4 dicas imprescindíveis para hidratar a pele

· 23 de dezembro de 2017
Manter sua pele hidratada é mais importante do que parece: quando você cuida do seu físico, aposta também em seu bem-estar. 

Quer conhecer algumas dicas para hidratar a pele? A pele seca tem implicações estéticas, mas também para a nossa saúde, inclusive emocional. Quando temos a pele neste estado, ela é muito mais sensível a possíveis danos.

Neste sentido, manter sua pele hidratada é muito conveniente para evitar feridas e outras lesões. Assim, recomendamos que as pessoas diabéticas tenham um cuidado especial, assim como aquelas com problemas de coagulação.

Por outro lado, também é certo que a falta de hidratação causa uma falta de brilho na mesma e exibimos um aspecto muito mais apagado.

Ainda que não nos demos conta, isso influencia a imagem que temos de nós mesmos e, portanto, a autoestima e o humor para começar o dia.

Conselhos para hidratar a pele

Beber muita água

Mulher bebendo água

Sim, parece evidente, mas nem todo mundo ingere a quantidade de água adequada.

O tempo e as ocupações impedem inclusive que tenhamos sensação de sede. Porém, o corpo precisa de pelo menos um litro e meio por dia para funcionar da forma correta.

Tenha em conta que dizemos “água”, e não sucos ou vitaminas. As propriedades presentes na mesma são as que procuramos. O resto das bebidas oferece outras coisas que, embora necessárias, não são as mesmas.

No caso de ser difícil encontrar o tempo ou a oportunidade para beber água, hoje dispomos da tecnologia para nos ajudar a lembrar. Há muitos aplicativos desenvolvidos exclusivamente para esta tarefa.

Esfolie a pele duas vezes por semana

Às vezes os poros da pele ficam invadidos pela sujeira. Além da aparição dos temidos cravos, existem outras consequências.

Dentre elas, a de funcionar como uma barreira que impede a penetração da água ou outras substâncias benéficas para sua saúde.

Por outro lado, ter uma pele limpa favorece a regeneração celular. 

Há muitos esfoliantes no mercado, mas preferimos as soluções caseiras e naturais. Desta maneira, você saberá o que está usando e estará optando por produtos pouco agressivos.

Para manter sua pele hidratada, vigie a maquiagem

Como manter a pele hidratada

Algumas mulheres têm uma relação quase de dependência com a maquiagem. Dedicar o tempo que ela requer e fazê-la bem traz sentimentos muito positivos.

Porém, a longo prazo, nossa pele sofre com os excessos.

Como explicamos, em questões como a tosse ou a mucosidade, o corpo sempre reage quando um elemento estranho penetra. Por isso, não deve nos surpreender que o uso excessivo de maquiagem resseque a pele, gerando mais oleosidade do que acreditamos.

Portanto, o ideal é usá-la só em ocasiões especiais. Caso goste de fazê-lo diariamente, tente sair com o rosto lavado pelo menos duas vezes por semana.

Você vai se surpreender ao ver como sua pele muda com este simples gesto.

Tonifique sua pele

Mulher cuidando da pele

“Tonificar” significa “fortalecer”. Como acontece com outras partes do corpo, às vezes a pele precisa de um teor extra de vitaminas e nutrientes para desfrutar de uma boa saúde.

Para amenizar este problema, temos duas opções: usar um produto preparado de forma sintética ou natural.

Nós aconselhamos a segunda opção. Além das vantagens destas receitas que citamos acima, elas nos oferecem mais uma: o tempo.

Se escolhermos atividades lentas, que requerem concentração, estamos ganhando minutos ou horas destinadas a nós mesmas. Destinadas apenas a relaxar e esquecer as preocupações diárias.

Ainda que pareça contraditório, não pensar nelas durante um tempo nos ajuda a resolver os problemas.

Assim, hidratar a pele nos beneficia em muitos sentidos. Por um lado, reduzimos o risco de feridas e, por outro, conseguimos um aspecto mais iluminado e saudável.

Além de tudo isso, usamos o tempo para nos cuidar e nos mimar, algo essencial para ter um estado emocional saudável.