Como fazer óleo essencial de limão

Descubra uma nova maneira de aproveitar esta fruta cítrica e seus muitos benefícios.

Quer saber como fazer óleo essencial de limão? Este é um ótimo produto contra a celulite. Por quê? Porque entre suas propriedades, ele contém vitamina C e antioxidantes que impedem o acúmulo de gordura. Ambos os elementos são excelentes para manter a boa saúde.

Vivemos em um momento em que vamos à farmácia assim que detectamos um problema. Muitos de nós já nos demos conta de que os remédios naturais funcionam. Além disso, eles não prejudicam o organismo.

O óleo essencial de limão é um exemplo disso. Graças às propriedades dos seus ingredientes, obtemos muitos benefícios ao usá-lo, sem comprometer a nossa saúde.

Como fazer óleo essencial de limão

Óleo essencial de limão

Ingredientes

  • 1 limão (150 g)
  • 1 frasco de vidro
  • 1 copo de água (100 ml)
  • 1 copo (100 ml) de azeite
  • 1 bolsa de fechamento automático que suporte altas temperaturas ou um recipiente com tampa

Preparação

  • Ferva água em uma panela.
  • Descasque o limão e conserve a casca.
  • Introduza a casca na água fervente.
  • Deixe cozinhar por um minuto.
  • Coloque a bolsa em uma panela e despeje o azeite, juntamente com a água que tiramos da outra panela, sem a casca.
  • Aqueça a bolsa em banho-maria por duas horas e meia.
  • Quando for retirada do fogo, deixe-a descansar durante 24 horas.

Com estes passos simples você já terá o seu óleo de limão essencial pronto para usá-lo. Guarde-o em outro recipiente. Tente deixá-lo em um lugar fresco e sem umidade.

Usos do óleo essencial de limão

Purificar o ambiente

O ar que respiramos em casa é muito importante. Tenha em mente que, quando estamos na rua, a poluição está em toda parte. Então, o melhor é limpar o ambiente em nossa casa.

Por um lado, vamos lutar contra as bactérias que entram pela janela. Isso ocorre porque o limão é um antisséptico potente. Sua acidez e vitaminas eliminam os micróbios com grande eficácia.

Por outro lado, as frutas cítricas proporcionam frescor. Sentiremos que o ar ficará menos pesado. Mesmo que não percebamos isso, a hipófise enviará informações precisas para que o cérebro possa detectá-lo e relaxar. Para fazer isso, use um aromatizador.

Para fazer uma melhor digestão

Boa digestão

Quando o limão entra em nosso corpo, ele se torna alcalinizante. Então, o que ingerimos é digerido com muito mais precisão e velocidade. Além disso, estimula o movimento dos sucos gástricos, uma questão que otimiza o processo de metabolização.

Por sua vez, em relação ao óleo, estamos tomamos gorduras saudáveis e essenciais para a saúde de nossos tecidos, evitando que nossas artérias se bloqueiem.

Para alcançar esse resultado, use o óleo essencial de limão como molho de salada ou como chá. Podemos tomar um chá verde e adicionar algumas gotas deste óleo.

Como um gel contra a celulite

A celulite está relacionada a problemas de circulação. O óleo essencial de limão tem duas propriedades importantes nesse sentido: alto teor de vitamina C e presença de flavonoides.

Os flavonoides favorecem o movimento da gordura. Portanto, nós interrompemos sua acumulação em uma mesma área. A vitamina C também contribuirá para este trabalho, pois é um excelente antioxidante.

A celulite tende a aumentar com a idade, de modo que ter uma contribuição extra contra o problema ajuda a fortalecer o nosso corpo e a diminuir as consequências da passagem do tempo.

Para curar o herpes

Limão para curar o herpes

O herpes geralmente é produto de uma infecção. Além disso, aparece em áreas muito úmidas. Isso faz com que o óleo essencial de limão seja um companheiro ideal para se livrar dele.

Novamente, estamos falando sobre a vitamina C, porque ela funciona como um ótimo antibiótico. Para garantir a sua utilidade, o óleo servirá como uma película protetora para isolar a área. Assim, evitaremos que entre em contato com outras bactérias que possam dificultar o tratamento.

Para usá-lo, podemos utilizar um cotonete esterilizado ou uma gaze.

Concluindo, este é um remédio natural, econômico e fácil de usar. Interessante, não? Agora que você já sabe como fazer óleo essencial de limão, não deixe de prepará-lo e de aproveitar seus benefícios!

Recomendados para você