Mulher de 26 anos decide assumir os fios brancos que a acompanham desde a infância e ganha admiradores

Descubra a história de uma jovem de 26 anos que decidiu assumir seus fios brancos e se tornou inspiração para diversas mulheres.
Mulher de 26 anos decide assumir os fios brancos que a acompanham desde a infância e ganha admiradores

Última atualização: 07 maio, 2022

Para a maioria das mulheres, a descoberta dos primeiros fios brancos no cabelo é motivo de pânico, e talvez até de uma crise de identidade. Eles são considerados um sinal de envelhecimento, e sua presença muitas vezes é associada ao desleixo. No entanto, a jovem Lauren Midgley decidiu ressignificar seu cabelo grisalho e vem se tornando um exemplo de amor-próprio.

É importante ressaltar que a necessidade de pintar os cabelos muitas vezes é uma imposição da sociedade, e não algo que de fato a mulher sente necessidade de fazer. Existe uma pressão para que as mulheres pareçam sempre jovens, o que pode custar muito caro tanto em termos econômicos quanto em relação à autoestima.

Um exemplo muito claro disso é o fato de homens com cabelos grisalhos serem socialmente aceitos e até considerados sensuais.

Tudo isso motivou uma jovem canadense a assumir com orgulho os seus fios brancos, que atualmente são motivo de admiração na internet. Em uma entrevista concedida ao jornal Daily Mail, a jovem Lauren Midgley comentou sobre a relação que tem com seus cabelos.

Os primeiros fios apareceram quando ela tinha apenas 12 anos, e provocaram uma grande surpresa. Desde então ela pintava o cabelo constantemente, variando com diversas colorações. Para seu desespero, os fios brancos voltavam a aparecer em apenas uma ou duas semanas.

Ao chegar aos 20 anos a situação já estava se tornando um grande estorvo, pois os gastos com coloração eram bastante altos. Foi então que o cabeleireiro dela fez uma sugestão que mudou tudo: ela poderia fazer luzes platinadas que, além de serem a nova tendência, a ajudariam a assumir seus fios brancos de vez, mas se sentindo linda e plena.

No início de 2021, dois anos após parar de pintar os cabelos, a jovem começou a publicar fotos exibindo suas lindas madeixas nas redes sociais, com o objetivo de incentivar e representar as pessoas que têm fios brancos precocemente.

A resposta dos internautas foi bastante positiva. Lauren recebeu diversas mensagens e comentários elogiando sua beleza, e isso a incentivou a criar uma conta no Instagram, que atualmente já conta com mais de 5.400 seguidores.

A jovem faz questão de usar esse espaço para ensinar que não devemos nos deixar governar pelas exigências sociais de beleza, e sim buscar sermos aceitos por quem realmente somos.

Lauren comenta que cada vez mais pessoas estão assumindo seus cabelos naturais independentemente da idade e que mulheres na casa dos 50 e 60 anos constantemente mandam mensagens agradecendo pela inspiração que ela representa, dizendo até que gostariam de ter deixando de pintar os cabelos há mais tempo.

Por entender como seu exemplo está incentivando as pessoas e as tornando mais felizes, Lauren continua sua missão de inspirar mais e mais mulheres a combater o estereótipo de desleixo dos cabelos brancos e sentir orgulho de sua beleza natural.

Ela é um exemplo de mulher bem resolvida e espera que sua história ajude a tornar nossa sociedade menos restrita em relação ao que é bonito ou não.

This might interest you...
Glória Pires usa redes sociais para inspirar mulheres a deixarem os cabelos brancos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Glória Pires usa redes sociais para inspirar mulheres a deixarem os cabelos brancos

Muitas mulheres acreditam que com os cabelos brancos a sua aparência fica envelhecida e que colorir os cabelos prolonga a juventude. Confira!