Você quer dormir melhor? Tome água com limão antes de deitar

· 9 de fevereiro de 2018
Por favorecer a digestão e alcalinizar nosso organismo, o suco de limão é um grande aliado para dormir melhor. Além disso, ao combiná-lo com mel, seus efeitos são potencializados.

Dormir melhor é um dos propósitos mais ansiados por uma boa parte da população. Para alcançá-lo, não hesitamos a recorrer aos medicamentos industrializados. No entanto, a solução pode estar em um copo de água com limão antes de deitar.

Caso você sofra de insônia crônica, o mais recomendável é, sem dúvidas, consultar um bom especialista no assunto.

Por outro lado, para melhorar a qualidade de nosso descanso e prevenir essa insônia ocasional associada às vezes ao estresse, nossos hábitos de vida ou a uma má alimentação, recomendamos o seguinte: tome água com limão antes de deitar para dormir.

Sabemos que em nosso espaço falamos frequentemente sobre os benefícios de começar o dia com um copo de água morna com limão.

Tomá-lo em jejum é muito bom para a saúde, porém, caso deseje conseguir um descanso profundo e reparador, tome uma xícara de água com suco de limão bem antes de ir para a cama.

Após uma semana seu corpo começará a experimentar mudanças adequadas com as quais conseguirá descansar um pouco melhor. A seguir, explicamos como este remédio quase milagroso atua.

Água com limão antes de deitar para um descanso reparador

É possível que muitas pessoas vejam este remédio com algum ceticismo.

No fim do dia, bem antes de ir dormir, temos a sensação de que nosso estômago está mais sensível e que, portanto, não vai receber bem esse suco ácido e estimulante.

Temos vontade de comer coisas mais doces, mais saborosas. Porém, e por mais que nos surpreenda, para o nosso organismo cairá muito bem esta combinação de água morna e limão.

A seguir detalhamos as razões.

Se seu organismo estiver “intoxicado”, você não conseguirá dormir bem

Organismo intoxicado

Sabemos que a expressão “organismo intoxicado” pode nos deixar um pouco inquietos. É um termo da linguagem popular para definir uma série de processos muito concretos que acontecem em nosso corpo:

  • Nosso corpo renova muitos tecidos quase que todos os dias. Há células que morrem como, por exemplo, os glóbulos vermelhos. Por sua vez, são criadas substâncias de rejeito que é necessário eliminar.
  • Nosso organismo, frequentemente, não pode metabolizar grande parte dos componentes que integram os alimentos que consumimos (muitos deles inclusive são nocivos para a nossa saúde).
  • O ideal é expulsá-los o quanto antes, mas fazer isso dependerá da função adequada dos órgãos como o fígado e os rins.
  • Não podemos esquecer que a poluição ambiental também entra em nosso interior, e não só através do ar ou do cigarro. Muitos de nossos alimentos contêm pesticidas, que caso se acumulem em nosso corpo, podem nos deixar doentes.

Todos estes fatores vão nos impedir de descansar da forma mais adequada. Nosso fígado ou o sistema linfático serão obrigados a desempenhar tarefas extras em seu trabalho.

Tudo isso nos fará sentir mais pesados, inflamados, incomodados e incapazes de ter um sono profundo. Porém, com este remédio conseguiremos evitar esta situação.

O suco de limão agiliza os processos de desintoxicação

Mulher dormindo

A água morna combinada com o suco de limão otimiza a função hepática, depura as substâncias nocivas de nosso sangue e cuida de nosso sistema linfático.

  • No primeiro dia não notaremos resultados imediatos, mas depois de 6 ou 7 dias nosso organismo perceberá os benefícios.
  • Também não podemos nos esquecer de que o suco de limão favorece nossa digestãoOs nutrientes serão absorvidos muito melhor e chegaremos à cama sem o típico “inchaço”, sem incômodos e mais relaxados.

Porém, e é preciso levar isso em conta, é muito possível que no meio da noite você tenha a necessidade de ir ao banheiro. O limão é um bom diurético, por isso talvez você precise levantar.

Um remédio alcalino ideal para favorecer seu descanso

Este fato é curioso, porém excepcional: apesar do sabor ácido do limão, ao chegar em nosso organismo ele se transforma em um poderoso agente alcalino.

Ele nos ajuda a purificar o sangue, cuidar do fígado, aumentar o número de glóbulos brancos e otimizar a função do pâncreas.

Sua ação é muito poderosa e, se nos acostumamos a tomar este remédio todas as noites, chegaremos à cama em condições perfeitas para dormir melhor.

Vale a pena tomar água com limão antes de deitar durante um mês para notar os resultados.

Como preparar meu remédio para dormir melhor à noite?

Água com suco de limão

 Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 5 colheres de sopa de suco de limão (50 ml)
  • 1 colher de chá de mel (7,5 g)

Preparo

  • A quantidade de suco de limão que adicionaremos não é muito alta. Além disso, ao combiná-la com um pouco de mel, os efeitos para favorecer um bom descanso serão sensacionais.
  • Começaremos esquentando a xícara de água. Ela deve estar morna, nunca fervendo. Adicione a colher de chá de mel enquanto estiver no fogo.
  • Quando alcançar a temperatura adequada, sirva em sua xícara favorita.
  • Em seguida, pode adicionar o suco de limão.

O ideal é beber este remédio duas horas depois de ter jantado e antes de ir dormir. Tome esta bebida todas as noites e verá que, pouco a pouco, você conseguirá descansar como merece.