As melhores posturas de yoga para a dor nas costas

15 Fevereiro, 2020
A dor nas costas, muitas vezes, é gerada mantendo uma má postura. A Yoga incorpora alongamento e relaxamento. Mostramos algumas poses de yoga para reduzir a dor nas costas ou evitá-la em grande medida.
 

A dor nas costas é talvez a maior doença do nosso dia. Geralmente, esse tipo de desconforto é gerado passando muito tempo parado ou sentado. Isso leva a manter uma posição rígida que se torna uma dor nas costas perturbadora em pouco tempo.

A maioria dos exercícios de fortalecimento das costas se concentra nos músculos do núcleo, músculos abdominais, glúteos.

Todos os músculos do núcleo são essenciais para apoiar e minimizar a tensão na coluna vertebral. No entanto, os músculos do núcleo não são usados ​​muito durante as atividades diárias típicas.

Para desenvolver força no núcleo abdominal e os músculos das costas requer exercícios que se concentrem, especificamente, nesses grupos musculares. Daí as poses de yoga para a dor nas costas.

Poses de yoga para dor nas costas

A forma mais praticada de yoga é “Hatha yoga“. Uma forma física, “Hatha yoga” incorpora uma série de poses chamadas ” Asanas “, enquanto se apresenta em uma técnica de respiração conhecida como ” Pranayama “.

Ao adotar posturas corporais muito básicas e às vezes complexas e técnicas de respiração. O objetivo do yoga é proporcionar ao profissional uma série de benefícios físicos e mentais.

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Benefícios físicos dos exercícios de yoga

Mulher fazendo postura de yoga
 

A yoga ajuda a aumentar a força muscular e grupos musculares muito específicos. Manter posições na ioga não pretende ser desconfortável. No entanto, requer concentração e uso específico de músculos em todo o corpo.

A força muscular melhora ao permanecer nessas posições de yoga e incorporando vários movimentos.

Muitas das posturas nesta disciplina fortalecem suavemente os músculos nas costas, bem como os músculos abdominais. Por isso as poses de yoga para a dor nas costas são tão eficazes.

As costas e os músculos abdominais são componentes essenciais da rede muscular da coluna vertebral, o que ajuda o corpo a manter uma postura correta e um movimento na posição vertical. Quando estes músculos estão bem condicionados, a dor nas costas pode ser bastante reduzida ou evitada.

A yoga incorpora alongamento e relaxamento, redução do estresse sobre os músculos que levam o estresse.

A yoga exige que o indivíduo mantenha suas atitudes suaves entre 10 e 60 segundos. Dentro da pose, certos músculos se flexionam, enquanto outros se estendem, promovendo relaxamento e flexibilidade nos músculos e articulações.

Poses de yoga para a dor nas costas

Cão de cabeça para baixo

Mantenha as costas retas
 

Esta pose clássica dá um grande alongamento do corpo, que vai para os extensores, os músculos grandes que ajudam a fortalecer a parte inferior das costas, apoiam a coluna vertebral e ajudam você a levantar objetos.

Experimente:

Comece de cabeça para baixo, com as mãos ligeiramente na frente de seus ombros.
Pressionando para trás, levante os joelhos do chão e levante o cóccix para o teto.
Para um alongamento adicional do isquiotibial, empurre seus calcanhares suavemente para o chão.
Mantenha a posição de 5 a 10 respirações e repita a posição sete vezes.

A pose da criança

Essa é outra das poses de yoga para a dor nas costas. Pode parecer que você está descansando, mas a postura da criança é um alongamento ativo que ajuda a alongar as costas. 
Além disso, é um grande desestressante antes de ir para a cama no final de um longo e cansativo dia.

Experimente:
Comece em quatro patas, mantenha seus braços para a frente e sente-se para que seu fundo esteja descansando logo acima de seus calcanhares.
Segure e respire profundamente, sentindo que a respiração atinge os quadris.
Quanto mais você se estender em qualquer direção, mais você se sentirá aliviado.

Repita 10 vezes.

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Posição triangular

 As melhores posturas de yoga para a dor nas costas: posição triangular

Ideal para fortalecer as costas e as pernas, e pode ajudar a alongar os músculos ao longo dos lados do tronco, ao alongar as fibras musculares ao longo do quadril externo (sua TI ou banda iliotibial).

Experimente:
Comece por ficar direita e com os pés juntos.
Em seguida, lance seu pé esquerdo um passo para trás e aponte seu pé esquerdo para fora em um ângulo de 45 graus.
Gire o peito para o lado e abra a pose estendendo o braço direito para o chão e o braço esquerdo em direção ao teto, mantendo as pernas direita e esquerda retas.
Você pode não ser capaz de tocar o chão com o braço direito no início, então você não deve esticar demais. Basta dobrar o máximo que puder enquanto mantém as costas retas.
Mantenha a posição de 5 a 10 respirações, depois mude para o outro lado e repita conforme necessário.

Pose de gato e vaca

Estas são as posturas perfeitas para dor de cabeça, cervical e, acima de tudo, dor nas costas. Os alongamentos de gato e vaca afrouxam os músculos das costas, como parte de uma rotina de ioga ou como aquecimento para outro treino.

Experimente:
Comece da posição de quatro patas, mova-se para a posição do gato apertando lentamente a coluna vertebral para cima, arqueando as costas.
Segure por alguns segundos e, em seguida, mude para a vaca levando a coluna vertebral para cima, aperte os ombros e levante a cabeça.
Passar de gato para vaca ajuda a equilibrar a coluna até uma posição neutra, relaxa os músculos e reduz a tensão.
Repita 10 vezes, fluindo suavemente de gato para vaca e volte a se tornar um gato.

Estas posturas de yoga para a dor nas costas são uma excelente maneira de manter suas costas flexíveis, exercitadas e felizes.

Enquanto a ioga não é uma boa opção se você tiver dor severa, aqueles com dor ocasional ou dor crônica podem se beneficiar dessas posturas.

É sempre uma boa ideia consultar seu médico antes de começar um novo regime de exercícios.

Não force nenhuma postura porque pode causar ferimentos. Se a dor é extrema, você deve procurar cuidados médicos.

Quando se trata de dor nas costas, a prevenção é o segredo para uma vida longa e sem dor, mas escutar seu corpo também é extremamente importante.

 
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