Banho de lua em casa para dourar os pelos do corpo

· 19 de setembro de 2013
Você já ouviu falar no banho de lua ou banho dourado, como também é conhecido? Leia mais para descobrir!

Você já ouviu falar no banho de lua ou banho dourado, como também é conhecido? Descolorir os pelos do corpo é um artifício utilizado mais pelas mulheres para deixar os pelos dos braços e coxas mais bonitos.

O banho de lua é seguido de esfoliação e hidratação do corpo. O procedimento não tem contraindicação, desde que seja feito o teste para saber se você tem alergia à água oxigenada.

O resultado é um pelo loiro e brilhante, disfarçando a penugem indesejada. Veja como fazer um banho de lua em casa.

1. Banho

Para fazer o banho de lua, comece por um bom banho.

Como fazer o banho de lua

Descubra: 7 benefícios de tomar banho com água fria todas as manhãs

2. Vaselina

Em seguida, passe vaselina no local da descoloração para proteger a pele. A vaselina tem baixo custo e é um ótimo hidratante, formando uma película protetora contra os efeitos da água oxigenada, que pode ressecar a sua pele.

3. Mistura homogênea

Faça uma mistura homogênea da água oxigenada 30 volumes com 50 gramas de descolorante em pó. Utilize um pote de vidro. A mistura deve ter uma consistência espessa.

4. Passe no corpo

Passe no local a ser descolorido, menos no rosto e nas partes íntimas, que tem a pele mais sensível. Você pode utilizar um pincel de pintar cabelo ou, se preferir, pode passar com as mãos. Não esqueça de utilizar luvas; seu uso é imprescindível.

5. Tempo

Deixe por no máximo 20 minutos. Não esqueça e marque no relógio.

6. Tome outro banho

Após o tempo determinado, tome mais um banho para retirar toda a substância do seu corpo ou lave as partes aplicadas. Veja se todo o produto saiu do seu corpo.

7. Hora da esfoliação

Para esfoliar, ou seja, limpar a pele, você pode comprar um esfoliante ou fazer um esfoliante caseiro. Aproveite para esfoliar todo o seu corpo, até mesmo aonde você não tiver feito a aplicação da água oxigenada. Sua pele vai agradecer.

8.Hidratação

Utilize um creme hidratante em todo o seu corpo.

Leia também: 4 dicas imprescindíveis para hidratar a pele

Cuidados ao realizar o banho de lua

Os conselhos foram dados para serem seguidos. Durante o banho de lua, não tome sol. Após o banho de lua, também não tome sol.

Apenas depois do terceiro dia da aplicação, você está liberada para tomar sol. Isto é recomendado porque o sol na sua pele pode causar manchas e, com certeza, você não vai querer estragar todo o resultado maravilhoso que conseguiu até agora.

Cuidados ao realizar o banho de lua

Mitos sobre o banho de lua

Não acredite na história que o povo fala, quando diz que banho de lua faz o pelo crescer mais rápido; isso é mito. Não existe qualquer relação entre a aplicação do banho de lua com o crescimento do pelo.

É apenas uma questão visual, porque o crescimento natural do pelo, que já iria acontecer de qualquer jeito, fica mais visível quando você passa um descolorante, deixando a raiz escura mais evidente.