Aprenda a fazer prateleiras de madeira geniais

22 de setembro de 2019
Se você está pensando em como redecorar e reorganizar suas coisas, talvez seja hora de colocar novas prateleiras de madeira em sua casa. Contamos aqui algumas ideias nas quais você pode se inspirar. 

Em uma casa em que se acumulam muitos objetos, procuramos maneiras de organizar todos esses itens, e às vezes ficamos irritados porque tudo está uma bagunça. Uma das opções mais usadas para manter uma casa organizada são as prateleiras de madeira.

As prateleiras podem ser seus melhores aliados para arrumar todos os seus acessórios. Elas também são o complemento ideal para decorar e dar um toque mais pessoal aos espaços da sua casa. E podem até servir para dividir salas e ambientes diferentes.

Diferentes prateleiras de madeira que você pode encontrar 

Prateleiras para organizar materiais

As prateleiras de madeira podem ser usadas para armazenar seus objetos, em cada cômodo da casa; seja na sala de estar, na sala de jantar, no banheiro ou na cozinha.

Em seguida, mostramos as ideias das prateleiras de madeira que você pode fazer em sua casa. É muito simples!

Confira ademais essa leitura: Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

Prateleiras para salas de estar 

  • O mais básico é colocar tábuas de madeira apoiadas em apoios que as sustentem. Será o estilo da madeira, os apoios, e o tamanho da prateleira que nos darão uma ou outra sensação.
  • Você também pode colar madeiras em formas geométricas; Hexágonos que imitam um favo de mel são uma ótima ideia.
  • Se estiver com algumas caixas de madeira sobrando que não são mais usadas, ou se resgatou caixas de frutas velhas, você pode empilhá-las para criar um conjunto que sirva como armário ou estante de livros. Você evitará fazer buracos na parede.
  • Outra ideia na qual você não precisará perfurar a parede será adquirir uma tábua de madeira e colocar as prateleiras de madeira juntas nesta mesma tábua. Uma maneira simples e econômica de colocar qualquer tipo de item que você deseja organizar.
  • Você pode usar vigas de madeira velhas e cobrir uma parede inteira com prateleiras rústicas. Você terá um toque distinto e, ao mesmo tempo, sua casa ficará muito mais organizada.

Prateleiras para o quarto 

  • Em primeiro lugar, você pode colocar caixas de frutas na parede, restaurá-las e pintá-las. Uma maneira original de criar uma sapateira ou um armário na parede.
  • Além disso, você não precisa colocar somente prateleiras retas, anime-se para explorar e obter um pedaço de madeira com acabamento redondo. Isso dará um toque diferente ao seu quarto.

Prateleiras de madeira para o banheiro 

Prateleiras decorativas

  • Nos banheiros com pouco espaço poderá colocar caixas de madeira para armazenar os itens que você mais usa. Então os terá em mãos e em ordem.
  • Outra opção seria pendurar uma caixa com a ajuda de um gancho e uma corda. Você pode usar a parte interna e a superfície da caixa para colocar todas as suas coisas. É ideal porque você não terá que perfurar a cerâmica do banheiro.

Você também pode estar interessado em ler: 7 erros no projeto de quartos pequenos que consomem muito espaço

Sem dúvida alguma, as prateleiras servem para aproveitar ao máximo o espaço que temos. Atualmente, os apartamentos ou casas recém-construídas não são tão grandes quanto as de anos atrás. Por esse motivo, muitas vezes somos obrigados a planejá-los para armazenar efetivamente todas as nossas coisas.

Certamente, com este tipo de prateleira, qualquer que seja sua escolha, você não terá nenhum problema. Além disso, a madeira fica ótima dentro de uma casa, é aconchegante, e seu cuidado não é nada complicado.

Você também pode colocar prateleiras na cozinha ou no jardim. Não há problema qual seja o local onde serão colocadas, desde que não atrapalhem e ajudem a manter uma casa organizada, limpa e arrumada.

Então, o que você acha de experimentar algumas dessas ideias para obter mais espaço em casa? Algumas dessas prateleiras são ideais para sua casa, simples de colocar e lhe trarão excelentes resultados.

 

  • James, H. (1988). The social structure of the roman house. Papers of the British School at Rome. https://doi.org/10.1017/S0068246200009569
  • Cantos Martínez, O., & Jiménez Cuenca, C. (2004). Sistemas constructivos y ornamentación de retablos en alabastro. Conferencia: Grupo Español IIC – Los Retablos: Técnicas, Materiales y Procedimientos, Noviembre de 2004, Valencia. Ponencia: Sistemas Constructivos y Ornamentación de Retablos En Alabastro.
  • Marcos, J. (2012). La Madera. Tecnologías I.
  • Toledo, R. C. (2009). muebles de madera , Guatemala. Revista Iberoamericana.