Chaves para conseguir um sorriso perfeito

· 24 de novembro de 2018
Além dos cuidados odontológicos, além de sorrir com a boca, o sorriso deve ser sincero e transmitir essa positividade contagiante que nos ajuda a sermos mais felizes.

Um sorriso perfeito depende de muitas coisas. A saúde da boca, dentes bonitos, lábios cuidados…, mas não podemos esquecer que um sorriso também deve ser sincero. Para isso, temos que nos esforçar para ter uma atitude otimista, vital e alegre diante de qualquer circunstância que surja em nosso caminho.

Descubra neste artigo as melhores chaves para obter um sorriso perfeito. Com alguns conselhos, remédios caseiros e ingredientes naturais, conseguiremos fazer com que seja o nosso cartão postal diante dos outros.

Como conseguir um sorriso perfeito

1. Cada dente em seu lugar

Nem todas as pessoas têm sorte de ter dentes bem alinhados. Além disso, com o passar do tempo, as tensões mandibulares (bruxismo) e a aparição dos dentes do siso podem mover os dentes. Inclusive, podemos ter alguns problemas se não corrigirmos a tempo.

Nestes casos, devemos ir ao dentista o mais rápido possível. Quanto mais tempo passar, mais tempo levará para colocar cada dente em seu lugar, além do alto custo envolvido.

2. Um esmalte o mais branco possível

Os sorrisos de revista são geralmente obtidos graças a clareamentos dentais ou por lentes de contato dentárias. No entanto, o que podemos fazer é tentar manter o esmalte o mais limpo e branco possível.

Além de evitar substâncias que o mancham, como o café e o tabaco, também podemos recorrer a esse remédio:

  • Uma vez por semana, escove os dentes com carvão vegetal ativado adequado para o consumo. Nos surpreenderá sua cor preta, mas sua grande capacidade de limpeza deixará os dentes brancos no instante.
  • Podemos conseguir este produto em lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias, já que se vende também para combater a diarreia e os gases.

Você sabia? Bruxismo: um distúrbio psicossomático

3. O hálito perfeito

Mesmo que de longe não sentimos o hálito, um sorriso perfeito deve combater sempre o problema da halitose. Em algum momento podemos sofrê-lo de maneira pontual, por algum alimento como alho ou cebola. No entanto, há quem o sofra frequentemente por transtornos digestivos.

  • Pode ser muito eficaz comer diariamente alimentos como o abacate, salsão ou salsa.
  • Você também pode mastigar bolinhas de zimbro ou sementes de anis.
  • Acima de tudo, é fundamental manter uma boa higiene bucal. Devemos escovar os dentes depois de cada refeição.

4. Lábios hidratados e suaves

Um sorriso perfeito deve ser marcado e moldado por lábios lindos, hidratados e macios. Acima de tudo, porque em alguns casos o sorriso pode ser seguido pelo beijo. Para isso, devemos manter alguns cuidados diariamente nesta parte delicada do rosto:

  • Esfolie os lábios uma vez por semana com um pouco de açúcar e óleo de coco.
  • Hidrate-os com um batom feito à base de ingredientes naturais, como manteiga de cacau, cera de abelha, óleos, etc. Também podemos usar manteiga de karité.
  • Use batons naturais, livres de substâncias nocivas como chumbo ou parabenos.
  • Quando escovamos os dentes podemos também escovar os lábios, mas com suavidade.

Descubra: 5 tratamentos com óleo de coco para reduzir as estrias

5. Uma atitude positiva

Para exibir um sorriso perfeito, ele deve ser sincero. O sorriso demonstra sua atitude diante da vida, dos problemas e dos obstáculos que encontramos todos os dias. Teremos que enfrentá-los de qualquer maneira, e é por isso que devemos tomar uma postura positiva e otimista.

No entanto, o sorriso não deve ser forçado e nem obrigado, como quando alguém tenta nos fotografar. Se estivermos em um momento ou etapa difícil, podemos nos permitir esses momentos de intimidade, reflexão ou tristeza.

O importante é superá-los, não nos deixarmos abater e tentar lembrar sempre do que nos faz feliz. 

6. Que o sorriso seja a nossa apresentação

O sorriso, do mesmo modo que o riso, é contagioso. As pessoas que sorriem com facilidade fazem as pessoas que as rodeiam mais felizes e recebem ainda mais alegria em troca. Vale a pena fazer o esforço quando mais nos custa para que, com o tempo, o sorriso saia naturalmente.

Todos temos amigos, familiares ou conhecidos dos quais sempre lembramos com seu sorriso perfeito no rosto. Se pensarmos neles, no momento podemos sentir essa energia positiva contagiosa.

Nós também podemos consegui-lo, porque esta vida é uma escola em que todos nós temos a oportunidade de aprender e mudar para melhor todos os dias.