As melhores máscaras para o seu rosto

17 de maio de 2019
As máscaras e a esfoliação ajudam-nos a eliminar as células mortas da pele e a obter mais maciez e brilho, disfarçando marcas ou cicatrizes. Faça com açúcar de grãos finos para não danificar a pele

Se você quiser que sua pele fique bonita todos os dias, essas máscaras para o seu rosto serão uma ótima ajuda para neutralizar os efeitos da acne ou manchas, deixando a pele macia e hidratada.

Assim, se você deseja ter uma pele saudável e bonita, ou apenas manter uma pele suave, as seguintes máscaras caseiras podem ser muito úteis.

As melhores máscaras para o seu rosto

Receita com iogurte e mel

Iogurte e mel

O iogurte vai deixar sua pele hidratada e luminosa, enquanto que o mel irá fornecer antioxidantes, vitaminas e minerais. Por outro lado, o limão possui vitamina C, com grande ação antioxidante e despigmentante, assim como também o de regular a produção de oleosidade na pele.

  • Misture uma colher de sopa de mel com uma de iogurte natural e algumas gotas de suco de limão (10 ou 12). Junte todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea, e aplique no rosto por meia hora. Em seguida, remova-a com água morna, e você notará a mudança em seu rosto.

Receita de abacate

O abacate é um alimento que possui uma grande variedade de vitaminas e minerais. Contém ácido oleico, que deixa a pele hidratada e suave. A vitamina E que ele oferece é um grande antioxidante que pode combater os radicais livres. Além disso, é ideal para a pele seca.

  • Você precisará de meio abacate e uma colher de azeite de oliva. Prepare uma pasta e aplique no rosto por 15 minutos. Retire suavemente com água morna.

Receita com amendoim

O amendoim é rico em vários nutrientes, como o ácido fólico e a vitamina E. Em conjunto, o amendoim é um produto que ajuda a hidratar a sua pele e protegê-la do envelhecimento. Também é bom para a pele seca, que requer hidratação adicional.

  • Misture duas colheres de sopa de amendoim com duas colheres de sopa de azeite, e uma de mel. Aplique a máscara no rosto e pescoço, deixando agir por 20 minutos, e enxaguando com água morna.

Receita com mel e leite para fazer máscaras para o seu rosto

Deixe a máscara agir a noite toda

Graças ao leite, sua pele ficará mais hidratada. Além disso, o leite estimula a produção de colágeno na pele naturalmente. É excelente para que você possa eliminar as impurezas do seu rosto, é limpador e faz com que os poros fechem, e não produzam tanta oleosidade.

  • Os ingredientes são uma colher de leite em pó, uma de mel, e uma clara de ovo. Bata tudo e aplique no seu rosto. Após 15 minutos, retire com água morna.

Leia também: Como preparar uma máscara facial com efeito cicatrizante e antirrugas

Receita com cenoura e iogurte

O uso da cenoura para a pele é uma grande ajuda se você quiser melhorar problemas como acne, pois ela contém vitamina A, benéfica para problemas de dermatite. A vitamina C lhe dará uma aparência saudável e fresca, e os antioxidantes da cenoura ajudarão a prevenir o envelhecimento da pele. Esta receita é especial para a pele oleosa.

  • Misture o suco de limão e laranja. Além disso, liquefaça uma cenoura com metade de um iogurte, e misture tudo. Aplique por 10 e 15 minutos, e retire com água morna.

Receita de amêndoas

As amêndoas têm um alto teor de ácidos graxos e antioxidantes, como a vitamina E, que também são nutritivas e hidratantes para a pele.

  • Obtenha amêndoas cruas e não torradas. Coloque-as em um pilão e triture-as.
  • Misture as amêndoas com uma colher de iogurte, e aplique no rosto por três minutos.
  • Finalmente, retire com água morna, e use o seu hidratante habitual.

As melhores máscaras para o seu rosto: hidratantes

Aplicação de máscara em spa

Todos elas têm produtos 100% naturais, e são tão eficazes quanto aqueles que são comprados em salões de beleza ou lojas. Você provavelmente já tem todos os ingredientes em sua casa.

Receita com Abóbora

A abóbora, como a maioria dos produtos destas receitas, contém vitamina E, A e C, sendo um ótimo antioxidante, que proporciona saúde e beleza à pele.

  • Misture em uma tigela quatro colheres de sopa de polpa de abóbora cozida, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mel, outra de óleo de jojoba, e metade de leite. Forme uma pasta homogênea. Coloque-a em seu rosto, espalhando-a bem, e deixando agir por 20 minutos. Retire com uma toalha de papel absorvente, e enxágue com água morna.

Receita com banana

Banana

O potássio que a banana nos oferece é responsável pela água nas células, nutrindo nossa pele e hidratando-a.

  • Em primeiro lugar, para esta máscara você precisa esmagar uma banana e adicionar uma colher de mel, e cinco de aveia.
  • Assim que tudo estiver bem misturado e integrado, aplique a mistura em todo o rosto, exceto ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos, antes de enxaguar com água morna.

Receita com maçã

Como mencionamos anteriormente, as vitaminas A e C oferecem grandes benefícios para a pele, e a maçã contém ambas as vitaminas. Além disso, os nutrientes da maçã potencializam naturalmente as proteínas de colágeno em nossa pele.

  • Neste caso, a maçã deve ser cortada em pedaços e cozida em meio litro de água.
  • Posteriormente, deixe esfriar na geladeira por meia hora. Misture em uma tigela uma colher de iogurte, uma de mel, e outra germe de trigo.
  • Finalmente, adicione a maçã cozida, e misture tudo até formar uma pasta. Aplique no rosto, e deixe agir por 20 minutos, depois remova com água fria e sabão neutro.

Leia também: Descubra qual é o melhor esfoliante facial segundo o seu tipo de pele

As melhores máscaras para o seu rosto: esfoliantes

Mulher esfoliando o rosto

Se o seu problema são os cravos, acne e espinhas, você pode aproveitar os benefícios dessas receitas. A esfoliação é muito importante, pois serve para remover as células mortas da pele e obter mais maciez e brilho, camuflando as marcas.

Certamente, um dos esfoliantes mais econômicos é o açúcar. Depois de ter lavado bem o rosto com sabão neutro, umedeça com água um pouco de açúcar, e esfregue-o em movimentos circulares sem força. Em seguida, remova os restos com água fria, e aplique um hidratante.

Outra opção que você pode usar, também muito benéfica para a pele, é cortar uma fatia de limão e colocar sobre sua superfície os grãos de açúcar. Você vai sentir uma pele mais macia, e com um brilho natural muito saudável quando terminar.

Finalmente, o mel também é um ótimo esfoliante, pois, além de não ser agressivo com a pele, ao mesmo tempo em que nos ajuda a eliminar as células mortas, hidrata a pele.

  • Neste caso, você precisará de uma colher de mel puro de abelha, uma colher de suco de limão, e duas amêndoas moídas.
  • Primeiramente, aplique suavemente no rosto e deixe agir por 15 minutos.
  • Logo em seguida, basta enxaguar a pele com água. Então você notará que a pele ficará mais macia, hidratada e revitalizada.