Como agir se o seu parceiro desaparece e liga depois de alguns dias?

24 de abril de 2019
Quando o seu parceiro desaparece e liga depois de alguns dias sem que nada de grave tenha acontecido, está manifestando alguma coisa. Descubra o que seu companheiro quer dizer quando age assim, e decida o que você quer fazer.

Suponha que você esteja em um relacionamento e, de repente, seu parceiro desapareça e liga depois de alguns dias, como se nada tivesse acontecido. Está claro que quem ficou esperando não entende o que está acontecendo, e pode sentir raiva, decepção…

No entanto, você deve encontrar o lado positivo e aprender com essas circunstâncias. Definitivamente, nem todo mundo se compromete da mesma forma em um relacionamento. A chave agora será priorizar os princípios pessoais, adaptar-se a outros, ou dialogar e chegar a um acordo.

Seu parceiro desaparece e não avisa, que atitude você deve tomar?

Na primeira vez

Mulher triste por não saber onde está seu parceiro

Há pessoas que em um dia são maravilhosas com seus parceiros e depois agem como se nunca os tivessem se conhecido. Simplesmente se vão, e evitam todos os tipos de contato pelo tempo que quiserem. Talvez isso aconteça porque a outra pessoa permite ou aceita.

Primeiro de tudo, você precisa averiguar que não tenha ocorrido um acidente ou alguma situação em que seu parceiro perdeu o controle. Uma vez que isso seja comprovado, existem algumas dicas para reagir de forma adequada.

1. Não demonstre ansiedade

Quando este voltar a ligar, você não precisa atender à velocidade da luz, e sim demorar um pouco. Em nenhum momento você deve alimentar sua autoestima, demonstrando que está exclusivamente disponível para ele.

2. Tranquilidade na conversa

É importante dominar as emoções e não começar a criticar ou provocar uma discussão. Em vez disso, você deve agir tranquilamente com sua vida e ocupações. O tempo que está desaparecido também é proveitoso para as outras pessoas.

Aja naturalmente, perguntando simplesmente: “como você tem estado”, minimize o seu comportamento. Você terá tempo para se aprofundar sobre os detalhes.

3. Diálogo sincero

Se lhe propõe um encontro, você pode aceitar e aproveitar essa oportunidade para falar sobre o que aconteceu. Dessa forma, você pode analisar não apenas suas palavras, mas sua expressão corporal. De fato, gestos e movimentos, tendem a dizer mais que palavras.

A abordagem também precisa ser exposta com uma comunicação madura e assertiva. Olhem nos olhos um do outro, e falem sobre as expectativas do casal.

Sua reação é o que marcará a futura decisão a tomar. Se ele se desculpar e mostrar arrependimento, talvez você possa dar uma segunda chance, com base em um contrato entre os dois. Se minimizar o fato, talvez seja a hora de terminar o relacionamento.

Ele faz isso repetidamente

Apesar de ter falado e ouvido todos os tipos de promessas, ele repete sua atitude constantemente. Então é hora de esquecer isso. Definitivamente, é uma pessoa que teme um compromisso ou tem um ego tão alto, que só consegue pensar em si mesma.

A melhor opção é acabar com um círculo vicioso que acaba lhe fazendo mal. É necessário dar a si mesmo o valor que merece, porque o parceiro não o fará. Pelo contrário, continuará com sua vida, sem respeitar os sentimentos da outra pessoa.

É difícil, às vezes, terminar uma história quando você ama, mas é a mais saudável.

Leia também: 7 formas para encontrar a felicidade quando tudo parece estar contra você

Por que seu parceiro desaparece por dias?

Por que seu parceiro desaparece por dias?

As razões podem ser diversas, mas em todos os casos é fácil concluir que não está interessado muito no relacionamento. Caso contrário, pelo menos responderia as mensagens, ou faria uma ligação.

Da mesma forma, as causas mais comuns podem ser:

  • Personalidade narcisista. Estão ocupados com sua própria imagem e emoções, portanto não medem as consequências, e não demonstram qualquer interesse pelo resto. Algo que não gosta quando vê no espelho do relacionamento, isto é, suas próprias fraquezas, e faz com que fuja por um tempo.
  • Relações paralelas. É provável que a infidelidade esteja causando a ausência do parceiro, e aqueles dias desconectados implicam que está com outra pessoa.
  • Ele não sabe como terminar. Ele está cansado ou entediado da história, e não tem a habilidade de ser franco e terminar o relacionamento. Alguns temem a solidão e isso impede que sejam honestos com suas emoções. Outros, apenas esperam que os deixem.

Conclusão

Se o seu parceiro desaparece sem motivo e só liga quando tem vontade, provavelmente não se importa muito com o que acontece com você. Por isso, é melhor colocar um ponto final, e se preparar para o novo.

 

  • González Vélez, M., Vázquez Aguado, O., & Álvarez Pérez, P. (2013). El análisis de la resilencia en personas que constituyen parejas mixtas en Andalucía. Cuadernos de Trabajo Social. https://doi.org/10.5209/rev_CUTS.2013.v26.n2.41474
  • Montesinos-Guerrero, M. del R., Madrigal-de León, H. G., & Avilés, A. G.-P. (2015). Percepción de apoyo en la pareja reconstituida: el camino al ensamblaje. Atención Familiar. https://doi.org/10.1016/S1405-8871(16)30048-7
  • CACERES, J. (1992). ESTUDIO EXPERIMENTAL DE LA INTERACCION EN LA PAREJA. An�lisis y Modificaci�n de Conducta.