Os incríveis benefícios do alho com mel em jejum

· 27 de março de 2017
Ingerir alho com mel em jejum é um investimento na sua saúde. Não há um único medicamento que atue sobre tantos fenômenos ao mesmo tempo, e muito menos sem causar efeitos colaterais.

O alho é um remédio natural maravilhoso do qual já falamos algumas vezes. Se a ele adicionarmos o mel, suas propriedades se multiplicam. Os dois são poderosos antibióticos e protegem o nosso sistema imunológico.

A razão pela qual recomendamos consumi-los em jejum é muito simples. O estômago está, neste momento, limpo e pronto para começar a funcionar.

Por isso, o ideal é iniciar o dia com alguma mistura que predisponha o órgão a metabolizar os alimentos da melhor maneira possível.

Isso significa duas coisas: fazê-lo de forma que você não engorde, mas também para aproveitar ao máximo os nutrientes e eliminar as toxinas.

A seguir vamos falar sobre os benefícios do alho com mel em jejum separadamente, e também dos benefícios da sua combinação. Não perca!

Por que o alho?

O comum é que o usemos como tempero em nossas refeições, com o único objetivo de dar-lhes sabor. No entanto, estamos subestimando suas virtudes.

Melhora a qualidade do seu sangue

Quando chega ao estômago, o alho favorece a criação dos sucos gástricos. Eles são essenciais para a absorção correta do ferro.

Além disso, é rico em minerais e vitaminas, por isso ao consumi-lo, você enriquece seu sangue.

Como se fosse pouco, reduz o colesterol e os triglicerídeos, de maneira que evita que se espesse e permite que flua com normalidade. Assim, conseguimos prevenir os problemas cardiovasculares.

Nutre a sua pele

Mulher que consume alho com mel em jejum

O alho é um potente antioxidante que também regenera as células. Portanto, conseguimos uma pele lisa, macia e livre de acne.

Tudo isso sem a necessidade de recorrer aos cremes comerciais. A maioria deles inclui substâncias inflamatórias que simulam acabar com as rugas, mas danificam nossa pele a longo prazo.

Protege nossas defesas

Graças ao alho, nosso sistema imunológico se fortalece e, com isso, nos armamos contra o ataque das bactérias e micróbios.

Além disso, é essencial que a imunidade esteja forte para prevenir doenças tão críticas quanto o câncer. É aí que se conjuga tudo o que fazemos para nos protegermos ou nos deixarmos à mercê de qualquer ataque.

Por que o mel em jejum?

Ajuda a perder peso

Alho com mel em jejum controla o peso

Parece mentira, mas é isso mesmo. Apesar de ser doce, o mel é muito saciante. Portanto, se ingerirmos alho com mel em jejum, estaremos nutridos, ao mesmo tempo em que sentiremos menos ansiedade por comida.

Como consequência, o estresse se reduz porque o cortisol, um hormônio que surge quando estamos estressados e que nos ajuda a acumular gordura, não aparece.

Atua como anti-inflamatório

Alho com mel em jejum para tratar dores de cabeça

Se você sente dores de cabeça crônicas ou enxaquecas, incorpore o mel à sua dieta. Com um sabor tão maravilhoso, você conseguirá relaxar o organismo. Notará como cada vez vai precisar de menos ibuprofeno e outros analgésicos.

Neste sentido, sua qualidade de vida irá melhorando de maneira contínua, pois você poderá dedicar mais tempo ao lazer, livre de dores.

Leia também: Os 9 melhores analgésicos naturais

Fonte de energia

Os dias são muito longos. As tarefas se multiplicam e é difícil chegar ao final sem estar exausto. Esta é a razão pela qual muitas pessoas tomam bebidas energéticas ou açucaradas.

No entanto, com o tempo, as consequências das mesmas são um prejuízo, mais do que um benefício. Por sua parte, o mel oferece uma dose extra de energia, sem efeitos colaterais.

Isso também pode interessar você: Como melhorar sua dieta para ter mais energia

Como tomar este remédio de alho com mel em jejum

Ingredientes

  • 12 dentes de alho
  • 1 xícara de mel (335 g)
  • 1 frasco de vidro com tampa

Preparo

  • Pique os dentes de alho em pedaços muito pequenos. Você pode até triturá-los.
  • Coloque o mel dentro do recipiente escolhido.
  • Misture o alho com o mel.
  • Feche o pote e guarde-o em um lugar escuro durante uma semana.

Passado o tempo indicado, você pode começar a tomar uma colher de alho com mel em jejum para cuidar do seu corpo como nunca.

Leve em conta que os benefícios não são imediatos e é preciso ser constante, afinal, não existe nenhum “remédio milagroso”. Você se anima a experimentar?

As dicas foram úteis pra você? Sendo assim, continue lendo nossos artigos.

Rivlin, R. S. (2001). Recent Advances on the Nutritional Effects Associated with the Use of Garlic as a Supplement: HistoricalHistorical Perspective on the Use of Garlic. The Journal of Nutrition. https://doi.org/10.2307/1940703