Cabelos tingidos: como disfarçar a raiz crescendo?

Utilize essas simples dicas para disfarçar a raiz crescendo.
Cabelos tingidos: como disfarçar a raiz crescendo?

Última atualização: 01 junho, 2022

Retocar a raiz crescendo é um compromisso de quem pinta o cabelo. No entanto, nem sempre é possível renovar a cor com tanta frequência.

Você não sabe retocar sozinha e o salão está fechado? Apesar de estar em alta um visual mais despojado, nem sempre a raiz crescendo fica bonita e nem todo mundo se sente bem assim.

Se você tem um tom mais escuro próximo ao couro cabeludo e usa uma cor clara no comprimento, assumir esse visual pode gerar looks supermodernos. Além disso, existem alguns truques para disfarçar a parte que cresceu.

Mas e quando os cabelos brancos começam a surgir? O cabelo cresce rápido e a raiz aparente que fica entre uma tintura e outra pode acabar se tornando um incômodo.

Nesses momentos, não é preciso ficar insegura ou preocupada se o visual está com cara de descuidado: alguns truques muito fáceis ajudam a disfarçar a diferença de cores até a próxima coloração.

7 dicas para disfarçar a raiz crescendo

1- Use lenços e bandanas

Podemos variar com faixas, lenços, bandanas, tiaras, chapéus ou até presilhas grandes que chamam atenção e tiram o foco do cabelo. Esses acessórios são grandes aliados quando a proposta é esconder a raiz que precisa de retoque.

É uma forma criativa de esconder tudo, sem parecer que está fazendo isso de propósito, pois esses acessórios são usados em qualquer ocasião e estação.

2- Mude a divisão do cabelo

Evite linhas muito retas e marcadas, que causam uma sensação de que a raiz está maior do que parece. Mude essa divisão para um dos lados que se sentir mais à vontade e deixe o cabelo mais jogadinho. Quando o cabelo está acostumado sempre com a mesma divisão, a raiz crescendo fica mais evidente.

3- Faça penteados presos para trás

O cabelo solto chama mais a atenção. Mas para quem gosta de prender os cabelos, as tranças, os rabos de cavalo e os coques (sejam firmes ou mais soltos e despojados) também são uma boa opção para disfarçar a raiz aparente.

4- Dê mais volume ao cabelo

O aspecto chapado também torna essa divisão mais aparente. Mesmo que o seu cabelo seja liso, faça uma escova em vez de usar a chapinha e prenda parte do cabelo para trás. Se estiver sem tempo, dê aquela bagunçada com a mão no couro cabeludo antes de sair de casa.

5- Use um spray corretivo

Existem no mercado muitos produtos específicos para este tipo de problema. Os corretivos estão disponíveis em várias cores, são produtos instantâneos, próprios para os cabelos e que podem ser usados sem restrições, pois se dissolvem facilmente com água.

Encontre a cor que combine com seu cabelo e seu problema estará resolvido. No entanto, é uma solução temporária.

6- Use um tonalizante natural

Existem algumas soluções caseiras que ajudam a realçar a cor. Dependendo da cor do seu cabelo, dá para usar tonalizantes naturais para deixar a raiz menos aparente. Essa é uma dica para cabelos escuros, pois os ingredientes incluem café, cacau, chá preto, sálvia, óleo de mostarda e casca de batata.

7- Faça um banho de brilho

O banho de brilho é um tipo de hidratação específica para dar brilho aos fios e realçar a cor dos cabelos com coloração. Essa dica é parecida com a anterior, mas além de aplicar um pigmento natural você já aproveita para hidratar e nutrir o cabelo, pois é como fazer uma máscara. O contraste da sua raiz vai dar uma suavizada, ao mesmo tempo em que todo o cabelo vai ficar mais brilhante.

Pode interessar a você...
Como evitar o aparecimento de cabelos brancos precoces
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Como evitar o aparecimento de cabelos brancos precoces

Para que os cabelos brancos precoces não revelem a sua idade antes do tempo, há uma série de recomendações que podem ajudar a preveni-los.