Como comprometer-se com seu parceiro sem sacrificar suas necessidades

· 10 de junho de 2018
O primeiro passo para evitar abandonar nossos sonhos ao nos comprometermos com o nosso parceiro é sermos claros sobre o que estamos dispostos a dar para o relacionamento, e quais são os limites que não pretendemos exceder

Encontrar o equilíbrio entre se envolver com seu parceiro e ser fiel às suas necessidades pode ser uma tarefa complicada, especialmente no início do relacionamento.

Aqui nós lhe contamos quais as chaves para amar de todo o coração, sem abrir mão de suas necessidades.

Seja responsável pela sua própria felicidade

O primeiro passo para se comprometer com seu parceiro sem se sacrificar é lembrar que a única pessoa responsável por você, sua felicidade, e seu desenvolvimento é você.

Infelizmente, muitas pessoas esperam que seu parceiro seja a fonte de felicidade, amor, e realização em suas vidas.

No entanto, em um relacionamento verdadeiramente saudável e forte, nenhum dos dois deve esperar que o outro seja o centro de sua vida. Mesmo que seu parceiro esteja presente para apoiá-lo e motivá-lo quando precisar, você é responsável por si mesmo.

Lembre-se de que seu parceiro também precisa trabalhar para alcançar sua felicidade, e fazer as coisas de que precisa.

Passe tempo sozinho

Faça um tempo para você mesmo ao comprometer-se com seu parceiro

Mesmo que você comece a se envolver com seu parceiro de uma maneira mais séria, seu relacionamento não deve se tornar o seu mundo. Estar em contato com suas próprias necessidades e reservar tempo para fazer algumas coisas por conta própria é vital para qualquer pessoa emocionalmente forte.

Sabemos que pode ser tentador convidar seu parceiro para acompanhá-lo em todos os momentos, mas você deve perceber que não precisa experimentar tudo com ele.

Se ele estiver disposto a compartilhar essa atividade, é ótimo, e recomendamos que aproveite a oportunidade.

Caso seja algo que você queria fazer muito antes que se conhecessem e ele não pode devido ao trabalho, não fique com vontade. É bom aproveitar algumas experiências sozinho ou com amigos, sem a necessidade de compartilhá-las com seu parceiro.

Não pare de fazer atividades de que você gosta

Comprometer-se com o seu parceiro não significa que você tenha que esquecer tudo o que ama. Certamente existem atividades ou interesses que você e seu parceiro não compartilham. Não as abandone!

  • Lembre-se de que você está namorando uma pessoa que é independente, e que também tem seus próprios gostos e atividades.
  • De fato, em um relacionamento saudável ambas as partes encorajam o parceiro a realizar atividades pelas quais são apaixonadas, mesmo que não sejam em conjunto.

Não abandone seus sonhos

Não abandone sua liberdade para comprometer-se com seu parceiro

Há momentos na vida de um casal em que oportunidades únicas surgem para um dos dois, então o outro deve ser sacrificado para garantir um futuro melhor para ambos.

No entanto, você nunca deve desistir de seus sonhos para se comprometer com seu parceiro, e permanecer juntos.

Aqui é importante diferenciar entre situações que exigirão um esforço extra, e quando seu parceiro não quer que você siga seus sonhos.

  • O primeiro caso pode ser quando o trabalho obriga um dos dois a viajar regularmente, e devem fazer alterações para se adaptar.
  • O segundo caso ocorre quando o outro pede abertamente que você desista de seus objetivos, porque os seus são mais importantes.

A pessoa certa não o impedirá, mas motivará você a seguir os sonhos e oportunidades, que você tanto espera.

Mantenha suas próprias opiniões

Comprometer-se com seu parceiro não significa desistir de suas opiniões e sentimentos. Não comprometa seus desejos apenas para dar à outra pessoa tudo o que quer.

Um relacionamento funcional e saudável é aquele que permite que ambos os parceiros aumentem suas necessidades, e expressem seus pontos de vista. Sempre fale por si mesmo.

Uma das coisas que tornam um relacionamento rico, seja amizade ou amor, é a troca de opiniões e ideias opostas.

Não mude seu jeito de ser

Não mude seu jeito de ser para comprometer-se com seu parceiro

A pessoa certa vai amar você por quem você é, e nunca iria querer que  mude porque ele realmente gosta do jeito que é. É verdade que envolver-se com seu parceiro requer algumas mudanças, mas nunca deve exigir que você modifique sua personalidade ou suas crenças.

  • Seja você mesmo sem desculpas. Se o seu parceiro não puder aceitar você, procure alguém para fazê-lo.

Exija o respeito que você merece

Todos nós merecemos ser tratados com respeito, e se envolver com o seu parceiro não vem de encontro a isso. Se o seu parceiro faz você sentir que vale pouco, ou que você não está à sua altura, deve se perguntar se é isso que você quer.

Estar apaixonado não significa que precisa comprometer sua autoestima. O amor nunca deve exigir que você sacrifique aquele que lhe trata com cuidado, amor e respeito.

Leia também: 8 coisas sobre as quais você deve conversar honestamente com o seu parceiro

Antes de se comprometer com seu parceiro, crie um compromisso consigo mesmo

Antes de se comprometer com seu parceiro, seja feliz consigo mesmo

Tenha essas ideias em mente e você será capaz de amar seu parceiro sem sacrificar suas necessidades. Duas chaves para ser feliz com seu parceiro sem se perder é: ser você mesmo, e aprender a se comunicar com seu parceiro.

A outra pessoa está ali para apoiar você. Se achar que o relacionamento em que você está vale a pena, converse com o seu parceiro e trabalhe para resolver o que gera esses e outros problemas.