Os incríveis benefícios do alho com mel em jejum

· 27 de março de 2017
Ingerir alho com mel em jejum é um investimento na sua saúde. Não há um único medicamento que atue sobre tantos fenômenos ao mesmo tempo, e muito menos sem causar efeitos colaterais.

O alho é um remédio natural maravilhoso do qual já falamos algumas vezes. Se a ele adicionarmos o mel, suas propriedades se multiplicam. Os dois são poderosos antibióticos e protegem o nosso sistema imunológico.

A razão pela qual recomendamos consumi-los em jejum é muito simples. O estômago está, neste momento, limpo e pronto para começar a funcionar.

Por isso, o ideal é iniciar o dia com alguma mistura que predisponha o órgão a metabolizar os alimentos da melhor maneira possível.

Isso significa duas coisas: fazê-lo de forma que você não engorde, mas também para aproveitar ao máximo os nutrientes e eliminar as toxinas.

A seguir vamos falar sobre os benefícios do alho com mel em jejum separadamente, e também dos benefícios da sua combinação. Não perca!

Por que o alho?

O comum é que o usemos como tempero em nossas refeições, com o único objetivo de dar-lhes sabor. No entanto, estamos subestimando suas virtudes.

Melhora a qualidade do seu sangue

Quando chega ao estômago, o alho favorece a criação dos sucos gástricos. Eles são essenciais para a absorção correta do ferro.

Além disso, é rico em minerais e vitaminas, por isso ao consumi-lo, você enriquece seu sangue.

Como se fosse pouco, reduz o colesterol e os triglicerídeos, de maneira que evita que se espesse e permite que flua com normalidade. Assim, conseguimos prevenir os problemas cardiovasculares.

Nutre a sua pele

Mulher que consume alho com mel em jejum

O alho é um potente antioxidante que também regenera as células. Portanto, conseguimos uma pele lisa, macia e livre de acne.

Tudo isso sem a necessidade de recorrer aos cremes comerciais. A maioria deles inclui substâncias inflamatórias que simulam acabar com as rugas mas danificam nossa pele a longo prazo.

Protege nossas defesas

Graças ao alho, nosso sistema imunológico se fortalece e, com isso, nos armamos contra o ataque das bactérias e micróbios.

Além disso, é essencial que a imunidade esteja forte para prevenir doenças tão críticas quanto o câncer. É aí que se conjuga tudo o que fazemos para nos protegermos ou nos deixarmos à mercê de qualquer ataque.

Por que o mel em jejum?

Ajuda a perder peso

Alho com mel em jejum controla o peso

Parece mentira, mas é isso mesmo. Apesar de ser doce, o mel é muito saciante. Portanto, se ingerirmos alho com mel em jejum, estaremos nutridos, ao mesmo tempo em que sentiremos menos ansiedade por comida.

Como consequência, o estresse se reduz porque o cortisol, um hormônio que surge quando estamos estressados e que nos ajuda a acumular gordura, não aparece.

Atua como anti-inflamatório

Alho com mel em jejum para tratar dores de cabeça

Se você sente dores de cabeça crônicas ou enxaquecas, incorpore o mel à sua dieta. Com um sabor tão maravilhoso, você conseguirá relaxar o organismo. Notará como cada vez vai precisar de menos ibuprofeno e outros analgésicos.

Neste sentido, sua qualidade de vida irá melhorando de maneira contínua, pois você poderá dedicar mais tempo ao lazer, livre de dores.

Fonte de energia

Os dias são muito longos. As tarefas se multiplicam e é difícil chegar ao final sem estar exausto. Esta é a razão pela qual muitas pessoas tomam bebidas energéticas ou açucaradas.

No entanto, com o tempo, as consequências das mesmas são um prejuízo, mais do que um benefício. Por sua parte, o mel oferece uma dose extra de energia, sem efeitos colaterais.

Como tomar este remédio de alho com mel em jejum

Ingredientes

  • 12 dentes de alho
  • 1 xícara de mel (335 g)
  • 1 frasco de vidro com tampa

Preparo

  • Pique os dentes de alho em pedaços muito pequenos. Você pode até triturá-los.
  • Coloque o mel dentro do recipiente escolhido.
  • Misture o alho com o mel.
  • Feche o pote e guarde-o em um lugar escuro durante uma semana.

Passado o tempo indicado, você pode começar a tomar uma colher de alho com mel em jejum para cuidar do seu corpo como nunca.

Leve em conta que os benefícios não são imediatos e é preciso ser constante, afinal, não existe nenhum “remédio milagroso”. Você se anima a experimentar?