As 6 melhores frutas para queimar gordura

2 de julho de 2015
Perder gordura nem sempre é uma tarefa fácil. Felizmente, podemos contar com ajuda. Conheça as 6 melhores frutas para queimar gordura.

Perder gordura é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Felizmente, podemos contar com a ajuda da alimentação nessa batalha do dia a dia. Conheça as 6 melhores frutas para queimar gordura.

Sempre ouvimos falar de alguns alimentos que são ótimos para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, como o gengibre, a pimenta e a canela, por exemplo. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que várias frutas também podem ser de grande ajuda para quem tem esse objetivo.

Hoje, em nosso espaço, falaremos sobre algumas frutas que são excelentes para queimar gordura, e que podem formar parte de uma dieta balanceada voltada para este fim. Você se anima a conhecê-las?

6 melhores frutas para queimar gordura

Toranja

Vários estudos demonstraram que a toranja é uma ótima fruta para quem quer perder peso, por isso vale a pena incluí-la na dieta. Ela contém um antioxidante chamado de naringenina, que ajuda a regular os níveis de insulina no organismo, prevenindo picos e, consequentemente, o acúmulo de gordura.

Além disso, ela também promove uma sensação de saciedade e evita ataques de fome, ao mesmo tempo em que contribui para a queima de gordura. Pode ser uma boa opção para consumir no café da manhã ou como lanche ao longo do dia.

Leia mais: Conheça as frutas que ajudam a perder peso em pouco tempo

Coco

Coco é uma das melhores frutas para queimar gordura

Esta fruta tão saborosa contém um tipo de triglicerídeo capaz de acelerar o metabolismo do fígado em até 30%, de acordo com alguns especialistas. É uma das melhores frutas para queimar gordura e eliminar os temidos quilos a mais. Além disso, o coco ainda nos deixa muito mais saciados.

Este ingrediente é muito versátil e fácil de incluir na dieta, já que podemos consumi-lo de diferentes formas: óleo de coco, leite de coco, farinha de coco e a famosa água de coco. Escolha a sua variedade preferida e aproveite os benefícios desta fruta tropical.

Abacate

O abacate é uma fruta envolvida em certa polêmica. Muitas pessoas acreditam que ele não pode contribuir para uma dieta voltada para a perda de peso e a queima de gordura.

No entanto, isso não é verdade. O abacate é uma fruta calórica e, portanto, precisamos ficar atentos à quantidade ingerida. Mas, se mantivermos uma alimentação balanceada, ele pode oferecer diversos benefícios e contribuir muito para nosso organismo queimar gordura.

As gorduras saudáveis presentes no abacate previnem picos de açúcar no sangue, impedindo que o corpo estoque gordura, algo que todos nós queremos evitar. Ele é riquíssimo em ácidos graxos, e acelera a conversão de gordura em energia, ajudando inclusive a aumentar o metabolismo.

Não exagere na quantidade; meio abacate é suficiente por dia. Você pode acrescentá-lo às saladas ou até fazer uma deliciosa receita de guacamole.

Muitas vezes não é fácil queimar gordura, mas felizmente podemos contar com o auxílio de algumas frutas.

Mirtilo

O mirtilo é considerado um superalimento, que oferece incontáveis benefícios para a nossa saúde. Ele é capaz, por exemplo, de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de diabetes, ao mesmo tempo em que acelera a queima de gordura no organismo.

Além disso, os mirtilos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam o nosso corpo a eliminar toxinas que podem causar o ganho de peso e outros problemas de saúde.

Que tal incluí-lo na dieta? Uma opção deliciosa é consumi-lo no café da manhã, com iogurte e granola.

Tomate para queimar gordura

Tomate, uma das melhores frutas para queimar gordura

O tomate é uma das melhores frutas para queimar gordura. Carregado de vitamina C, é capaz de estimular a produção de um aminoácido conhecido como carnitina, que ajuda a acelerar a capacidade do organismo de queimar gordura. Ele ainda contribui para a saúde cardiovascular e contém diversos antioxidantes.

São tantas as variedades disponíveis que fica fácil incluir o tomate na dieta. Experimente algumas e escolha a sua preferida. O tomate cereja, por exemplo, é um lanche prático e saboroso para os momentos em que bate a fome.

Leia também: 3 melhores formas de aproveitar as frutas

Banana

A banana oferece saciedade e é rica em fibras que ajudam a controlar o apetite. Além disso, reduz a absorção de carboidratos no organismo, fazendo com que a gordura estocada seja queimada para fornecer energia.

Além disso, a banana é rica em potássio, que ajuda na construção muscular. Que tal experimentar uma deliciosa batida incluindo esta fruta tão benéfica para a nossa saúde? Ela também é extremamente prática e funciona muito bem como lanche entre as refeições.

  • Melo, E. de A., Maciel, M. I. S., Lima, V. L. A. G. de, & Nascimento, R. J. do. (2008). Capacidade antioxidante de frutas. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas. https://doi.org/10.1590/S1516-93322008000200005
  • Someya, S., Yoshiki, Y., & Okubo, K. (2002). Antioxidant compounds from bananas (Musa Cavendish). Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/S0308-8146(02)00186-3
  • Balbi, M. E., Miguel, O. G., Maria, S., & Haracemiv, C. (2008). QUALIDADE NUTRICIONAL E ANTIOXIDANTE DO TOMATE “ TIPO ITALIANO .” Alim. Nutr. https://doi.org/10.1103/PhysRevB.77.033406