Como agir se o seu parceiro desaparece e liga depois de alguns dias?

Quando o seu parceiro desaparece e liga depois de alguns dias sem que nada de grave tenha acontecido, está manifestando alguma coisa. Descubra o que seu companheiro quer dizer quando age assim, e decida o que você quer fazer.

Última atualização: 24 Abril, 2019

Suponha que você esteja em um relacionamento e, de repente, seu parceiro desapareça e liga depois de alguns dias, como se nada tivesse acontecido. Está claro que quem ficou esperando não entende o que está acontecendo, e pode sentir raiva, decepção…

No entanto, você deve encontrar o lado positivo e aprender com essas circunstâncias. Definitivamente, nem todo mundo se compromete da mesma forma em um relacionamento. A chave agora será priorizar os princípios pessoais, adaptar-se a outros, ou dialogar e chegar a um acordo.

Seu parceiro desaparece e não avisa, que atitude você deve tomar?

Na primeira vez

Há pessoas que em um dia são maravilhosas com seus parceiros e depois agem como se nunca os tivessem se conhecido. Simplesmente se vão, e evitam todos os tipos de contato pelo tempo que quiserem. Talvez isso aconteça porque a outra pessoa permite ou aceita.

Primeiro de tudo, você precisa averiguar que não tenha ocorrido um acidente ou alguma situação em que seu parceiro perdeu o controle. Uma vez que isso seja comprovado, existem algumas dicas para reagir de forma adequada.

1. Não demonstre ansiedade

Quando este voltar a ligar, você não precisa atender à velocidade da luz, e sim demorar um pouco. Em nenhum momento você deve alimentar sua autoestima, demonstrando que está exclusivamente disponível para ele.

2. Tranquilidade na conversa

É importante dominar as emoções e não começar a criticar ou provocar uma discussão. Em vez disso, você deve agir tranquilamente com sua vida e ocupações. O tempo que está desaparecido também é proveitoso para as outras pessoas.

Aja naturalmente, perguntando simplesmente: “como você tem estado”, minimize o seu comportamento. Você terá tempo para se aprofundar sobre os detalhes.

3. Diálogo sincero

Se lhe propõe um encontro, você pode aceitar e aproveitar essa oportunidade para falar sobre o que aconteceu. Dessa forma, você pode analisar não apenas suas palavras, mas sua expressão corporal. De fato, gestos e movimentos, tendem a dizer mais que palavras.

A abordagem também precisa ser exposta com uma comunicação madura e assertiva. Olhem nos olhos um do outro, e falem sobre as expectativas do casal.

Sua reação é o que marcará a futura decisão a tomar. Se ele se desculpar e mostrar arrependimento, talvez você possa dar uma segunda chance, com base em um contrato entre os dois. Se minimizar o fato, talvez seja a hora de terminar o relacionamento.

Ele faz isso repetidamente

Apesar de ter falado e ouvido todos os tipos de promessas, ele repete sua atitude constantemente. Então é hora de esquecer isso. Definitivamente, é uma pessoa que teme um compromisso ou tem um ego tão alto, que só consegue pensar em si mesma.

A melhor opção é acabar com um círculo vicioso que acaba lhe fazendo mal. É necessário dar a si mesmo o valor que merece, porque o parceiro não o fará. Pelo contrário, continuará com sua vida, sem respeitar os sentimentos da outra pessoa.

É difícil, às vezes, terminar uma história quando você ama, mas é a mais saudável.

Leia também: 7 formas para encontrar a felicidade quando tudo parece estar contra você

Por que seu parceiro desaparece por dias?

As razões podem ser diversas, mas em todos os casos é fácil concluir que não está interessado muito no relacionamento. Caso contrário, pelo menos responderia as mensagens, ou faria uma ligação.

Da mesma forma, as causas mais comuns podem ser:

  • Personalidade narcisista. Estão ocupados com sua própria imagem e emoções, portanto não medem as consequências, e não demonstram qualquer interesse pelo resto. Algo que não gosta quando vê no espelho do relacionamento, isto é, suas próprias fraquezas, e faz com que fuja por um tempo.
  • Relações paralelas. É provável que a infidelidade esteja causando a ausência do parceiro, e aqueles dias desconectados implicam que está com outra pessoa.
  • Ele não sabe como terminar. Ele está cansado ou entediado da história, e não tem a habilidade de ser franco e terminar o relacionamento. Alguns temem a solidão e isso impede que sejam honestos com suas emoções. Outros, apenas esperam que os deixem.

Conclusão

Se o seu parceiro desaparece sem motivo e só liga quando tem vontade, provavelmente não se importa muito com o que acontece com você. Por isso, é melhor colocar um ponto final, e se preparar para o novo.

Pode interessar a você...
Mejor con SaludLeerlo en Mejor con Salud
Como manter o equilíbrio entre o seu relacionamento amoroso e sua vida?

Como se sente com respeito ao seu relacionamento amoroso? Acredita que ambos têm e se dão o espaço que precisam ou se sente um pouco oprimida?

 



  • González Vélez, M., Vázquez Aguado, O., & Álvarez Pérez, P. (2013). El análisis de la resilencia en personas que constituyen parejas mixtas en Andalucía. Cuadernos de Trabajo Social. https://doi.org/10.5209/rev_CUTS.2013.v26.n2.41474
  • Montesinos-Guerrero, M. del R., Madrigal-de León, H. G., & Avilés, A. G.-P. (2015). Percepción de apoyo en la pareja reconstituida: el camino al ensamblaje. Atención Familiar. https://doi.org/10.1016/S1405-8871(16)30048-7
  • CACERES, J. (1992). ESTUDIO EXPERIMENTAL DE LA INTERACCION EN LA PAREJA. An�lisis y Modificaci�n de Conducta.