Benefícios do chá de canela e mel para emagrecer

· 30 de junho de 2018
Se incluirmos chá de canela e mel dentro de uma rotina saudável, acompanhada de uma dieta balanceada e exercício físico, podemos emagrecer e promover uma maior queima de gordura.

A canela é uma das especiarias mais conhecidas e utilizadas na gastronomia. É parte dos ingredientes básicos de várias receitas e bebidas, e tem muitas propriedades benéficas. Nesse sentido, vale a pena conhecer as propriedades do chá de canela e mel para emagrecer.

O chá de canela é uma bebida recomendada para manter o corpo em boas condições quando a temperatura é baixa. Além disso, age contra as infecções virais, como um adstringente natural.

Por outro lado, no que diz respeito à aparência, o chá de canela tem propriedades que promovem a perda de peso.

Propriedades da canela para emagrecer

Propriedades da canela para emagrecer

É possível perder peso com a canela porque ela acelera o metabolismo, o que favorece a queima de gorduras. Tem um efeito que gera calor no corpo, o que afeta os tecidos adiposos mais importantes, como os localizados no pescoço e no abdômen.

Este é apenas o começo das propriedades especiais da canela, que você deve aproveitar se quiser perder peso. Outros efeitos que causa em seu organismo são:

  • Reduz o nível de açúcar no sangue.
  • Reduz o nível de colesterol.

Quando há um índice significativo de açúcar na corrente sanguínea, há dificuldades na circulação vascular em direção a cada um dos órgãos vitais e à oxigenação celular. Algumas consequências desse processo são a obesidade e a diabetes.

Da mesma forma, quando a pessoa tem níveis elevados de colesterol, isso também afeta a circulação sanguínea, o que leva ao aumento das chances de ataques cardíacos, derrames ou obstrução vascular, entre outros.

Benefícios e usos cosméticos do mel e da canela

Propriedades do mel para emagrecer

O mel também tem uma contribuição importante para você, caso você queira perder peso, ou fazer mudanças para manter uma rotina alimentar mais orgânica. É um excelente agente antioxidante, anti-inflamatório e antibacteriano.

É muito útil na preparação de bebidas e sobremesas, especialmente para substituir ingredientes prejudiciais para a saúde.

No entanto, não importa quanto poder o mel tenha, é preciso ter controle. Este líquido viscoso tem quase as mesmas calorias que o açúcar refinado. Portanto, se você quer perder peso, é melhor que não exceda o valor recomendado.

Leia também:Alivie a tosse e o resfriado com uma infusão de tomilho, limão e mel

Por seu lado, a canela também tem usos importantes para a beleza e o bem-estar. Com uma colher de chá diária é possível:

  • Favorecer o descanso.
  • Acelerar o metabolismo.
  • Eliminar infecções
  • Reduzir os riscos cardíacos
  • Diminuir a inflamação
  • Regularizar a digestão.
  • Evitar o envelhecimento precoce.

Como preparar o chá de canela e mel para emagrecer?

Preparar uma xícara de chá de canela e mel para emagrecer é tão simples que você não vai acreditar.

Ingredientes

  • ½ colher de chá de canela em pó (3,5 g)
  • 1 colher de chá de mel (7,5 g)
  • 1 xícara de água quente (250 ml)
  • Algumas gotas de suco de limão (opcional)

Preparação

  • Aqueça a água na qual você vai integrar o mel e a canela, certificando-se de que ela não atinja o ponto de ebulição.
  • Depois disso, é hora de adicionar a canela e o mel.
  • Mexa bem para que os ingredientes fiquem misturados, e você terá um chá delicioso pronto para beber e perder os quilos extras.
  • Se quiser, pode adicionar algumas gotas de limão, se você gostar do seu toque ácido.

Qual é o melhor horário para tomar a infusão?

Chá com mel e gengibre

Quando se fala em querer emagrecer, é importante levar em conta cada um dos detalhes que nos trarão o maior benefício, incluindo o momento específico em que teremos que tomar essa infusão.

Recomendamos consumir uma xícara de chá de canela com mel meia hora antes do café da manhã, ou que você o faça antes de ir dormirVocê obtém os mesmos efeitos de perda de peso em ambos os casos.

Não perca este artigo: 5 alimentos para incluir no café da manhã para emagrecer

Contraindicações da canela e do mel

Caso você goste muito dessa receita e acredite que seguir uma medida específica não é tão importante, vamos explicar algumas contraindicações para não exagerar na dose diária de canela e mel.

  • Entre os possíveis efeitos colaterais do consumo excessivo da canela estão o risco de depressão e de danos ao fígado.
  • Quanto ao mel, ele tende a provocar alterações em pessoas alérgicas ao pólen.

Considere que para obter um benefício, o consumo deve ser feito com o devido controle. Seja responsável com o seu bem-estar e saúde em geral, e combine esta infusão com uma rotina de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. O chá de canela e mel pode ajudá-lo a perder peso, mas não faz milagres.