Conheça as frutas que ajudam a perder peso em pouco tempo

23 de maio de 2018
Assim como há determinados alimentos que devemos evitar se queremos perder peso, há algumas frutas cujo consumo pode nos facilitar a tarefa e otimizar os resultados.

Sabemos que perder peso não é algo fácil. Temos vontade de conseguir, mas também aparece a necessidade de comer algo que seja delicioso e que se adapte aos nossos gostos. Equilibrar estas duas coisas nem sempre é possível com todos os alimentos.

A boa notícia é que há várias frutas que ajudam a perder peso e, entre todas elas, com certeza você encontrará opções do seu agrado.

Lembre-se de que manter uma dieta variada irá ajudá-lo a ser saudável e obter todos os nutrientes que seu corpo requer. Recomendamos incluir diferentes frutas ao longo do dia e se adaptar às que são próprias da estação.

Com isso, você garante que são frescas, economiza dinheiro e ainda perde peso.

Frutas que ajudam a perder peso

Abacate

Abacate

Começamos a lista de frutas que ajudam a perder peso com o abacate, porque é uma opção deliciosa, fácil de adaptar a qualquer gosto e é cheio de benefícios.

Devido ao fato de que os abacates contêm ácidos graxos, aceleram o metabolismo, aumentam a energia e queimam gordura.

Além disso, consumi-lo também melhora a hidratação da pele por suas gorduras naturais. Tudo isso sem risco para a sua saúde cardiovascular, pois as gorduras são saudáveis e benéficas.

Recomendamos incluí-lo em sua dieta uma vez por dia, mas se você for amante desta fruta, não há problema em consumi-la mais vezes. Você pode usar o abacate para substituir alimentos cremosos e muito calóricos.

  • Por exemplo, sempre que quiser um sorvete, pode preparar uma mousse de abacate ou uma vitamina que o tenha como base.
  • Para dar um toque extra, pode adicionar pedaços de sementes ou outra das frutas que mencionamos aqui.

Limão

Limão siciliano

A segunda das frutas que ajudam a perder peso é o limão, e recomendamos adicioná-lo em sua dieta frequentemente. Além de ser muito econômico e fácil de combinar, é rico em riboflavina, fósforo, vitamina B, vitamina C e magnésio.

Consumir o suco de limão acelera a perda de quilos extras que nos incomodam. Uma boa opção é beber a seguinte receita todos os dias em jejum:

Ingredientes

  • O suco de um limão
  • 1 copo de água morna (200 ml)

Preparo

  • Esprema o suco diretamente sobre o copo de água, misture bem e beba de imediato.

É recomendável preparar a bebida no momento em que for consumir, pois o limão se oxida rapidamente e poder perder alguns de seus efeitos.

Você pode tomar esta bebida todos os dias sem problemas, por isso, não perca a oportunidade de fazê-lo.

Melancia

Melancia

Outra das frutas que ajudam a perder peso é a melancia. Esta é uma fruta que só oferece 50 calorias em uma xícara de 250 ml de suco de melancia natural. Além disso, oferece vitamina A, B e C e licopeno.

Tudo isso a transforma em uma fruta muito saciante que hidrata e evita problemas do coração e câncer. A única coisa que você deve levar em conta é que a melancia é uma fruta com muito açúcar. Apesar de este açúcar ser natural, você deve controlar seu consumo se for diabético.

  • Nossa recomendação é que consuma uma fatia média de melancia duas ou três vezes por semana. Uma opção é a seguinte infusão:

Ingredientes

  • 1 fatia média de melancia
  • 4 xícaras de água morna (1 litro)
  • O suco de 1 limão
  • 5 folhas de menta

Preparo

  • Pique a melancia em pequenos cubos que sejam fáceis de manipular e consumir em uma mordida.
  • Adicione os cubos de melancia, o suco de limão e a menta à água e deixe repousar na geladeira por uma hora. Você também pode adicionar gelo se quiser beber imediatamente.
  • Leve com você e beba a infusão ao longo do dia.

Toranja

Toranja

A última das frutas que ajudam a perder peso é a toranja. Além de ter um sabor delicioso e ser muito saciante, é recomendada com bastante frequência por seus benefícios:

  • É pobre em açúcares, por isso não terá problemas se você for diabético.
  • Melhora o processo digestivo por sua quantidade de fibra.
  • Você pode combiná-la facilmente com suas vitaminas.

Destas frutas que ajudam a perder peso, qual é a sua favorita? Já sabia dos efeitos positivos que elas têm em sua busca pela perda de peso?

Recomendados para você