Como modernizar o banheiro de forma econômica e fácil

· 11 de março de 2019
Precisa de uma mudança em casa e é o momento de redecorar o banheiro? Com alguns detalhes simples, ou talvez com modificações um pouco mais importantes, pode conseguir se sentir confortável neste espaço tão particular da casa.

Pode acontecer de você se cansar da aparência de um espaço da casa e pretender implementar uma mudança. O banheiro não fica isento disso: há muitas ideias simples e pouco custosas que podemos aplicar. A seguir, te oferecemos algumas ideias para modernizar o banheiro que vão te encantar!

Sem dúvida, não parece sem sentido a intenção de procurar ideias para modernizar o banheiro e fazê-lo ter uma aparência melhor. Para te ajudar nesta tarefa, apresentamos algumas excelentes opções.

5 ideias para modernizar o banheiro sem gastar fortunas

1. Combinar luzes e detalhes

Em primeiro lugar, se você teve experiências prévias ao decorar quartos, saberá que com apenas alguns detalhes mínimos pode mudar radicalmente o aspecto de um espaço. Com o banheiro, pode se valer destas ninharias para fazer uma mudança grande, visto que é um espaço pequeno.

Em suma, a ideia é combinar, por exemplo, uma iluminação quente amarela com o marco do espelho. Para isso, o dourado é uma excelente ideia. Da mesma maneira, também pode escolher torneiras que combinem e, por que não, também usar cortinas ou telas para o box em tons similares.

Por outro lado, pode usar luzes brancas com a mesma finalidade. Até pode tentar com luzes LED; colocá-las atrás do espelho ou nas bordas dele.

Também, não pretenda cobrir o banheiro com uma cor só; seja discreto e escolha bem os aspectos que modificará para que não sobrecarregue o ambiente.

Leia também: Dicas para dar um toque feminino ao banheiro

Pode modernizar o banheiro usando estilo contemporâneo

2. Pequenos retoques nos azulejos

Se você enjoou da decoração que escolheu para a parede, pode fazer maravilhas apenas adicionando uma ou duas colunas ou filas de outro tipo de azulejos.

Há uma desvantagem clara que se desprende deste conselho: requer quebrar um pouco a parede para tirar os azulejos anteriores. Porém, pode ser um detalhe que vai melhorar o aspecto consideravelmente, principalmente se sabe combiná-lo com outros elementos do quarto.

Porém, também pode mudar sua cor sem a necessidade de quebrar nada. Para isso, aplique duas ou mais capas de esmalte especial para azulejos. Outra ideia: coloque papel pintado do tipo TNT, que é totalmente resistente à umidade.

Com qualquer uma destas opções você vai conseguir modernizar seu banheiro em menos de um dia, e os resultados poderão ser geniais!

Não deixe de conferir: Os melhores usos do papel de parede

3. Adesivos

Certamente, uma alternativa à ideia anterior é se valer dos adesivos para dar um novo look ao seu banheiro. Estes desenhos, frases e decorações estão muito na moda; é possível vê-los em bares, cafés e inclusive em salas de estar de muitas casas. Por que não os colocar em seu banheiro?

Há diferentes estilos e alguns são muito divertidos; vêm para colar no vaso, nas paredes e até no box do chuveiro. Incluem desde frases até personagens muito divertidos que com certeza vão encantar aos pequenos da casa.

4. Mudança de piso

Sem dúvida, se falarmos de ideias para modernizar o banheiro sem gastar muito dinheiro, provavelmente descartamos de antemão mudar o piso. Porém, não se apresse; há uma forma de fazer isso com mais simplicidade.

Você conhece o piso vinílico? Se trata de folhas autoadesivas de diferentes tamanhos e modelos, que são vendidas, em geral, na quantidade exata que você precise. Você pode encontrar muitos desenhos diferentes: de carvalho natural, carvalho rústico, nogueira vermelha e cerâmica, dentre muitos outros.

Com apenas este simples passo você pode mudar totalmente a aparência de seu banheiro. Indubitavelmente uma opção que você não deve descartar!

Pode modernizar o banheiro usando acessório

5. Acessórios

Você pode conseguir uma grande quantidade de acessórios para dar ao seu banheiro um estilo totalmente diferente do atual. Desde pendentes até cestos de lixo, que inclusive pode fabricar a partir de elementos reciclados e com apenas um pouco de criatividade.

Assim, não se esqueça das plantas: nunca é demais um pouco de verde em um lugar ou acima do móvel da pia, caso ele tenha espaço pra isso. Porém, deve ter em conta um detalhe essencial: é preciso escolher uma planta de interior; lembre-se que não receberá luz solar na maioria dos dias.

Em conclusão, com estes conselhos você já tem o básico para começar a criar e, claro, continuar pensando em ideias para modernizar o banheiro. Não tenha medo dos retoques, os resultados podem te surpreender!