Bebida de coco, abacaxi e gengibre para perder peso e eliminar líquidos

· 16 de junho de 2017
Graças às propriedades de seus ingredientes, essa bebida nos ajuda a acelerar o metabolismo e perder peso, além de nos saciar e ajudar a combater a retenção de líquidos.

A melhor maneira de perder peso consiste em substituir os alimentos que nos fazem ganhar quilos por outros mais saudáveis. Ou seja, alimentos que ativem o metabolismo para queimar mais calorias e que nos ajudem a eliminar líquidos para perder volume.

Descubra neste artigo uma deliciosa bebida à base de coco, abacaxi e gengibre para perder peso e combater a retenção de líquidos de maneira balanceada.

Não às dietas milagrosas

eliminar líquidos

Hoje em dia, existem muitos tipos de “dietas milagrosas” que prometem resultados rápidos e surpreendentes em pouquíssimo tempo.

Essas dietas costumam se basear em algum alimento com propriedades benéficas para a saúde e a perda de peso. No entanto, costumam ser dietas rigorosas e pouco equilibradas, muito pobres em gorduras saudáveis e calorias.

Uma dieta eficaz e saudável é aquela que não causa sofrimento para a pessoa que a segue, e sim a faz se sentir cheia de otimismo e vitalidade, além de melhorar sua maneira de se alimentar de modo progressivo.

Os alimentos utilizados nas dietas milagrosas são uma maneira excelente de perder peso com mais facilidade. Contudo, devem ser incluídos em uma alimentação equilibrada

Perder peso com alimentos saudáveis

A seguir, destacamos as propriedades de três alimentos que nos ajudarão a potencializar a capacidade do nosso corpo de gastar calorias, queimar gordura e eliminar líquidos retidos.

O coco

O coco é uma fruta tropical que durante muitos anos teve uma má fama devido ao seu alto teor de gorduras saturadas.

No entanto, com o passar do tempo, o coco demonstrou ser um alimento muito nutritivo cujas gorduras são benéficas para a saúde e também para a perda de peso.

Ao consumir essa gordura, nosso organismo acelera o metabolismo para que possamos perder peso com mais facilidade, sempre e quando tivermos alguns quilos a mais.

Por outro lado, esse alimento não será útil para perder peso se a pessoa não precisar. Isso porque age como regulador.

Além disso, o óleo de coco melhora a saúde do coração, aumenta as defesas, traz energia, mantém a pele saudável e regula o funcionamento da glândula tireoide, que em alguns casos também causa um aumento de peso.

Leia também: Ruibarbo para cuidar da tireoide naturalmente

O abacaxi

eliminar líquidos

O abacaxi é um alimento comum nas dietas para emagrecer e também um remédio comum para muitos transtornos digestivos.

Essa fruta tropical tem um alto teor de água e fibras e, por outro lado, tem poucas calorias.

Essas características a transformam em uma excelente opção para nos saciar com facilidade quando sentimos picos de fome entre as refeições.

Essa fruta também se destaca por seu alto poder diurético. Isso porque seu consumo regular nos ajuda a eliminar os líquidos que se acumulam no corpo e que causam inchaço nas regiões como as pernas, a barriga ou o rosto.

O gengibre

O gengibre é uma raiz usada como tempero em muitos países para dar um toque de sabor refrescante e picante, facilitar a digestão e melhorar o sabor dos alimentos.

No entanto, seu uso como remédio medicinal é ideal para melhorar a digestão, eliminar toxinas e líquidos e, principalmente, para ativar o metabolismo.

O metabolismo é a função que se encarrega do gasto energético. Por isso, se o aumentarmos, conseguiremos queimar mais calorias fazendo o mesmo esforço.

Bebida diurética para perder peso

eliminar líquidos

Ingredientes

  • Polpa de meio coco
  • Meio abacaxi maduro
  • Um pedaço de gengibre (a gosto)
  • 1 litro de água

Nota:Se não conseguir um coco fresco, você pode utilizar o leite de coco já preparado no lugar da água. 

Modo de Preparo

  • Primeiro, bata a polpa do coco com água quente durante alguns minutos.
  • Adicione o abacaxi e o gengibre e volte a bater até conseguir uma mistura mais ou menos homogênea.
  • Coe a bebida e, se desejar, deixe um pouco na geladeira.
  • Pode ser adoçada com um pouco de estévia. No entanto, o abacaxi já traz um sabor doce natural.

Leia também: Benefícios da estévia na perda de peso

Como tomar?

Tome essa bebida diurética e depurativa ao longo do dia da seguinte forma:

  • 2 copos em jejum, meia hora antes do café da manhã.
  • 1 copo no meio da manhã.
  • 1 copo no meio da tarde.

Se a tomarmos fora das refeições, conseguiremos potencializar seus benefícios para perder peso.

Podemos tomar essa bebida por uma ou duas semanas, várias vezes por ano. Acompanhe-a sempre com uma alimentação equilibrada e saudável.

  • Greig, E. (2014). Weight loss. In Acute Medicine: A Symptom-Based Approach. https://doi.org/10.1007/9781139600354.069