Logo image
Logo image

O camisetão está voltando com tudo: confira esses looks para se inspirar

3 minutos
A peça pode ser usada por qualquer mulher que queira investir no seu ar despojado. Saiba como usar o camisetão e ficar estilosa.
O camisetão está voltando com tudo: confira esses looks para se inspirar
Escrito por Equipe Editorial
Última atualização: 07 fevereiro, 2023

O camisetão faz parte de uma tendência muito forte e bem ousada. A moda surgiu nos EUA com influência do hip-hop e com nuances esportivas. A proposta é se sentir sexy e alternativa de uma maneira despretensiosa.

Para usar o camisetão no dia a dia sem erro, invista em tecidos leves e estampas. Para dias mais quentes, uma sapatilha ou tênis combinam bem.

A seguir mostraremos exemplos de famosas que adotaram esse estilo e provaram que o camisetão está mais popular que nunca.

Alicia Keys: camisetão largo e com estampa de estilo retrô

Some figure

Adepta dos camisetões, Alicia Keys montou um visual mais “convencionalmente feminino”, com uma camiseta branca estampada combinada com uma calça menos casual. Aqui, o modelo acinturado da calça criou uma silhueta diferente e tornou o visual da cantora mais sofisticado.

Luísa Sonza: look casual com jeans e camiseta oversized

Some figure

Mostrando que está aderindo ao estilo grunge, Luísa Sonza surgiu recentemente usando mais uma combinação clássica dos camisetões. Com uma peça branca estampada, ela usou uma calça jeans clara de corte reto (e cheia de detalhes “rabiscados” para combinar).

Outro detalhe que vale a pena destacar é a escolha do par de tênis Converse pretos para completar o look, algo que coroa o estilo desejado e combina perfeitamente com camisetões.

Gabriela Rippi: camisetona larga, mas branca e básica

Some figure

Apesar de os camisetões geralmente surgirem em versões escuras e estampadas, é possível também aderir à tendência com algo mais básico. Gabriela Rippi, por exemplo, optou por uma camiseta bem larga branca junto de uma calça também larga e também de cor básica. Assim, o visual fica menos “pesado”.

Duda Beat: camiseta oversized com jeans básico

Some figure

Outra combinação que está na moda é o camisetão com calça jeans de caimento largo e reto, como em um look escolhido pela cantora Duda Beat.

Na ocasião, ela uniu uma camiseta estampada com uma arte da cantora Rosalía e um jeans de lavagem clássica, colocando a barra da camiseta para dentro da calça. Isso muda a silhueta e traz um visual mais “retrô”. Para completar o look, ela também optou por um coturno, mas de acabamento vinílico.

Ludmilla: visual bem urbano

Some figure

Para este visual, Ludmilla escolheu uma camiseta no estilo “gráfico”, com estampa, e a combinou com uma legging – arranjo clássico que contrasta a silhueta larga da camiseta com o caimento justinho da peça inferior.

Além disso, ela completou o visual com acessórios prateados e um coturno.

Dicas para criar as composições e arrasar no estilo

Pode parecer muito simples seguir a moda do camisetão, mas, na verdade, alguns cuidados são fundamentais para valorizar a silhueta e não escorregar na elegância. Confira:

  • A peça é muito descontraída. Portanto, esqueça a ideia de usá-la em eventos muito formais.
  • Não use um camisetão muito curto, porque pode parecer que você colocou uma camiseta qualquer e se esqueceu de vestir a parte de baixo do visual.
  • Vai bem com tênis, mas também pode criar contraste de estilo com sandália sofisticada ou scarpin.
  • Outra aposta usual é a combinação com botas over the knee. Para não “achatar” a silhueta, as baixinhas devem preferir o calçado ajustado e em tom escuro.
  • Meia à mostra e botas também criam um corte horizontal na silhueta, criando o efeito de achatamento. A dica é combinar com truques alongadores, como decote V e camisetão monocromático.
  • A peça deixa a silhueta com formato retangular. Se quiser modelar a cintura, você pode apostar em cintos, faixas e até jaquetas amarradas.
  • Quer afinar e alongar? Coloque uma jaqueta, um blazer ou um colete aberto sobre o camisetão. As duas linhas verticais que se formam no centro do corpo são as responsáveis pelo efeito visual.

 

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.