. Assim, depois de pintar as unhas você pode remover o excesso com facilidade, em questão de segundos.

Veja também: 9 dicas para cuidar das unhas por dentro e por fora de maneira natural

4. Preparação caseira

Você pode fazer uma preparação caseira para salvar seus dedos de serem pintados.
Você pode fazer uma preparação caseira para salvar seus dedos de serem pintados.

Você já ouviu falar sobre este truque caseiro para evitar a tinta nas mãos? É extremamente fácil de preparar. Você só precisará de água, cola, acetona, e um frasco de esmalte vazio.

O procedimento envolve colocar a cola no frasco, junto com um pouco de acetona. Em seguida, adicione algumas colheres de sopa de água; não deve haver muito líquido para evitar que escorra facilmente – e pronto!

Como com os produtos anteriores; adicione esta preparação antes de pintar permitirá evitar o esmalte grude em seus dedos ao invés das unhas. Como você pode ver, com apenas alguns ingredientes poderá se poupar do trabalho de limpar o esmalte dos seus dedos, quando a pintura terminar.

5. Use cola fria

A cola fria que tanto ficou presa em suas mãos na escola pode substituir os produtos anteriores. Como? Você só precisa aplicar a cola nos dedos, deixá-la secar e, depois, passar a pintar as unhas sem manchar os dedos. É uma solução prática e eficaz!

Finalmente, embora não seja uma nova recomendação, sugerimos que você reserve um tempo para realizar essa tarefa como um prazer, um momento de relaxamento pessoal. Se está com pressa e pretende terminá-las o mais rápido possível, dificilmente conseguir fazer isso sem se sujar, a menos que você seja uma especialista no assunto.